Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Lápis para contorno labial: como escolher?

Usado para delimitar a boca, aumentar a durabilidade do batom e até mesmo garantir o efeito de lábios mais volumosos, o lápis para contorno labial, difundido no mundo da maquiagem entre as mulheres durante os anos 90, voltou com tudo ao universo da beleza contemporânea – para a nossa sorte! O que é, como escolher e também como utilizá-lo é o que vamos responder por aqui.

Além de facilitar a aplicação do batom, o lápis de contorno garante o efeito de lábios mais volumosos.

O que é um lápis para contorno labial?

O lápis para contorno labial nada mais é que um batom em formato de lápis que apresenta geralmente textura mate e alta pigmentação. Por ser mais sequinho, o pigmento costuma grudar nos lábios com maior facilidade, ao contrário de um produto cremoso, por exemplo.

Suas características tornam o produto ideal para desenhar o contorno dos lábios. Ao criar uma linha ao redor da boca com o lápis, você irá delimitar o espaço, inclusive, deixando o acabamento da maquiagem dos lábios ainda mais sofisticada, e, ao aplicar o batom, o contorno evitará que ele borre ou escorra.

Utilizar o lápis para contorno labial também é uma ótima dica para quem está pegando a prática da maquiagem. É fato: passar batom, principalmente aqueles com cores mais escuras ou vibrantes, como o vermelho ou o vinho, não é fácil. Pela anatomia do lápis, conseguimos criar um contorno com mais facilidade e simetria. Posteriormente, é só preencher os lábios com o batom e arrasar!

Como escolher o melhor lápis para contorno labial?

Duas características devem ser consideradas quando você for escolher seu lápis para contorno labial. A primeira é textura. O produto não pode ser nem tão duro e seco, a ponto de arranhar os lábios quando aplicado na boca, mas nem tão cremoso para não escorrer durante o uso.

E a segunda característica que deve ser considerada, claro, é a cor. Basicamente, indicamos que o tom do lápis e o tom do batom deem “match”, ou seja, combinem perfeitamente. Uma boa dica é levar seu batom preferido à loja quando for comprar seu lápis para contorno para conferir se eles realmente têm cores iguais ou bem parecidas.

É claro que você não precisa comprar um lápis de boca para cada um dos batons que tem em casa. Escolher uma cor universal e que pode ser usada no dia a dia é uma ótima ideia. Neste caso, a dica é escolher um produto que seja do tom da sua boca. Assim, ao criar o desenho, o lápis irá se camuflar na região e ainda cumprirá sua função: contornar os lábios e delimitar o espaço para receber o batom.

Lápis de Boca
Contour
Dior
Aqui
Lápis Delineador de Lábios
MAC
Aqui
Lápis labial Kind Words Matte
Rare Beauty
Aqui
Lápis Labial Vermetis
Quem Disse, Berenice?
Aqui
Delineador Labial
Givenchy
Aqui
Lápis de Boca
Anastasia Beverly Hills
Aqui
Lápis de
Boca
Mariana Saad by Océane
Aqui
Kit Batom e Lápis Kylie Jenner
Kylie Cosmetics
Aqui
Lápis de Boca
Make B.
O Boticário
Aqui

Lápis de contorno para batom vermelho 

Desde que o batom Sensa na cor Nossa da Vic Beauté foi lançado, temos visto bastante essa pergunta: com qual lápis de contorno fica bom? 

Como a Vic definiu aqui, o Nossa tem um tom de vermelho mais fechado, nem muito frio nem muito quente. Um detalhe é o formato da bala, pensado para encaixar bem na boca, facilitando a aplicação, e com aquela pontinha que ajuda a definir melhor o contorno se for sua preferência. 

E para quem gosta de contornar os lábios antes de aplicar o batom vermelho, fomos atrás de opções de lápis de contorno que dão match com o Nossa

Dicas para fazer contorno labial com lápis

O passo a passo para reproduzir o contorno labial usando o lápis de boca é simples. Nossa sugestão é que você comece marcando o arco do cupido, localizado no centro do lábio superior, desenhando um V. Agora, contorne o canto dos lábios. Por fim, basta conectar os traços, completando o contorno. Se quiser criar uma sensação de lábios mais volumosos, basta desenhar o traço levemente para fora da linha original da boca, que divide o lábio da pele.

Para além de uma boca delimitada, se busca durabilidade na maquiagem dos lábios, você pode aplicar o lápis por toda a superfície. Se quiser, pare por aqui. O efeito que o lápis de boca garante, por si só, é lindo. Se não, em seguida, aplique o batom. Dessa forma, os lábios estarão em contato direto com a textura bem sequinha do lápis e a cor dificilmente sairá.

Por enquanto, falamos sobre o uso do lápis de boca acompanhado do batom. Mas evidenciar apenas o contorno dos lábios, como fazia Beyoncé nos anos 90 em seus clipes ou Kylie Jenner em suas fotos no Instagram, também é uma boa dica.

A técnica é conhecida como ombré lips e consiste em contornar os lábios com um lápis de boca mais escuro, geralmente amarronzado. Agora, basta aplicar um gloss por cima, ou mesmo um pouquinho de corretivo nos centro dos lábios. Esta técnica também garante uma sensação de boca mais volumosa.

Por fim, não poderia deixar de compartilhar com vocês uma dica de ouro. Para desenhar o contorno labial, é bom que seu lápis esteja bem apontado. Que atire a primeira pedra quem nunca quebrou a ponta do lápis de maquiagem em um apontador. Para nunca mais passar por isso, basta colocar o produto por alguns minutos no congelador. Assim, quando você for apontar, ele estará mais durinho e a ponta dificilmente quebrará. Logo, ele voltará a sua textura original e estará pronto para uso. Fica a dica!

{Fotos: reprodução Instagram}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: