Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Já ouviu falar em coquetel de laser?

02/06/23

Lembra do multimasking? Pois o conceito de tudo ao mesmo tempo foi pro consultório dermatológico: o novo hit de skincare é fazer um tipo de laser diferente para cada região do rosto – em uma sessão.

O multimasking trouxe a possibilidade de aplicação de mais de uma máscara de tratamento na pele, em pontos específicos do rosto. E agora a nova onda é trazer o mesmo conceito para tratamentos com laser. Batizado de Coquetel de Laser, o procedimento tem ação multicamadas e pretende tratar diferentes condições da pele em uma única sessão. 

“A associação de tecnologias parte da necessidade de abordar mais de uma queixa, no mesmo momento, a fim de otimizar o tempo gasto pelo paciente no consultório e a sua disponibilidade para recuperação dos procedimentos”, analisa a dermatologista Fernanda Porphirio, da Clínica Vanité, em São Paulo. “Cada tipo de comprimento de onda tem um alvo, que pode ser a melanina no tratamento de manchas, a hemoglobina para vasinhos…”, complementa. 

E ainda dá para tratar flacidez, gordura localizada, excesso de pelos, acne, rosácea, estimular a produção de colágeno, suavizar sinais de envelhecimento…Lógico, o plano terapêutico precisa trazer a combinação individual ideal para cada paciente, mas é fato que o Coquetel de Laser pode beneficiar todos os tipos de pele – desde um adolescente com acne, até uma mulher com pele madura.

“Todos os tipos de pele podem se beneficiar, mas alguns vão ter restrições em relação a alguns lasers e a potência de cada laser que vai ser usado. Geralmente, é preciso ter mais cuidado com as peles negras. As com fototipo acima de três tendem a manchar. Essas peles vão ter um pouco mais de restrições em relação aos lasers que podem ser realizados”, alerta a dermatologista Karen Korkes, da Clínica Giovana Moraes, em São Paulo.

Possibilidades infinitas

“Não existe um número limite de tecnologias que possam ser utilizadas. O que é necessário é fazer uma avaliação para definir a estratégia e a ordem de cada aparelho. Devemos sempre realizar primeiro procedimentos mais profundos e, na sequência, os superficiais. Por último, entram os que vão causar lesão ou ablação da camada superficial da pele”, explica Fernanda. 

“Tratamentos que envolvam gordura serão realizados primeiro, em seguida haverá o tratamento da camada muscular e assim até chegar na superfície da pele. As camadas da pele também devem ser tratadas de forma mais profunda para a mais superficial e por último o tratamento de vasos.” 

É possível abordar diferentes queixas com o mesmo aparelho, como o caso do Fotona, uma plataforma de tratamento que oferece combinações de comprimentos de ondas diferentes, possibilitando o tratamento de diversas questões. “Alguns aparelhos são mais versáteis, caso do Fotona Starwalker: a gente consegue rejuvenescimento, estímulo de colágeno, tratar vasos, manchas, verrugas e eliminar pelos, muitas vezes em uma única sessão”, diz Michele Monteiro, Membro Titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, de Macaé (RJ). Ou ainda realizar uma associação de tecnologias. “Dá para cuidar, em uma mesma sessão, da qualidade da pele, poros, manchas e rejuvenescimento, de acordo com a tecnologia escolhida. A flacidez também pode ser abordada no mesmo momento”, acrescenta Fernanda.

O principal benefício? Uma pele mais bonita, com mais viço, mais colágeno, mais uniforme.

Multibenefícios

O principal benefício? Uma pele mais bonita, com mais viço, mais colágeno, mais uniforme. Mas, principalmente, otimizar o resultado e o tempo de recuperação. “É totalmente possível tratar mais de uma condição de pele em uma única sessão de laser, como vasos, melasma, acne… Muitas vezes a paciente vem para um protocolo de diminuição de flacidez e rugas, mas tem manchinhas do sol. A gente consegue, em uma mesma sessão, estimular o colágeno, melhorar a qualidade da pele, fechar os poros, diminuir as rugas e, também, tratar essas manchas”, fala Michele. Rapidez é um dos pontos positivos do Coquetel, mas a dermato adianta que se um dos lasers for mais dolorido, vale adicionar 20 minutos de pausa com creme anestésico tópico na conta.

Visão global

Quer ampliar e otimizar ainda mais os horizontes? “É possível, no mesmo dia, fazer um tratamento com o Ultra Former MPT e, em seguida, fazer uma sessão do Fotona Starwalker, além de tratar as pálpebras com o Plasmage. Aqui, na minha clínica, como eu estou no interior do estado, atendo muitas mulheres que moram fora da cidade, quanto fora do país, e essa estratégia ajuda bastante”, finaliza Michele.

Tudo em um

A necessidade de diferentes procedimentos e múltiplas sessões para tratar questões de pele pode ser solucionada com o Zye Laser, desenvolvido pela Vydence, empresa brasileira de aparelhos médicos para estética.

A tecnologia conta com uma combinação de 5 diferentes tipos de laser que atuam em todas as camadas da pele, da mais profunda à mais superficial, resolvendo várias queixas em uma única sessão e sem nenhum tempo de recuperação.

O foco é o rejuvenescimento facial de forma mais natural e para isso ele atua na flacidez, nas rugas e linhas finas, nas lesões pigmentares, nos poros, na rosácea, na acne, nos pequenos vasos faciais e nas cicatrizes, otimizando o seu tempo e o valor total investido.

Ele também traz como diferencial a possibilidade de promover tratamentos com múltiplos níveis de intensidade (leve, moderado e intenso) sem restrição do tipo de pele, idade ou época do ano, graças à tecnologia de picossegundos. Nenhuma outra máquina, sozinha, consegue esta mesma funcionalidade.

O Zye Laser é uma multiplataforma, ou seja, pode-se acoplar diversas ponteiras nessa plataforma, ganhando versatilidade. Por isso, consigo resolver diversas queixas ao mesmo tempo, por exemplo: poros, textura, rejuvenescimento superficial, profundo, melasma, melanoses, rosácea e acne, tudo junto”, fala a dermatologista Isabelle Wu, de São Paulo.

Os benefícios, com todas as ponteiras, são inúmeros, incluindo depilação e pequenos vasinhos, varizes, rosácea, acne, textura de pele, manchas, glow da pele, estrias, rugas mais profundas, cicatrizes de acne… “Como a gente tem esse leque enorme de possibilidades, a indicação é muito ampla, de pacientes jovens a maduras”, finaliza.

 

 

{Foto: Anna Shvets / Pexels}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: