Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

TikTok: o efeito queimadinho de sol com blush vermelho

10/05/23

O blush é, sem dúvidas, um dos produtos de maquiagem que mais dá vida à pele. Os tons tradicionais, como coral e rosa, trazem a cor de saúde que a gente ama. Mas você já pensou em ousar e dar uma chance para um tom de blush diferente, no caso um vermelhão vivo? 

A cor sucesso dos anos 80 – a Vic até já falou dela aqui – está voltando com tudo e é a nova febre no TikTok (a #redblush conta com mais de 29 milhões de visualizações). E viralizou após o maquiador norte-americano Spencer (@paintedbyspencer) afirmar que esse era o tom mais democrático de todos para recriar o efeito “queimadinho de sol”. 

Spencer fala que pode assustar de primeira, mas vale a pena sair da zona de conforto e dar uma chance. O blush vermelho está em seu kit de maquiagem há anos e o maquiador afirma que o produto pode ser usado em absolutamente todas as clientes, já que funciona em todos os tipos de pele. 

@paintedbyspencer

The POWER of a RED blush 💪🏼 When clients ask for that “sun-kissed” effect, this is my go-to! ☺️ It’s from Nars and it’s in the shade “Exhibit A.” I like to apply it AFTER setting powder and BEFORE highlighter. And when brushed along the chest and shoulders… DIVINE! 🤌🏼 #redblush #makeup #blush #paintedbyspencer

♬ original sound – SPENCER

Para conseguir o que ele chama de ‘sunkissed’, ou beijado pelo sol, a orientação é começar com a mão leve e um pincel grande e bem cheio de cerdas, aplicando nas bochechas, levemente na testa e na ponta do nariz. 

A melhor notícia é que você pode usar qualquer produto multifuncional vermelho que você já tenha – lip tint, batom, sombra – e testar agora mesmo. O segredo é ir devagar, já que a cor normalmente costuma ser muito pigmentada. 

Sugestões de blushes vermelhos: 

Stick Tudo - Divino
Vic Beauté
Aqui
Blush Grateful
Rare Beauty
Aqui
BT Blush Color Tulipa
Bruna Tavares
Aqui
Blush Líquido Blusher - Hot
Frederika
Aqui
Divine Blush - Divine
Sabrina Sato by Océane
Aqui

Se você acha muito ousado e ainda quer fazer o efeito queimadinho de sol, o tom vermelho fechado do Batom Facinho Porto é uma excelente opção. Com textura hidratante, além de ser usado nos lábios como um lip balm com cor, ele fica lindo como blush! 

Batom Facinho - Porto
Vic Beauté
Aqui

{Fotos: Carlos Salles e Hick Duarte para Vic Beauté e reprodução Instagram}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: