[…] amaram a nossa seleção de esmaltes que marcaram época e que se tornaram verdadeiros clássicos. No carrossel, postado no Instagram (segue lá, […]
Conheça os esmaltes mais icônicos de todos os tempos
20/08/24
Jade, Renda, Rebu – você já sabe do que estamos falando, né? Ao longo dos anos, algumas cores de esmalte se destacaram tanto que viraram referências e são grandes clássicos do mercado, lembrados até hoje. A Chanel é uma das marcas que mais conseguiu criar hits nessa categoria, e ficou conhecida por criar tons icônicos que rapidamente se tornam desejados e muito copiados – alô, Particulière!
E hoje, quem está fazendo história? A marca para ficar no radar é a Hermès, que chegou relativamente “tarde” no mundo da beleza, mas com toda a pompa que esperamos de uma maison tão especial. Graças ao conhecimento da marca no estudo de cores, era de se esperar que seus esmaltes viessem em cores super interessantes e diferentes – assista ao vídeo da Vic em Paris no lançamento dos primeiros esmaltes da marca em 2021.
Confira abaixo alguns exemplos de esmaltes que se tornaram clássicos e acompanharam as tendências e o estilo de cada época.
Lá fora:
. Rouge Noir, da Chanel
Esse esmalte se tornou um clássico instantâneo após sua aparição no filme “Pulp Fiction” em 1994, nas mãos da personagem de Uma Thurman. O tom de vermelho fechado quase preto é um símbolo de sofisticação e rebeldia.
. Vamp, da Chanel
Lançado em 1995, o Vamp também é um tom de vermelho escuro e se tornou um dos esmaltes mais vendidos de todos os tempos, muitas vezes copiado por outras marcas.
. Lincoln Park After Dark, da OPI
Com um tom de roxo escuro quase preto, esse é um dos esmaltes mais populares da marca americana.
. Ballet Slippers, da Essie
Este rosa claro é um clássico desde seu lançamento. É conhecida por ser uma das cores que a Rainha Elizabeth II mais gostava de usar.
. Jade, da Chanel
A Chanel causou uma revolução quando lançou o Jade lá em 2009, um verde pastel claro com leve brilho perolado, que era diferente de tudo que havia no mercado. A cor, que era edição limitada, rapidamente esgotou e muita gente não conseguiu comprar o original. Aqui no Brasil, marcas como Colorama e Big Universo lançaram dupes – Absinto e Jade, respectivamente.
. Red, da Revlon
A marca, lançada em 1932, inovou ao lançar cores mais vibrantes e de longa duração, e um dos mais vendidos até hoje é o Red, um vermelho bem vivo.
. Particulière, da Chanel
O esmalte taupe-cinza, lançado em 2010, se tornou uma verdadeira febre e inaugurou a tendência dos esmaltes neutros e terrosos. Quem não se lembra da busca por dupes desse marrom-acinzentado aqui no Brasil? O Jackie da Impala, o Camurça da Colorama e o Meio Amargo da Vult foram os que mais fizeram sucesso na época.
. Péridot, da Chanel
Lançado em 2011, este esmalte duochrome, que muda de verde para dourado dependendo da luz e do ângulo de visualização, foi um grande sucesso e muito copiado por outras marcas.
No Brasil:
. Renda, da Risqué
Talvez o esmalte mais icônico do Brasil, o Renda é um branco translúcido que é sinônimo de elegância e um dos preferidos para unhas de noivas e para o clássico estilo “francesinha”.
. Gabriela, da Risqué
Um vermelho clássico na manicure do Brasil, popular há décadas e que até hoje continua sendo um símbolo de feminilidade.
. Rebu, da Risqué
O vermelho escuro, quase vinho, que é muito usado em combinação com outros esmaltes para criar um efeito avermelhado escuro.
. Frio na Barriga, da Hits Speciallità
Popularizado pela atriz Giovanna Antonelli na novela “Em Família” de 2014, esse azul cobalto se tornou um queridinho nacional. Aliás, tudo o que ela usava na TV se tornava sensação!
. Na Mira 3D, da Impala
Lançado na coleção SPFW em 2011, esse esmalte inovou o mercado com suas partículas furta-cor em uma base preta translúcida. A cor popularizou o efeito holográfico no Brasil e ajudou a impulsionar os acabamentos especiais, como glitter e cromáticos.
Comentários