Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Ideias de maquiagens com glitter para o dia

Para além das festas temáticas ou Carnaval, o uso do glitter tem se tornado cada vez mais democrático na maquiagem. As marcas de beleza, por sua vez, entenderam esse conceito e criaram produtos que podem, sim, ser utilizados no dia a dia, facilitando a aplicação – que, acredite se quiser, não é nada complicada!

Para os fãs de glitter ou mesmo para aqueles que buscam mergulhar nesse universo tão iluminado, falaremos sobre o uso das partículas brilhosas, especialmente para o dia.

Maquiagens com glitter para diferentes ocasiões

Não é uma regra geral, mas as maquiagens para o dia a dia, geralmente, são mais básicas. Nelas, usamos tons mais neutros e discretos. Isso não significa que você não pode relacionar a maquiagem “rotineira” com o glitter. O que indicamos aqui é que você adapte o brilho para ocasiões diurnas ou do cotidiano, como o trabalho ou um almoço de negócios.

Nossa dica para o dia a dia, então, é escolher produtos líquidos ou cremosos, com partículas de brilho menores e cores mais discretas, não tão vibrantes, como o champagne, por exemplo. Esta é uma ótima dica para quem não está habituado a criar visuais mais elaborados para os olhos.

Você pode, por exemplo, passar uma sombrinha marrom no côncavo e, na pálpebra móvel, aplicar a sombra com glitter. Assim você terá um visual brilhante e glamoroso, mas, ao mesmo tempo, funcional para o dia a dia.

Há quem prefira utilizar cor na maquiagem. E há quem apoie! Nossa sugestão é que, para utilizar glitters coloridos, você escolha determinado ponto do olho para maquiar. Rente aos cílios inferiores, no canto interno dos olhos e acima do gatinho no delineado são algumas sugestões. Assim, você dará ao visual um toque de brilho e alegria, mas ainda de forma sutil e útil para o dia a dia.

Hoje, por exemplo, existem diversos delineadores com glitters que podem ser utilizados para criar esses detalhes.

Nessa matéria, estamos focando nas maquiagens com glitter para os olhos, mas você pode escolher aplicar o glitter nos lábios, por exemplo. Basta escolher um gloss com partículas de brilho e aplicar diretamente nos lábios ou mesmo por cima do batom.

Como aplicar o glitter nos olhos?

Existem algumas formas de aplicar glitter nos olhos. Comentamos que as sombras líquidas com brilho são as mais fáceis de aplicar. Então, começaremos por elas. Você pode aplicar uma pequena quantidade do produto na ponta do dedo anelar e, com ele, dar leves batidinhas sobre a pálpebra móvel. Se quiser intensificar o brilho, basta repetir o processo para criar uma segunda camada.

Para aplicar o glitter em pó, principalmente solto, você deve utilizar algum produto cremoso. Ele servirá como uma base, ou mesmo uma cola, para receber e fixar o brilho. Para isso, você pode utilizar seu corretivo, ou, se preferir investir um pouquinho mais, uma cola de glitter, facilmente encontrada em perfumarias.

Se sua intenção é aplicar o glitter solto na pálpebra móvel ou canto interno dos olhos, por exemplo, coloque sobre o dorso da mão uma pequena quantidade da cola e, com um pincel de olhos pequeno, estilo língua de gato para os olhos, faça a aplicação. Com o mesmo pincel, você pode depositar o glitter. Tenha em mente que a sombra líquida e com partículas menores de glitter será mais fácil de esfumar e criar uma transição sutil e gradual.

O mesmo pode ser feito com um pincel chanfrado pequeno ou um pincel de delineador. Crie o traço que quiser, por exemplo, rente ou por cima do delineado preto convencional com a cola e aplique glitter sutilmente. 

Retirando a maquiagem com glitter

Agora que você já sabe como e onde usar a maquiagem com glitter, é importante que você entenda como retirar esse tipo de produto também. Os brilhos acabam sendo um pouco mais resistentes aos demaquilantes convencionais.

Por isso, nossa dica é que você utilize demaquilantes oleosos, cleansing oils ou mesmo óleo de coco para soltar o brilho da sua pele. Você pode aplicar o produto com as mãos, massageando levemente, e retirar com um algodão antes de lavar.

Outra dica, indicada principalmente para retirar partículas maiores de brilho, é utilizar um pedaço de fita crepe ou micropore. Com a pele seca, cole o produto adesivo sobre o glitter e retire cautelosamente. Aos poucos, as partículas começarão a sair. Ao retirar o excesso, você pode aplicar o demaquilante oleoso para intensificar a limpeza.

{Fotos: reprodução Instagram e Vic Beauté / Xico Bunny, Juliana Rocha e Guilherme da Silva}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: