Quatro destaques de beleza da alta-costura de Paris 2024/25
Acaba de rolar em Paris a semana de alta-costura, cuja temporada outono/inverno 2024-2025 trouxe várias belezas que iremos ver muito nos próximos meses por aí. Os desfiles sempre rendem belas inspirações de maquiagem e cabelo, e ficamos de olho nas passarelas para compartilhar aqui o que mais chamou nossa atenção. Confira quatro destaques da temporada:
. Sombra azul: é a cor do momento para a maquiagem. A Schiaparelli trouxe o azul em uma versão clara, ultrapassando o olho, esfumada para a lateral, numa vibe meio fada. Para equilibrar, o restante da maquiagem manteve-se neutra, com gloss transparente nos lábios. Ficou com vontade de usar? Neste texto a gente dá dicas de como incorporar a sombra azul nos looks.
Ver essa foto no Instagram
. Delineado gatinho: é um clássico da maquiagem, por isso sempre marca presença – seja mais comedido, para quando a ideia é uma beleza clássica que deixe o destaque para as roupas, ou mais criativo, para momentos criativos de savoir faire dos pés à cabeça. Para esta estação, Armani trouxe à passarela o delineador preto tradicional, enquanto Imane Ayissi explorou uma versão exagerada do visual.
Ver essa foto no Instagram
. Acessórios maximalistas: couture é um momento em que, mais do que nunca, cabelo e maquiagem se prestam à composição da imagem que cada ateliê quer imprimir à passarela do momento. Neste ano, os acessórios tiveram papel importante nessas criações. Os clássicos laços da Chanel vieram na versão maxi, para adornar coques e rabos de cavalo justos e baixos. Já a Armani também apostou em tamanhos grandes, como uma super pérola em boinas e nos brincos compridos.
. Tendência grunge: recentemente, fizemos uma matéria apontando que a maquiagem grunge seria a queridinha do inverno, e Elie Saab confirmou isso ao apresentar uma make leve com foco nos olhos esfumados com zero perfeição, remetendo ao visual dos anos 90. Já os cabelos foram estilizados com vários fiozinhos soltos, acompanhando o estilo despretensioso. Outra marca a focar no esfumado borradinho foi a Viktor & Rolf, que também levou a sombra para as laterais, ultrapassando as pálpebras.
{Fotos: Divulgação e Stephane Cardinale – Corbis/Corbis via Getty Images}
Comentários