Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Entrevista: o estilo de Barbara Migliori

31/01/17

Feliz demais em estrear essa seção no Além da Beauté: entrevistas com mulheres que são pura inspiração de estilo e que tem muito a ensinar. A ideia de fazer essas entrevistas surgiu quase que para satisfazer minha própria curiosidade, já que sempre tive vontade de saber mais sobre como essas mulheres que admiro fazem compras, montam looks, detalhes inusitados de seus guarda-roupas e por aí vai. Mais que uma peça específica ou a loja favorita, a ideia é extrair filosofias (até de vida, por que não?) e dicas que podem inspirar, nos fazer enxergar as coisas com outros olhos, ajudar a lapidar nosso próprio estilo e nosso relacionamento com roupas, acessórios e afins.

E a primeira entrevistada não poderia ser mais incrível: Barbara Migliori, diretora de moda da Vogue, uma das maiores referências no assunto no Brasil, e que tenho a sorte imensa de ter não só como colega, mas também como grande amiga. A Ba é minha musa absoluta de estilo, e eu sabia que ela tinha muito a compartilhar e ensinar. Já li a entrevista 3 vezes e não canso de amar as respostas dela! Sei que vocês vão gostar tanto quanto eu. Ba, obrigada por ser a primeira entrevistada do Além da Beauté <3

o estilo de Barbara Migliori

Peça mais antiga que tem no closet?
Difícil dizer, gosto de renovar o acervo com frequência, ver roupa saindo e entrando o tempo todo, então não tenho nada muito vintage… Mas acho que o item mais antigo é uma bolsa-carteiro Louis Vuitton que foi o modelo da vez há 15 anos, quando ganhei de presente de aniversário de 18 dos meus pais. Não uso mais a bolsa mas vou guardá-la para sempre por causa da memória afetiva.

Roupa/acessório que sai sozinho do armário de tanto que usou nos últimos tempos?
Qualquer um dos meus seis pares de sapatilhas bicolores Chanel. Elegi esse como meu modelo de sapato favorito, o mais confortável e versátil que existe, que combina com tudo e não entra e nem sai de moda – sempre tenho à mão um par da cor perfeita para a roupa que escolhi usar naquele dia. As seis cores são: bege e preta; bege e dourada; marrom e preta; azul e cinza; coral e dourada; cinza e khaki (aqui).

o estilo de Barbara Migliori

Uma das sapatilhas Chanel em ação

Como você faz compras? 
De uns tempos pra cá decidi não entrar mais na Zara e comprar menos e melhor, o que significa que logo no início da temporada penso em alguns looks-chave para investir e repetir ao longo dos meses seguintes.
Gosto muito de entrar numa loja de verdade, mas confesso que ultimamente tenho queimado etapas logísticas e comprado através de e-commerces mesmo – prefiro os que oferecem mais opção de cores e modelos, funciono melhor sendo a minha própria curadora.
Quando viajo priorizo comprar bons acessórios, bolsas e sapatos que vão durar mais de uma estação, e deixo para apoiar os designers brasileiros na hora de escolher a base do look, que é a roupa em si.

Como você monta seus looks?
Normalmente, quando estou experimentando alguma roupa, vou fazendo um exercício de resgatar na memória as coisas que já tenho no armário, e quanto mais variações mentais puder fazer mais me entusiasmo com uma determinada peça. Tudo o que compro precisa combinar com o que já tenho, senão não sou eu, precisa parecer que aquele item já faz parte da minha vida há tempos.

o estilo de Barbara Migliori

Vintage, novo ou um mix?
Novo. Gosto da sensação de que a história de uma peça começa comigo… E meu amor pela moda tem muito a ver com o fato de que ela (a moda) conta a história do aqui e do agora, por isso roupa de outras épocas não me atrai.

Como é seu closet dos sonhos?
Sonho com um closet de uma porta só com apenas dez cabides pendurados, bem espalhados uns dos outros sabe? Tenho tara por síntese, não gosto de perder tempo escolhendo roupa, queria vestir uniforme todo dia e ter pouquíssimas coisas, mas só o melhor que houver disponível, claro…. Rs

o estilo de Barbara Migliori

A penteadeira da Ba é tão inspiradora (e editada!) quanto ela

Algum item que está na lista de desejos atualmente?
Uma jaqueta biker perfeita de couro preto. Já tive várias mais ou menos, mas agora quero uma que seja eterna.

Melhor cidade para fazer compras e quais suas lojas preferidas lá?
Paris. Não só tem tudo o que há de melhor, mas as pessoas lá entendem moda de um jeito “avançado”, ou seja, você aprende a apreciar coisas que nunca tinha imaginado que existiam.
Acho que o Le Bon Marché tem as grifes imbatíveis ao mesmo tempo que aposta em ótimas neomarcas.

o estilo de Barbara Migliori

Ba & eu em uma das várias edições do Paris Fashion Week que já passamos juntas, depois de um almoço com Yasmine Sterea, Helena Bordon e Nathalie Rumpf 

Quem são seus ícones de estilo? E de quem você gostaria de roubar o guarda-roupas?
Meu ícone de estilo é a Costanza, a musa da edição do look. Ela sabe como ninguém incorporar peças-statement do momento ao seu visual-base de sempre, não embarca em qualquer modinha, compra com inteligência e tem uma elegância natural que vale mais que qualquer roupa.
A Emmanuelle Alt também é assim – adoro ir para as semanas de moda e conferir qual peça da estação ela incorporou ao seu look de todo dia. Gosto mais de ver a única escolha dela que de assistir ao show da mudança de look de hora em hora da Dello Russo, por exemplo…. E atualmente a nova diretora de moda da Vogue francesa, a Suzanne Koller, também virou minha musa do visual “discreta com profundidade”.

Tem algum acessório que você não tira de jeito nenhum?
Duas correntes de ouro. Uma com um pingente da Nossa Senhora das Graças e outra com um coração com a minha inicial que ganhei do meu namorado. São coisas significativas pra mim, então não importa se combinam com o look ou não.

Qual seu truque de styling se tem 10 minutos para se arrumar para uma festa?
Ligo o secador, esquento o cabelo já seco e prendo ele num coque alto que só desmancho na porta da festa. Garante umas ondas “uau” na hora da entrada, pelo menos… Sobre a roupa, acho que um bom salto fino, uma clutch durinha e um brincão te transportam para o clima festa no ato!

Como é seu look off-duty?
Um pijama-chique da A.Niemeyer (aqui). Adoro a proposta dessa marca, que produz roupas de caimento soltinho feitas de tecidos de qualidade, só que com o conforto de um pijama. Aliás, se vestir assim também para trabalhar etc é o novo chique!

Qual foi sua última compra?
Biquínis lisos de lycra bem molinha da Vix, para levar para o réveillon em Noronha (aqui)!

Qual acessório e qual peça de roupa você mais está usando nessa estação?
A sapatilha com faixa de tecido que sobe pelo tornozelo da Miu Miu. Chamo ela de Edward Mãos de Tesoura porque, ao mesmo tempo que imita uma sapatilha de balé, tem duas fivelas que parecem tiradas da roupa de couro da personagem do Tim Burton (aqui).

o estilo de Barbara Migliori

Você é minha guru fashion/de estilo e tenho a sorte de poder fazer consultas pessoais com você sempre que preciso. Qual ensinamento fashion você tem para compartilhar com quem não tem essa mesma sorte? 
Ah, brigada amiga, e você é minha guru absoluta da beleza!! Acho que os temas variam e o mantra é sempre o mesmo: compre coisas que reforcem quem você é, que ajudem a contar a sua história, que estejam de acordo com o discurso que você prega…
Descubra a silhueta, a cor, o tecido, o comprimento, a década, o estilo, o salto, a maquiagem, o penteado que te caem bem e foque neles! Pouquíssima gente fica bem com tudo, então elegância passa muito por consistência e autoconhecimento.

{Fotos: Acervo pessoal, Garance Doré (Costanza) e Pinterest}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: