Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Maquiagem minimalista: exemplos e tendências

O minimalismo se baseia em um conceito que busca fazer o uso de poucos e fundamentais elementos. Ele pode ser aplicado na construção de ambientes, no guarda-roupa, no consumo de produtos diários e, inclusive, na maquiagem.

Neste caso, da estética do rosto, a ideia de que menos é mais se aplica perfeitamente. Na maquiagem minimalista, apenas aquilo que é essencial para você será utilizado. A intenção é valorizar, através de uma cobertura mínima, as curvas da face e, inclusive, aspectos próprios do rosto, como manchinhas e a acne. Ressignificá-los é uma das intenções desse movimento na make.

O que é uma maquiagem minimalista?

O conceito de maquiagem minimalista se aplica tanto para a quantidade de produtos que guardamos – ou mesmo acumulamos – em nosso nécessaire, quanto na quantidade de produtos que aplicamos no rosto.

Existe uma infinidade de produtos para cada uma das regiões da face: pele, olhos, cílios, sobrancelha, lábios, etc. Por mais fã de maquiagem que você seja, o minimalismo chega para nos lembrar que os produtos têm prazo de validade e dificilmente conseguimos utilizar todos a tempo.

Isso não significa que você não pode comprar o produto que quiser em uma loja de beleza ou mesmo online, mas nos mostra que devemos ser mais conscientes ao realizar a compra. Muitos produtos de maquiagem acabam bombando na internet e, consequentemente, nos induzindo à aquisição. Pergunte-se: eu realmente preciso disso? Ele será útil no meu dia a dia?

Fazer uma verdadeira limpeza no seu arsenal de beauté, verificando a data de validade de todos os seus produtos, é uma ótima ideia para começar a aplicar o minimalismo. Assim, você conseguirá visualizar mais certeiramente aquilo que você realmente usa – e que deixou de usar. 

Como fazer uma maquiagem minimalista?

A maquiagem minimalista começa pelos cuidados com a pele, ou seja, o famoso skincare. Nele, existem alguns passos básicos, que devem ser seguidos todos os dias para manter a pele saudável e, consequentemente, mais bonita. São eles a limpeza, hidratação, tratamento e proteção.

O ideal é que você consulte um dermatologista para que ele indique os produtos ideais para o seu tipo de pele. Pessoas com a pele oleosa, por exemplo, devem buscar por géis de limpeza que controlam o óleo e hidratantes mais levinhos. Se necessário, algum produto para tratamento, como ácidos, dependendo da indicação do profissional da saúde, e, por fim, a proteção solar, extremamente necessária.

Acredite: manter uma rotina de cuidados com a pele, além de ser um hábito saudável, irá promover uma melhora da cútis e, consequentemente, uma necessidade menor de cobrir determinados pontos do rosto com maquiagem.

Finalmente, falando sobre as maquiagens, indicaremos um passo a passo básico que você pode seguir da sua casa.

Na maquiagem minimalista, apenas aquilo que é essencial para você será utilizado. 

O primeiro passo consiste em aplicar uma fina camada de base na pele e espalhar gentilmente com um pincel ou mesmo esponjinha molhada. Se quiser uma cobertura ainda mais minimalista, aplique o corretivo do tom da sua pele apenas nos pontos que deseja corrigir e esfume.

Para devolver o rubor ao rosto, aposte em blushes cremosos ou mesmo nos lip tints. Esse tipo de produto, geralmente multiuso, pode ser usado nas bochechas, nas pálpebras e até mesmo nos lábios. E por fim, mas não menos importante, vale, sim, dar destaque aos olhos usando a máscara de cílios. Maquiagem prática, linda e minimalista.

Dica: apostar em produtos multiuso irá ajudar bastante a criar um nécessaire minimalista. O Stick Tudo da Vic Beauté, por exemplo, pode ser usado nos lábios, bochechas e pálpebra. O Batom Facinho é um lip balm que fica lindo nos lábios e como blush para quem gosta de um resultado mais glow. A versão Água (sem cor), além de manter a boca hidratada, também funciona como iluminador. Já o Duo Stick No Filter é um bastão que entrega glow e blur para devolver o viço da pele, reduzir a aparência de poros e a oleosidade. 

Como adicionar cor na maquiagem minimalista

Existem algumas maneiras de adicionar cor à maquiagem minimalista sem anular o conceito de que menos é mais. Sugerimos, então, que você faça o uso de cores em pontos estratégicos. Um fino delineado colorido ou mesmo um canto interno dos olhos marcado por uma cor vibrante podem trazer alegria ao visual de maneira simples e minimalista.

Investir em produtos que apresentam mais de uma utilidade também é uma ótima ideia, como os sticks. Além das várias funções em apenas uma embalagem, você pode carregá-lo na bolsa para retocar quando quiser no dia a dia.

{Fotos: reprodução Instagram}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

One reply on “Maquiagem minimalista: exemplos e tendências”

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: