Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Cor temporária: nova trend vai te fazer tingir os cabelos com spray

29/05/23

Já pensou em tingir os cabelos com spray para mudar o visual temporariamente? Pois bem, essa é a nova onda no TikTok. Meninas que têm o cabelo de médio a claro estão usando sprays de retocar a raiz para fazerem as transformações e o resultado é muito bom. 

A trend favorece quem tem os fios mais claros, pois a pigmentação é mais fácil, mas há diversas cores disponíveis no mercado, que vão de tons comuns como loiro, ruivo e castanho até cores fantasia, como azul, verde e rosa. 

Para quem tem raízes brancas, o spray é um produto prático, fácil de usar em casa e quebra um galho para quem está com a raiz diferente e ainda não é dia de retocar. E o melhor é que dura até a próxima lavagem. 

Pensando em ajudar quem quer se aventurar, conversamos com o cabeleireiro Vito Mariella (@vito.mariella), que traz dicas e cuidados importantes ao tingir o cabelo provisoriamente

Como usar spray sem danificar os fios 

Apesar de serem atóxicos, eles podem ressecar os fios. “Os sprays podem desidratar alguns fios, dependendo da saúde deles no momento. Uma dica é usar um sérum antes de aplicar. Além de proteger, ele impermeabiliza o cabelo e auxilia para que a aplicação fique mais uniforme”, orienta. 

Os séruns que o cabeleireiro mais indica são: Sebastian Penetraitt Sérum, Kérastase Chronologiste, Truss Ultra Booster, Anti Idade Principia e Lowell Protect Care. “Lembrando que é preciso procurar o produto ideal para a necessidade atual do seu cabelo”, esclarece.

Outra orientação é fazer uma lavagem profunda se você for usar com frequência. Ao menos uma vez no mês, é bom usar o shampoo anti resíduo depois de retirar e apostar em uma hidratação profunda com sua máscara capilar favorita.

Mas por quanto tempo é aconselhável ficar com o spray no cabelo todo? Vito afirma que “o ideal é que os cabelos estejam limpos ao menos de 2 em 2 dias, inclusive para um resultado melhor do produto”.

Ah, e um detalhe: eles não saem com água somente. Então você pode suar e até pegar chuva que não vai escorrer a tintura. 

Dicas de aplicação

. O spray pode manchar a roupa e, por isso, o indicado é posicioná-lo cerca de 10 cm da cabeça e ir aplicando devagar. Use uma folha de papel para não se sujar. 

. Após aplicar, espere secar o spray para pentear os fios.

. Mantenha o produto longe dos olhos e da boca, para evitar irritação. 

Algumas marcas disponíveis no Brasil:

Magic Retouch
L’Oréal
Aqui
Hair Touch Up
L’Oréal
Aqui
Retoque Instantâneo
Koleston
Aqui
Colorific
Aspa
Aqui
Retoque da Cor
Amend
Aqui

E aí, quem vai aderir à mudança temporária de visual?

{Fotos: reprodução Tiktok e divulgação}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Cabelo ,
Tags: