Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Salão sustentável em Paraisópolis e mais novidades de beleza

22/03/23

. Já falamos aqui sobre o projeto Bioma do Grupo Laces, que converte salões de beleza tradicionais em salões sustentáveis. E a mais nova unidade acaba de ser inaugurada em Paraisópolis, segunda maior comunidade de São Paulo. O DDB foi conferir de perto a novidade! O salão Belezinha foi criado por Monica Jesus e Wallace Rodrigues em 2016 e, agora, passa a se chamar Bioma Belezinha, com uma nova visão de negócio. Todos os procedimentos de beleza são realizados com produtos derivados de ingredientes naturais, orgânicos e o atendimento é personalizado. “A gente tem muita cliente com o cabelo crespo natural e elas estão percebendo a diferença no resultado dos tratamentos com esses produtos. E com a mudança na decoração e no ambiente do salão, elas também se sentem muito bem aqui, é um momento de descanso mesmo, de cuidado. Até o aroma do salão e dos produtos é relaxante”, conta Mônica. Além das mudanças de tratamentos e serviços oferecidos no salão, o projeto do local inclui placas fotovoltaicas, que realizam a conversão da luz do sol em energia elétrica por meio da captação dos raios ultravioleta.O projeto Bioma Salon do Grupo Laces está presente em mais de 8 estados com 15 unidades espalhadas pelo Brasil. Para os próximos 5 anos, estão previstos 560 salões neste modelo. 

. Na última semana, a Anvisa autorizou o retorno de 930 pomadas capilares ao mercado. Os produtos tiveram a comercialização proibida por decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), após suspeitas que o seu uso estaria associado à cegueira temporária e permanente. Com os avanços das investigações, o órgão constatou que “a maioria dos produtos que causaram efeitos adversos apresenta altas concentrações da substância Ceteareth-20.” A sigla corresponde ao álcool cetoestearílico etoxilado, ativo que age como emulsificante e estabilizante nas fórmulas cosméticas. E, segundo a Anvisa, a concentração desse ativo não pode ultrapassar 20% da composição. Considerando isso, o órgão decidiu que as pomadas que estavam de acordo com as normas, não provocaram eventos adversos graves e que estão com processo de regularização normalizado junto à Anvisa, podem voltar a ser comercializadas e usadas. Mas se ainda não se sente segura para voltar a usar o produto, aqui damos várias opções para substituir as pomadas e alcançar o mesmo efeito nos penteados

. Diversas marcas de cosméticos expandiram o portfólio para o mercado de skincare e não faltam opções de produtos multifuncionais que prometem não só tratar a pele com uso contínuo, mas também um resultado imediato que melhora a performance da maquiagem. Entre as franquias de skincare lançadas recentemente estão a Hyper Real (MAC), NARSskin (Nars), Kylie Skin (Kylie Cosmetics), Fenty Skin (Fenty) e a POREcare (Benefit Cosmetics). Esse movimento colabora ainda mais para alavancar o mercado de cuidados com a pele que, de acordo com o Euromonitor, deve movimentar US$ 181 bilhões até 2025. E, no nosso dia a dia, facilita a rotina antes e depois da maquiagem. Para te ajudar na hora de escolher em quais ítens investir, fizemos um raio X de alguns produtos de skincare que prometem potencializar o efeito da maquiagem – vários já testados pela equipe do DDB. Confira aqui! 

. A Pantys e a Wonder Size se uniram em uma collab para criar a primeira calcinha menstrual que veste até o tamanho 68. O produto une tecnologia de absorção do fluxo menstrual com uma modelagem confortável pensada para garantir mobilidade para atividades físicas e descansar sem a preocupação de vazamentos. 

A Sephora abriu sua primeira loja em Londres e a Vic foi conferir. Veja o que mais chamou a atenção no vídeo!

{Fotos: Divulgação e reprodução Instagram}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: