Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Iluminador líquido, em pó ou bastão?

O iluminador se tornou praticamente um item de beleza indispensável no arsenal de beauté de muitos amantes de maquiagem e peles radiantes. Se sua intenção é dar um brilho no visual, ou mesmo realçar a sensação de pele viçosa e hidratada, então, este é o produto ideal para você!

Para conseguir diferentes efeitos, conhecer as texturas possíveis de iluminador é uma ótima sugestão. São eles: o iluminador líquido, o iluminador em pó e o iluminador cremoso, geralmente encontrado em formato de bastão.

Iluminador líquido

Se você procura um visual mais sutil, ideal para a maquiagem do dia a dia, do trabalho ou do almoço de domingo, invista no iluminador líquido. Uma gotinha do produto basta para iluminar pontos estratégicos do rosto, como têmporas, centro do nariz, arco do cupido, lábios, ou mesmo os olhos.

E para quem investe no skincare – talvez o passo mais importante da maquiagem – e curte uma pele glow, o iluminador cremoso cria uma sensação de pele mais viçosa, ressaltando a hidratação, como apontamos lá no começo do texto.

Nossa sugestão é que você aplique base e corretivo, faça o contorno do rosto, caso goste, aplique o blush e, por fim, devolva a luminosidade para a pele utilizando o iluminador líquido. Você pode aplicar o produto com o dedo anelar, uma esponjinha ou um pincel menor e fofinho.

Por fim, mas não menos importante, uma dica bacana quando falamos sobre iluminador líquido é que você pode utilizar o produto de maquiagem para dar outro acabamento à base. A mistura é interessante para quando você quer tornar a base mate, por exemplo, mais fluida e luminosa.

Para isso, aplique no dorso da mão a quantidade de base que você costuma utilizar e um pouco do iluminador líquido. Misture os dois produtos e faça a aplicação no rosto como de costume, utilizando uma esponjinha, um pincel ou até mesmo os dedos.

Iluminador líquido Positive Light
Rare Beauty
Aqui
Iluminador Liquid Glow
Larissa Manoela By Océane
Aqui
Iluminador líquido High Beam
Benefit Cosmetics
Aqui

Iluminador em pó

O iluminador em pó costuma garantir ainda mais brilho à pele por conter mais partículas de brilho. Sua luminosidade é intensificada quando aplicado por cima de produtos cremosos, como a base ou mesmo o iluminador líquido.

Essa misturinha (iluminador líquido + iluminador em pó) é perfeita para quem busca um efeito mais vibrante, ideal para maquiagens noturnas e mais elaboradas, como para festas, baladas ou jantares com uma iluminação mais baixa. 

Ao aplicar o iluminador em pó por cima do iluminador líquido, também estamos selando a maquiagem, ou seja, garantindo maior durabilidade da iluminação na pele.

Mas vale lembrar que, mesmo você gostando de bastante brilho na maquiagem, o ideal é que, ao aplicar o iluminador, olhando de frente para o espelho, você não o enxergue, e perceba o brilho somente quando a luz refletir, ao virar o rosto. 

Iluminador em pó Mineralize Skinfinish
MAC
Aqui
Pó iluminador compacto BT Light
Bruna Tavares
Aqui
Paleta de iluminador Backstage
Dior
Aqui

Iluminador bastão multiuso

Praticidade é uma palavra que combina superbem com o iluminador em bastão! Com formato anatômico, os iluminadores em bastão podem ser aplicados diretamente na pele. Tanto quanto o iluminador líquido, garante visual ainda mais sutil e natural.

Para aplicar o produto, passe o iluminador nas áreas que deseja destacar e depois utilize a ponta dos dedos para esfumar. Se preferir, para dosar ainda mais a quantidade de produto que você aplicará no rosto, passe a ponta dos dedos no iluminador em bastão e aí, sim, aplique na face, dando leves batidinhas. Se preferir, conte com a ajuda de uma esponjinha para espalhar o produto e criar um degradê ainda mais sutil.

Stick Brilhoso - Fada
Vic Beauté
Aqui
Stick Brilhoso - Diva
Vic Beauté
Aqui
Stick Brilhoso - Musa
Vic Beauté
Aqui
Stick Brilhoso - Deusa
Vic Beauté
Aqui
Iluminador em bastão Stix Shimmer Skinstick
Fenty Beauty
Aqui
Iluminador em bastão Stick Highlighter
Anastasia Beverly Hills
Aqui
Iluminador Shine
Stick
Simple Organic
Aqui

Conheça o Duo Stick No Filter

Na onda dos iluminadores em bastão, a Vic Beauté lança uma novidade no mercado da beleza: o Duo Stick No Filter, um produto dois em um que conta com um lado glow, especialmente para os amantes de pele viçosa, e o lado blur, que controla o brilho da pele com sua tecnologia antioleosidade.

O melhor de tudo é que os dois lados, compostos por fórmulas cremosas e transparentes, podem ser usados em qualquer região da face, ou mesmo no corpo, tanto antes da maquiagem, como primer, quanto depois, para eliminar brilho ou adicionar viço – cada qual com sua função.

Ao contrário dos iluminadores com partículas de brilho, desta vez, o lado glow do Duo Stick No Filter garante luminosidade e, mesmo sendo transparente,  oferece aspecto de viço saudável com acabamento molhadinho.

Duo Stick No Filter
Vic Beauté
Aqui
Baume Essentiel
Chanel
Aqui

Além disso, sua composição dermatologicamente testada também apresenta ingredientes que auxiliam na hidratação, podendo ser utilizado nas áreas do rosto que busca iluminar, ou mesmo nas pálpebras, lábios, cutículas e qualquer área mais seca da pele.

Para quem tem a pele mais oleosa, o lado blur do bastão controla os pontos que acumulam oleosidade, ajudando a realçar os pontos iluminados com o lado glow. Além de absorver a oleosidade e matificar a pele, o lado blur também ameniza a aparência de linhas finas e poros, garantindo textura aveludada e acabamento sequinho – prático para levar na bolsa e substituir as camadas de pó ao longo do dia.

{Fotos: reprodução Instagram}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: