Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Como fazer delineado duplo? Inove no visual!

Se tivermos que apontar uma tendência clássica na maquiagem, sem dúvidas, muitos falarão sobre o delineado. De fato, esta é uma técnica que combina com diversos tipos de olhos e, além de alongar e aumentar o olhar, também garante sensação de cílios mais volumosos.

Mas o clássico é apenas uma das opções de tendências que você pode seguir. Nossa sugestão é que você amplie seu olhar sobre a técnica e se jogue “duplamente” neste estilo de maquiagem. Brincadeiras à parte, hoje falaremos sobre o delineado duplo!

O que é o delineado duplo?

Dentro ou fora das passarelas, nos salões de beleza ou nas tentativas de se maquiar dentro de casa, o delineado duplo vem ganhando cada vez mais espaço. A técnica é utilizada tanto em visuais mais ousados para a noite, quanto em visuais mais despojados e alternativos.

O nome diz tudo: o delineado duplo consiste em dois delineados em uma maquiagem só, geralmente feitos um acima do outro, com duas cores ou texturas diferentes.

Na maioria das imagens e inspirações, o delineado duplo é feito rente e acima dos cílios superiores, mas, como citamos, a técnica pode, sim, ser utilizada em visuais mais alternativos. Basta usar a criatividade e brincar com a posição dos traços – quem sabe, fazendo dois “gatinhos” no canto externo dos olhos.

Como fazer delineado duplo? Passo a passo prático

Para criar seu delineado duplo sem grandes dificuldades, sugerimos um passo a passo simples que pode ser facilmente seguido em casa. São apenas cinco etapas que devem ser reproduzidas para você conquistar o visual.

O primeiro passo consiste em preparar as pálpebras para receber os produtos com cor. Aplique, então, um primer para os olhos ou mesmo um corretivo. Esfume com os dedos ou esponjinha, dando leves batidinhas.

Agora é a hora de aplicar uma sombra de sua preferência. Antes mesmo de criar o delineado duplo, você pode dar uma leve marcadinha no côncavo com uma sombra marrom e um pincel de esfumar. Esta técnica ainda garantirá sensação de olhos maiores. Além disso, uma sombra clarinha ou iluminadora pode ser aplicada no canto interno dos olhos e abaixo das sobrancelhas para potencializar o efeito e dar uma sensação de visual ainda mais polido.

Finalmente iniciaremos o delineado. Escolha o produto de sua preferência – delineador líquido, em gel ou em caneta – e faça um traço rente aos cílios superiores. 

Agora, sim! Para criar o delineado duplo, basta fazer um traço com outro delineador, geralmente de outra tonalidade, textura ou brilho, acima do delineado feito rente aos cílios superiores. Vale lembrar que os produtos com glitter, sem fundo de cor, são mais fáceis de usar, pois evitam qualquer borrão ou errinho mais visível.

Você não necessariamente precisa utilizar um delineador para criar o traço. A Sombra Paetê, da Vic Beauté, é um ótimo exemplo que podemos utilizar aqui. Adicione uma pequena quantidade do produto no dorso na mão e molhe um pincel fininho, para detalhes, ou mesmo um pincel chanfrado, na sombra. Novamente, aplique acima do delineado feito rente aos cílios superiores. Outra opção é fazer traço com o próprio aplicador. 

Vamos assumir: apesar do delineado ser uma tendência de maquiagem clássica, é necessário treino para fazê-lo. Por isso, ao finalizar o visual, se necessário, use a ponta de um cotonete umedecido com demaquilante e arrume qualquer possível errinho. Se precisar, aplique o corretivo logo abaixo do “gatinho” do delineado para polir ainda mais o visual.

Quando usar o delineado duplo?

O delineado duplo pode ser usado quando você quiser, claro! Mas nós aqui do Dia de Beauté podemos indicar algumas ocasiões que combinam perfeitamente com esta técnica de maquiagem.

Os visuais mais coloridos, por exemplo, que combinam duas cores, como o vermelho e o azul, o rosa e o laranja, podem ser usados em ambientes e ocasiões mais descontraídos. Um encontro entre amigos, um festival de música, um restaurante ou bar mais descolado são algumas opções.

O delineado duplo que combina o clássico preto com outra cor escura, como o azul-petróleo ou mesmo com um glitter, são ótimas opções para uma festa noturna, uma formatura, aniversário ou mesmo um casamento! Vale a pena testar a maquiagem e ousar na hora de criar os traços.

{Fotos: reprodução Instagram}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: