Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Como experts da Wella cuidam do cabelo

26/04/23

Sair do banho e enrolar a toalha direto no cabelo. Quem nunca? Pois saiba que esse gesto simples do dia a dia pode prejudicar bastante a beleza do cabelo ao longo do tempo. Conversamos sobre essas pequenas mudanças de hábito com Andrea Pecora, Bruno Lotufo e Jackson Nunes, cabeleireiros e embaixadores da Wella, e reunimos 7 dicas práticas para manter a hidratação e o brilho dos fios sem muito esforço. Para colocar em prática já!

1 – Tem um jeito certo de lavar o cabelo? 

“Uma coisa simples que as pessoas fazem de forma não ideal é na hora de lavar o cabelo. Colocar uma grande quantidade de shampoo nas mãos e aplicar diretamente no centro da cabeça não é a melhor maneira. Sugiro adicionar uma pequena quantidade na palma da mão, apoiar as mãos em todo couro cabeludo para distribuir bem o produto e depois espalhar suavemente, massageando”, indica Andrea Pecora. “Ao terminar, espalhe também no comprimento. Depois, enxágue e repita a aplicação se necessário.” 

2 – Truques para enxugar 

Aquela clássica enrolada de toalha no cabelo após o banho também não é uma boa ideia – o peso gera uma tração exagerada, que pode provocar a quebra dos fios. Uma forma mais segura é enrolar a toalha na cabeça, e não no cabelo. E mais: nem pense em esfregar os fios. Andrea ensina o jeito certo de tirar o excesso de água: “é só comprimir suavemente a toalha no cabelo e esperar um pouco para que absorva a água, repetindo o movimento até retirar a quantidade necessária. Para cabelos cacheados, o ideal é retirar apenas um pouco de água, aplicar creme de pentear ou leave-in e pressionar novamente com a toalha se precisar”. 

3 – Sono reparador 

A dica de Andrea é evitar dormir com o cabelo solto, já que o suor e o atrito com a fronha causa ressecamento e fissuras nos fios. Para evitar que isso aconteça, aplique o óleo capilar da sua preferência no cabelo todo e prenda com uma trança ou coque soltinhos. Depois, use fronha ou touca de cetim, que protegem e não absorvem a umidade do cabelo. 

4 – Atenção na academia! 

Deixar o cabelo em contato com a pele durante a prática de exercícios físicos resseca (muito!) os fios. Então, antes de treinar, aplique óleo no cabelo todo para proteger a fibra capilar da transpiração e não deixe os fios em contato com a pele. “O melhor é fazer um coque alto e, ao final dos exercícios, se tiver transpirado, é importante lavar na sequência”, alerta Andrea. 

5 – Prenda com carinho

Mais um hábito que prejudica a saúde do cabelo é fazer coque ou rabo de cavalo puxando muito a raiz. “Para se ter uma ideia, quando a gente exagera na tração do couro cabeludo, é como se estivesse depilando os pelos, sabe? O efeito é parecido, o cabelo vai afinando com o tempo. Então, o rabo de cavalo não pode estar muito pesado nem repuxando, e o coque também é bom evitar que tracione muito os fios na raiz”, diz Andrea. 

6 – Umectação com óleo 

Quer tirar o máximo de proveito do seu óleo capilar? Bruno Lotufo dá a dica: “Além de reparar as pontas e garantir brilho e proteção térmica, o Oil Reflections Light da Wella também pode ser usado como pré-shampoo, tratamento noturno e leave-in”, diz. Lotufo sugere a aplicação de 10 a 15 pumps no cabelo algumas horas antes de lavar ou antes de dormir, para lavar o cabelo de manhã. “Depois, também é possível aplicar a mesma quantidade, deixar o cabelo secar naturalmente ou secar com secador”. 

Óleo Capilar Oil Reflections
Wella Professionals
Aqui

7 – Loiro consciente 

Cabelo loiro é lindo, mas o processo danifica, não há como negar. Especialista em coloração, Jackson Nunes compartilha suas 3 dicas de ouro para garantir fios saudáveis mesmo descoloridos: tratamento intensivo de hidratação e nutrição antes E depois de clarear os fios e não molhar o cabelo na piscina. “Cabelo loiro em contato com a água da piscina, o melhor é esquecer! Danifica e resseca, então podendo evitar, melhor”, diz. “Faça um tratamento de nutrição antes do processo, para preparar os fios, e depois das mechas, é fundamental hidratar semanalmente e nutrir com blend de óleos. O Oil Reflections também ajuda a proteger a cor e evita a oxidação”, recomenda. 

{Fotos: Karolina Grabowska / Unsplash e reprodução Instagram @lotufo/ modelo @karinapadiall}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Cabelo ,
Tags: