Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Laços, cabelos volumosos, cristais e androginia: os destaques do Met Gala 2023

02/05/23

Ontem foi dia de Met Gala, o aguardado evento que movimenta anualmente o mundo da moda e da cultura pop em prol do Costume Institute do Metropolitan Museum em Nova York. Honrando a fama de “o tapete vermelho mais fashionista do ano”, essa edição não decepcionou, com uma chuva de produções interessantes, inspiradoras, ousadas e com senso de humor, homenageando o legado de Karl Lagerfeld, que é tema da nova exposição – “Karl Lagerfeld: A Line of Beauty”.

O prolífico estilista alemão, que esteve à frente da Chanel, da Fendi e de sua marca homônima por décadas, além de ter desenhado para Chloé e Balmain, deixou um amplo léxico de referências que foram exploradas pelos convidados. 

Aqui vão os meus momentos favoritos da beleza da noite:

. Os penteados com laços, uma marca registrada da Chanel – Nicole Kidman, que emocionou ao aparecer com o mesmíssimo vestido que usou na campanha do Chanel N.5, dirigida por Baz Luhrmann (vale a pena ver de novo), foi de laço discreto. Sydney Sweeney foi com um mais aparecido, Billie Eilish enfeitou a trança longa com fita de cetim e Karlie Kloss usou o acessório para destacar o rabo de cavalo alto.

. Cabelos volumosos e bufantes, que também eram recorrentes na passarela da Chanel, especialmente na alta costura, apareceram com pompa usados por Anne Hathaway, Imaan Hammam, Lizzo e Keke.

. Muito cabelo solto, ora com pegada mais casual, ora mais formal, contrastando com vestidos UAU – Gisele, Naomi, Kate Moss, Jessica Chastain.

. Produções minimalistas, fazendo alusão à elegância atemporal do menos é mais, sempre têm meu coração – duas musas da noite nesse quesito foram Charlotte Casiraghi, princesa de Mônaco, e Margot Robbie.

. Uso de cristais na beleza, elemento explorado com frequências nas passarelas da Chanel e da Fendi, achei belíssima a beleza de Sienna Miller com uma linha de cristais na risca do cabelo. Já Gigi Hadid fez uma versão mais sutil, make com sombra bem brilhosa e um só cristal rente aos cílios de baixo criando um ponto de luz.

. Androginia em alta para duas musas pessoais de Karl que fizeram alusão ao estilo do próprio designer – Cara Delevingne, que apostou na peruca platinada, e Kristen Stewart, que foi de cabelo com ar rebelde e sobrancelhas retas marcadas.

. As  3 co-hosts da noite apostaram em belezas clássicas que são sempre boas inspirações: Michaela Coel foi de trança de raiz e delineado marcado, Penélope Cruz com coque volumoso e make bem equilibrado, Dua Lipa make de bonita e cabelo solto. Já Rihanna arrasou no combo certeiro batom vermelho + olhos definidos, Lily James com seu esfumado marrom e Anitta, com delineado duplo em versão clássica e penteado com franja lateral.

{Fotos: Jamie McCarthy, Matt Winkelmeyer/MG23, Kevin Mazur/MG23, Dimitrios Kambouris, Taylor Hill, Cindy Ord/MG23, Theo Wargo / Getty Images e reprodução Instagram @karliekloss, @charlottetilbury, @katemossagency, @siennathing, @gigihadid, @patrickta, @lilyjamesofficial e @valeriaferreiramakeup}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

One reply on “Laços, cabelos volumosos, cristais e androginia: os destaques do Met Gala 2023”

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make , Cabelo ,
Tags: