Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Penteados fáceis para eventos formais

Quando nos deparamos com um evento formal, como casamento, formatura, ou mesmo uma festa de gala, o penteado é, sem dúvidas, um dos quesitos cruciais para a elaboração do visual.

Encontrar o penteado ideal para este evento pode ser um desafio para muitas pessoas, principalmente aquelas que gostariam de se produzir em casa, mas não sabem o que usar ou como reproduzir determinado penteado.

Nossa missão nesta matéria é mostrar para vocês que penteados simples e fáceis de fazer podem, sim, ser elegantes e, para além dos salões de beleza, também podem ser feitos por você. Basta acompanhar nossas sugestões, separar os materiais e mão na massa – ou nos cabelos!

Rabo de cavalo

O rabo de cavalo é um penteado clássico, ideal para você que procura dar evidência ao rosto ou mesmo aos detalhes da roupa na parte superior do corpo, como colo e costas – principalmente se tem o cabelo médio ou longo.

O bacana é que, além de fácil de fazer, ele vai do despojado ao mais polido. Para um visual mais descontraído, nossa sugestão é que assuma a textura natural dos fios ou faça ondas com o babyliss, caso tenha os cabelos lisos. Agora basta puxar sutilmente os fios para trás e prendê-los usualmente. Para esconder o elástico, cubra ao redor com uma mecha e prenda com um grampo por baixo do rabo de cavalo, escondendo-o.

Ao contrário, para o visual polido, você pode escolher dividir o cabelo ao meio, lateralmente, ou simplesmente puxá-lo todo para trás. Aplique gel fixador sobre as mãos, esfregue-as e passe nos cabelos. Se preferir, use spray fixador ou alguma pomada. Penteie os fios para trás, prenda e finalize cobrindo o elástico com uma mecha.

Para cabelos crespos, o simples rabo de cavalo também é conhecido como afro puff. Neste caso, o cabelo é preso, geralmente no topo da cabeça para enaltecer o volume, com um elástico. Para complementar o visual, deixe alguns fios soltos ou adicione acessórios. 

Meio rabo de cavalo

Entre o rabo de cavalo e o cabelo solto, está o meio rabo, ou meio preso, ideal para quem busca dar evidência ao rosto, mas, ao mesmo tempo, manter o comprimento e volume do cabelo em destaque.

O legal deste penteado é que você pode escolher a quantidade de cabelo que deseja prender no topo ou metade da cabeça.

Para fazê-lo, comece escolhendo a textura dos fios: naturais ou modelados com alguma ferramenta, como a chapinha ou o babyliss. Separe uma seção de cabelo no topo da cabeça e prenda com um elástico, deixando a parte de trás do cabelo solta. 

Coque

Para os fãs de cabelo preso, coque é sempre um clássico. Um penteado clássico e elegante para eventos formais. Além de simples, existem diversas variações do penteado: coque baixo, coque alto, coque trançado e coque com torção são alguns deles.

Dentre as diversas alternativas de coques, uma sugestão simples é que comece puxando todo o cabelo para trás, torça todo o comprimento do cabelo e prenda com um elástico ou mesmo grampos – para um resultado ainda mais sofisticado.

Assim como no caso do rabo de cavalo e do meio rabo, você pode escolher evidenciar a textura natural dos fios, mantendo o coque mais soltinho, com o cabelo próximo à raiz mais folgado, ou, se preferir, mais preso e polido com um gel, spray ou pomada e uma escova.

Trança

Difícil encontrar alguém que não seja apaixonado por tranças. Mas convenhamos: para fazê-las, é preciso prática. Tranças simples, tranças embutidas, laterais, espinha de peixe e trança coroa são algumas das variações do penteado.

Para apostar nas embutidas, o segredo é ir sempre adicionando fios de cabelo às mechas que estão sendo trançadas, uma de cada vez. Aprendendo isso, você será capaz de reproduzir e inventar diversos penteados.

Side-swept

O side-swept, penteado em que prendemos ou colocamos atrás da orelha apenas um lado do cabelo, é uma opção elegante e romântica para eventos formais.

Para reproduzi-lo, nossa sugestão é que você puxe o cabelo para um lado do rosto e fixe com grampos, deixando o outro lado solto. Este penteado é ótimo para você que busca usar adereços, como presilhas, flores ou jóias de cabelo.

{Fotos: Frazer Harrison, Mike Coppola, Kevin Mazur, Lionel Hahn e Taylor Hill/Getty Images e reprodução Instagram}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Cabelo ,
Tags: