Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Saudades, SPFW: o relato de uma primeira vez no evento

04/06/24
Saudades, SPFW: o relato de uma primeira vez no evento

“Já era o último dia de desfiles e o cansaço deixava minhas pernas bambas. Depois de cobrir o backstage, quase desisti de assistir João Pimenta, que fez da cobertura do histórico Edifício Martinelli uma passarela. Ainda bem que a curiosidade me fez ficar por ali, e pude ver outras pessoas sentindo o que (para mim) descreve momentos como a SPFW: saudade. Era um casal sentado na segunda fileira vibrando toda vez que um dos modelos passava. Deduzi que eram os pais dele. E, na verdade, naquela hora eles só estavam sentindo felicidade e orgulho, mas eu sei que, depois, o que vai ficar é a saudade.”

Oie! Eu sou a Luana, redatora da Vic Beauté, e tive o enorme prazer de acompanhar a São Paulo Fashion Week n57 como colaboradora do Dia de Beauté, fazendo cobertura dos backstages de beleza e algumas entrevistas que vocês puderam conferir por aqui e no perfil do Dia de Beauté no Instagram.

Quando combinei com a Re (editora do Dia de Beauté) que iria fazer a cobertura, ela me fez mais um pedido: escrever sobre como é estar na SPFW pela primeira vez. E a verdade é que como viver isso já foi um sonho, confesso que imaginei por vezes consideráveis como seria. 

Sou recém mudada de Manaus para São Paulo (será que ainda pode ser considerada recém? Completei 1 ano em março!). Enfim, assim como tantos que vêm para a maior capital do Brasil (em termos populacionais), cheguei aqui com uma lista de sonhos a serem realizados, e como amante de moda e beleza, essa oportunidade definitivamente me fez sentir como uma #imaluckygirl.

Pois bem, eu sei que esse deveria ser um texto sobre SPFW, mas resolvi falar sobre saudade. Me considero uma pessoa tão saudosa, nostálgica e melancólica quanto passar a tarde vendo desenho na TV. Eu moro longe da minha família, fazer o que se eu vivo de saudade? Saudade do passado, dos momentos do futuro que um dia eu sei que serão passado e, claro, do agora, tão fugaz, que em 1 segundo já virou o que? Passado.

Viver esse backstage me fez pensar que um dia serei uma senhorinha relembrando os velhos tempos e a sensação gostosa de viver um sonho pela primeira vez. Como se pudéssemos chamar a vida de nosso filme favorito e ter sempre aquela vontade de “ah, poxa, queria desver (ou melhor, “desviver”) tudo isso para sentir como se fosse a primeira vez”.

backstage do SPFW
Foto @rachelpontes

E olha que eu sou só a mulher que foi fazer alguns bastidores, imagina os estilistas, maquiadores, cabeleireiros, modelos, produtores, diretores, fotógrafos, filmmakers, músicos, djs, tanta gente que realmente tava fazendo aquilo ali acontecer. 

Se eu sinto saudade até das edições históricas como quando em 2004 Jum Nakao passou cerca de 700 horas criando e desenvolvendo roupas de papel e teve todas as peças rasgadas em plena passarela. Ou quando a Cavalera fez um desfile às margens do Rio Tietê e as modelos, em looks românticos, desfilaram contrastando com o cenário e surpreendendo os convidados, que estavam assistindo ao desfile em um barco. É claro que eu vou sentir saudade da minha primeira SPFW!!!

Mas voltando a pergunta que a Re me fez, eu diria que já imaginava toda a correria, as inspirações, aprendizados, inovações, network, oportunidades, ver famosos e pessoas que eu acompanho/admiro, partes que ia gostar, e outras que iria julgar rs. E não tirando todo o valor de cada uma dessas coisas e sentimentos, mas acho que o que eu levo comigo é a saudade.

Equipe Dia de Beauté, tô pronta para a próxima viu? Vou amar realizar esse sonho de novo e ficar com ainda mais saudade!

Para quem ficou curioso(a) sobre qual foi o meu desfile favorito: João Pimenta no Edifício Martinelli conquistou meu coração com uma coleção toda rosinha na cor da locação (até o cabelo de alguns modelos estava na paleta). 

{Fotos: @lustehling e @rachelpontes}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags:
spfw , beleza ,