Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Sem sofrência e injeções: novos procedimentos estéticos

04/05/23

O resultado aparece rápido, não dói e você pode voltar às suas atividades diárias como se (quase) nada tivesse acontecido. Não é à toa que os procedimentos estéticos minimamente invasivos são hit nos consultórios dermatológicos. Vem descobrir as novidades para ter mais viço e firmeza, menos rugas e manchas.

Não mágica – é tecnologia. Nos consultórios dermatológicos, os procedimentos minimamente invasivos caíram no gosto das pacientes. Mas quem não quer? Eles são capazes de melhorar a luminosidade da pele, suavizar rugas, combater manchas e dar um up no rosto – muitos em uma sessão – sem causar desconforto ou ter um pós que exija que você fique escondida em casa. 

Sou fã dos resultados obtidos com a associação de procedimentos, em protocolos sempre individualizados para cada paciente. E naturalidade é o meu lema desde sempre! Nada de procedimentos que mudem os traços e volumizem demais a face. Em primeiro lugar, está sempre a saúde da pele e a sua regeneração de dentro para fora e, como consequência, vem uma estética melhor, o embelezamento, o rejuvenescimento e a melhora da autoestima”, fala a dermatologista Paula Bellotti, do Rio de Janeiro. 

Ultrassom microfocado, por exemplo, está entre os top 3 para o estímulo de produção de colágeno. “Além disso, as tecnologias como os lasers têm ganhado cada vez mais força no mercado porque são procedimentos até mais baratos do que os injetáveis, que deixam a pele com aspecto de um melhor brilho, de um melhor viço”, analisa o dermatologista Franklin Verissimo, de Fortaleza. Ele ressalta ainda que o que vai garantir a naturalidade dos resultado, na maioria das vezes, é a combinação de tratamentos, já que o processo de envelhecimento é multifatorial e tem várias causas. A seguir, ouvimos top dermatologistas para saber o que há de mais moderno para você ficar com a pele linda, com mínimo esforço.

É puro viço

A palavra de ordem é tratar a saúde da pele. “Conforme a gente vai envelhecendo, existe um processo de afinamento da pele, além de uma tendência de menos hidratação, o que gera uma aparência de rosto ressecado, opaco”, explica a dermatologista Calu Franco, de São Paulo. Por isso é essencial apostar em tratamentos que removem a camada superficial – as células mortas. Para mais luminosidade em um piscar de olhos, a boa pedida é a ponteira de remoção superficial de células mortas do Fotona. “O rosto vai ter uma leve vermelhidão e logo em seguida uma descamação suave, o que traz à tona uma camada de pele muito mais lisinha e pronta para a absorção dos ativos de cosméticos tópicos”, indica a dermatologista Calu Franco, de São Paulo.

 Outra alternativa é o Zaffiro, que tem um jato de nutracêuticos que vai fazer com que a camada superficial da pele seja removida mecanicamente pela pressão de um jato de água. “Nele, a gente já consegue colocar os ativos indicados, sejam eles calmantes, rejuvenescedores, clareadores, até mesmo contra a acne.” Nessa lista estão antioxidantes, vitamina C, resveratrol, ácido hialurônico, retinóides e ácido glicólico.

Antes da festa

Alguns desses tratamentos têm versões pré-evento, que podem e devem ser realizados no mesmo dia da balada. “Para tratar superfície da pele e conferir aquele efeito glow lindo, sou fã dos protocolos a laser, como o Lavieen, nova geração do já consagrado thulium laser. Ele também não tira você da sua rotina e promove múltiplos benefícios, podendo ser feito em todos os tipos de pele, inclusive nos fototipos mais altos, como as peles negras, com total segurança e em qualquer época do ano”, fala Paula. Melhora manchas em geral, queixa de poros abertos, olheiras pigmentadas, textura, qualidade e viço de pele, além de também estimular colágeno e elastina. Outro aliado para um glow instantâneo é o Black Peel ou Hollywood Peel. “Ele é um procedimento que consiste na associação de laser com uma máscara de carvão ativado. Sem downtime – não descama, não incha e você pode voltar às suas atividades normais logo após o procedimento, ele devolve a luminosidade, brilho e melhora a textura da pele já na primeira sessão”, fala a dermatologista Camila Loper, de Curitiba.

