Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Blow Out: o cabelo volumoso dos anos 90 está de volta

06/04/23

Se você é fã das tendências dos anos 90, pode comemorar, pois a década está mais em alta do que nunca. Brownie Lips, calça cargo, corset, mocassim, bolsa baguete e muitos outros itens e estilos voltaram a ser usados graças às redes sociais. 

E agora, é a vez de usar o seu arsenal de volume (mousse, bobes, sprays, escovas modeladoras, etc) para conquistar o cabelo mega volumoso da época.

O visual está sendo chamado de “Blow Out”, termo usado pelas gringas para se referir à famosa escova. Mas fique tranquila, a tendência não exige que você “alise” os fios e, sim, use produtos e utensílios capilares para alcançar bastante volume.

Quem não se lembra do cabelo cacheado maravilhoso da Julia Roberts no filme “Uma Linda Mulher”? O corte certo pode trazer ainda mais movimento aos fios. O borboleta (falamos dele aqui), por exemplo, foi inspirado nos anos 90 e é perfeito para esse fim, já que é cheio de camadas no comprimento, o que passa o efeito de um cabelo mega volumoso.

Como conseguir o “Blow Out” de acordo com seu tipo de cabelo

Liso

Se o seu cabelo é liso, você precisará adicionar textura nele. Sprays de volume e mousses fixadores podem te ajudar, além de escovas modeladoras, chapinha e bobes. Uma dica é secar puxando os fios para cima, truque antigo e que funciona!

@zara.howey

Results are at the end – im actually in love with this hairstyle 💝 #hairtutorial #blowoututorial #hairstyle #hairrollerstutorial #90sblowout

♬ originalljud – swag

Ondulados e cacheados 

Para adicionar volume extra ao seu cabelo, basta virar os fios de cabeça para baixo e borrifar spray volumizador ou texturizador. Usar o difusor, soltar a raiz e trocar a risca do seu cabelo de lugar também são truques que ajudam no ganho de volume,

Crespos 

Já para os cabelos crespos, o secador e o pente garfo serão seus melhores amigos na hora de dar volume: seque puxando os fios para cima (a definição dos cachos fica de fora dessa técnica, tá bom?). Ah, e não se esqueça do protetor térmico para garantir que o calor não irá danificar seu cabelo. O resultado será um black power lindo e super moderno!

 

{Fotos: Antony Jones, Kevin Mazur e Arturo Holmes / Getty Images e reprodução Instagram e TikTok}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Cabelo ,
Tags: