Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Esses são os produtos que estou amando para cachos

08/05/23

Cuidar do cabelo cacheado comprido, descolorido e com diferentes curvaturas é aquele credo que delícia diário. Mas com alguns produtinhos, essa missão fica muito mais tranquila – e como editora do Dia de Beauté, tenho a oportunidade de experimentar muita coisa boa!

Todo verão, não resisto e ilumino o cabelo com o bom ombré hair. No último, eu diria que me empolguei e as mechas ficaram um pouco mais claras que de costume. E aí, dá-lhe hidratação. Ainda mais porque costumo ignorar a orientação básica de cortar a cada dois meses (me julguem). Mas vamos ao que interessa: os produtos testados e aprovados. 

Shampoo + condicionador 

Experimentei a nova linha Destined for Density (Briogeo) sem sulfato, silicones e parabenos e confesso que fiquei surpresa com o nível de hidratação que mantém nos cachos. O shampoo e condicionador têm fragrância refrescante e uma composição ótima com peptídeos de cobre e zinco, além de biotina e vitamina E. Também é indicado para quem quer reforçar a espessura dos fios e prevenir queda. 

E para não perder o controle do tom dos cachos iluminados, gostei bastante do lançamento Cool Glow Cleanser (Authentic Beauty Concept). Geralmente, os produtos roxinhos com efeito matizante ressecam bastante os fios, mas com ele não aconteceu. Uma curiosidade é que o  shampoo tem extrato de batata doce roxa na composição. Cumpriu a promessa de realçar o brilho. 

Shampoo Destined for Density Caffeine + Biotin Peptide
Briogeo
Aqui
Condicionador Destined for Density Caffeine + Biotin Peptide Density
Briogeo
Aqui
Shampoo Authentic Beauty Concept Glow
Authentic Beauty Concept
Aqui

Barrinhas hidratantes 

Faz algum tempo que me apaixonei pelos produtos da B.O.B – Bars Over Bottles, especialmente pela linha No Poo. A máscara capilar em barra com mel de yacon, óleo de argan e proteína de quinoa é tudo. Outro que eu amo é o condicionador/modelador em barra. Ele pode ser usado no banho após o shampoo, com ou sem enxágue. Eu, particularmente, prefiro usar como modelador mesmo. Umedeço um pouco a barrinha e aplico no cabelo. Facilita para desembaraçar e evita o efeito poroso. Ah, ele é ótimo também para tirar o frizz da frente quando faço coque ou rabo de cavalo. 

Máscara Capilar Hidratação
B.O.B
Aqui
Trio No Poo
B.O.B
Aqui

Óleos para usar antes do difusor e nutrir 

Prefiro deixar o cabelo secar naturalmente, mas o frio de São Paulo me obriga a usar secador e difusor. Então, tenho alguns óleos que ajudam a proteger do aquecimento e controlam o frizz. O Elixir Ultime Huile Originale (Kérastase) é amor antigo. O Oil Reflections (Wella) também é ótimo para fazer umectação noturna e colocar a touca de cetim. 

E vale também testar alguns óleos vegetais combinados com máscaras para reforçar a nutrição. Além do óleo de coco, gosto muito do de rícino. 

Óleo Finalizador Elixir Ultime L'Huile Originale
Kérastase
Aqui
Óleo Capilar Oil Reflections
Wella Professionals
Aqui

{Fotos: reprodução Instagram @brendamduarte}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Cabelo ,
Tags: