Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

O guia DDB para escolher base e corretivo on-line

03/05/23

Comprar base e corretivo pela internet é um dos maiores desafios para quem não quer sair de casa para adquirir suas maquiagens. Isso provavelmente explica o porquê de dois dos posts mais acessados da história do Dia de Beauté (e 15 anos é bastante história!) serem sobre sites que ajudam nessa missão – o primeiro publicado em 2013 e o mais recente em 2021, onde indicamos 20 sites, a maioria de marcas de maquiagem, que oferecem boas ferramentas para ajudar a não errar na hora da compra.

Pois chegou o momento de fazer a versão 3.0 deste conteúdo, trazendo novas indicações e relembrando o que continua sendo o melhor site para encontrar seu tom perfeito: o Findation. Se você é seguidora antiga do DDB, vai lembrar da matéria da Vic falando sobre ele, quase 10 anos atrás. De lá pra cá, o site só cresceu, adicionou mais marcas brasileiras no banco de dados e, além de indicar tons de bases, passou a sugerir também opções de corretivos. 

O Findation funciona assim: você entra no site e coloca a marca e o tom da base que usa. A partir disso, ele te recomenda uma infinidade de opções de outras bases e também de corretivos baseado naquela informação. Ah, um detalhe importante: quanto mais itens você incluir na pesquisa, mais preciso fica o resultado. O site é um projeto global lançado em 2012 e, atualmente, é o maior banco de dados do mundo de combinações de cores de base. 

O catálogo do Findation inclui marcas internacionais que não estão à venda no Brasil (ou seja, não tem onde testar para encomendar virtualmente), como Charlotte Tilbury, Pat McGrath, Westman Atelier e Kosas, entre muitas outras, além de nacionais como Bruna Tavares, Niina Secrets, Boca Rosa, Mari Maria, Vizzela e mais.

Dica de ouro

Para escolher o tom de base pela internet, o primeiro passo é saber sua cor de referência – ainda melhor se for da MAC, já que a maioria das listas de conversão e comparação de tons utilizam as bases da marca como parâmetro. Procure uma loja da MAC perto de você e vá lá descobrir qual sua cor, isso vai te ajudar muito. 

Mais opções de sites

Praticamente todas as marcas de maquiagem que têm base e corretivo no portfólio oferecem algum tipo de quiz para te auxiliar na escolha da cor, e a maioria indica tanto base quanto corretivo. Confira abaixo a lista atualizada das marcas nacionais e internacionais (com venda no Brasil) que têm essa função. 

FRAN by Franciny Ehlke (aqui)

Maria Maria Makeup (aqui)

Natura (aqui)

Nars (aqui)

Niina Secrets (aqui)

O Boticário (aqui)

Rare Beauty (aqui)

Revlon (aqui)

Rose Inc (aqui)

Too Faced (aqui)

Vizzela (aqui)

Vult (aqui)

E os que indicamos no post anterior:

Avon (aqui)

Bruna Tavares – atualmente a marca indica o Instagram para escolha da base – (aqui)

Clinique (aqui)

Dior (aqui)

Eudora (aqui)

Fenty (aqui)

Giorgio Armani (aqui)

KVD Beauty (aqui)

Lancôme (aqui)

Laura Mercier (aqui)

MAC Studio Fix (aqui)

Maybelline (aqui)

Quem Disse, Berenice? (aqui)

Shiseido (aqui)

Urban Decay (aqui)

O app que dá o tom

E para quem está viajando e quer testar um aplicativo muito legal, vale a pena baixar o Made-2-FIT da bareMinerals (aqui). Com a câmera do celular, a pele limpa e a luz natural, o app escaneia cinco partes do rosto e analisa seu tom de pele para criar sua própria base personalizada. E você ainda pode misturar duas fórmulas de base líquida diferentes para chegar no tom perfeito. No final, é só fechar o carrinho e sua base chega em alguns dias. Demais, né? Infelizmente a bareMinerals não está mais à venda no Brasil, mas vale experimentar na próxima viagem internacional. 

{Fotos: reprodução Instagram @soukeyna e Mart Production / Pexels}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

One reply on “O guia DDB para escolher base e corretivo on-line”

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: