Raiz colorida: a tendência capilar inspirada por Billie Eilish
Você se lembra que antigamente a moda era pintar somente as pontas do cabelo de alguma cor vibrante? Pois agora isso se inverteu, as raízes passaram a ser coloridas. Quem lançou essa tendência foi a cantora Billie Eilish, com sua raiz pintada de verde neon, e o destaque de cor ficando somente perto do couro cabeludo, como se fosse o cabelo natural nascendo.
Ver essa foto no Instagram
O cabeleireiro especialista em coloração Férenc Júnior (@ferencjunior) aposta no crescimento da tendência dos toques de cor marcantes. “Percebo que as clientes estão cada vez mais interessadas em tingir as raízes de tons vibrantes, e já fiz diversos cabelos assim, com rosa, branco, amarelo e laranja, indo de claro para escuro, diferentes do verde e do vermelho da Billie, que vai em direção ao preto”, conta.
O cabeleireiro explica que a técnica usada é semelhante ao esfumado de raiz de loiro. O primeiro passo é aplicar a cor escolhida mais próximo da raiz, deixar agir e então aplicar a mesma mistura um pouco abaixo da mecha, com um tempo de pausa menor. Isso cria um efeito de transição entre a cor da raiz com o restante do cabelo.
Claro que as raízes coloridas exigem mais manutenção do que a coloração tradicional, pois à medida que o cabelo cresce, a cor natural irá aparecer. Por isso, Ferenc compartilha duas dicas para aumentar a durabilidade da cor:
1 . Os cuidados com a raiz colorida são praticamente iguais aos de cabelos tingidos: use um xampu sem sulfato (isso ajuda na manutenção da cor!), faça hidratações regulares e não se esqueça de aplicar protetor térmico e solar se for expor os fios ao sol.
2 . Se as cores escolhidas são complementares, como laranja e azul ou roxo e amarelo, o cabeleireiro recomenda aplicar condicionador ou uma máscara de tratamento com óleos vegetais nas pontas antes de passar o xampu na raiz. Assim, ao enxaguar, o cabelo ficará protegido e o xampu não irá agredir tanto as pontas, preservando o tingimento.
Para mais dicas sobre como cuidar dos cabelos tingidos, clique aqui!
{Fotos: reprodução Instagram}
Comentários