O resultado aparece rápido, não dói e você pode voltar às suas atividades diárias como se (quase) nada tivesse acontecido.

Adeus flacidez

Entre as novidades, tem uma que está dando o que falar. É o Ultraformer MPT, nova geração do ultrassom micro e macrofocado, considerado padrão-ouro para prevenção e tratamento da flacidez. “Essa tecnologia apresenta muito mais potência, novas ponteiras ultrabooster e formas de disparo em linha e em espiral, mais adequadas a determinadas regiões, gerando uma produção ainda mais intensa de colágeno novo”, conta Paula. 

Tudo isso permite uma gama muito maior de possibilidades de tratamento, inclusive em quem tem flacidez mais severa. O resultado é efeito lifting, melhora da firmeza da pele, do contorno facial e da papada. Bônus: ele ainda tem ponteiras mais profundas, que tratam também a gordura depositada em determinadas regiões da face (e do corpo). “A última novidade em tecnologia para essa questão é o Sofwave, que indico muito para as minhas pacientes que desejam um visual com mais elasticidade e firmeza na pele. Ele é um equipamento que auxilia na melhora da flacidez, assim como na aparência de linhas e rugas e com bastante potência, dessa forma necessita ser repetido apenas uma vez ao ano. Além disso, também traz uma tecnologia que permite atingir com eficiência áreas com mais complexidade no tratamento, como a flacidez da papada, ao redor da boca e olhos”, diz a dermatologista Ligia Novais, de São Paulo.

 Sem manchas

Nesse quesito, é o laser de picossegundos que dá o tom – ou melhor, elimina os tons irregulares. “Ele é muito indicado para o tratamento do melasma, outra queixa recorrente em nossa prática diária. De forma muito segura para todos os tipos de pele,  age no pigmento lá dentro da pele, sem causar inflamação ou agressão em sua camada mais superficial, devido ao seu pulso muito curto e rápido”, fala Paula. Outro tratamento queridinho são os peelings, principalmente na temporada de outono. “Quando bem indicado, ele é muito importante para ajudar no processo de uniformização do tom da pele, a fechar os poros e fazer essa renovação superficial, melhorando a textura e dando um glow”, conta Calu.

 

Rugas suavizadas

Se quiser atenuar rugas, o VZET é power. “Ele é um equipamento que trabalha o estímulo de colágeno por meio do um aquecimento do centro para periferia da região tratada, realizando uma ação coagulativa que provoca a retração da pele. Oferece um efeito lifting instantâneo, duradouro, com naturalidade e praticamente indolor”, explica Ligia. Já o EmFace é uma combinação de duas tecnologias, a radiofrequência e o HIFES (estimulação eletromagnética de alta intensidade) que auxilia a tratar o tecido cutâneo e muscular para a redução de rugas e tônus da pele na região facial, remodelando as fibras de colágeno e oferecendo efeito lifting.

Tudo em um

Você tem pressa X 2? O Zye Laser é um tratamento facial global e cuida de diferentes questões ao mesmo tempo – flacidez, rugas e linhas finas, lesões pigmentares, poros, rosácea, acne, pequenos vasos faciais e cicatrizes. Segundo Lígia, tudo isso em um protocolo de apenas uma sessão e com pouco tempo de recuperação – depois do tratamento é vida normal direto! “E o melhor é que a nova tecnologia do ZYE LASER não tem restrições quanto ao tipo de pele, idade ou época do ano. É uma inovação brasileira e nenhuma outra máquina consagrada consegue ter a mesma funcionalidade e eficácia sozinha”. 

{Foto: Anna Shvets / Pexels}

 

 

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

2 replies on “Sem sofrência e injeções: novos procedimentos estéticos”

Achei temoroso vcs falarem do ultrassom MPT como se fosse algo normal e ñ doloroso. Minha dermatologista só usa em hospital e com sedação.
Kdno liftera, por exemplo?
Faltou pesquisa.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: