Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Batom para lábios finos: dicas de uso

Um dos grandes poderes da maquiagem é elevar nossa autoestima. Com o produto certo em mãos e colocando em prática a técnica correta, conseguimos não somente embelezar o rosto, mas brincar com as proporções e dimensões. Quando falamos de lábios, por exemplo, principalmente os mais finos, testar diferentes efeitos com diversos produtos pode ser divertido.

Qual o seu objetivo na make?

Se você possui lábios finos, nossa primeira dica é que você não somente aceite o tamanho e formato de sua boca, mas que a ame e aprenda a realçá-la. E se sua intenção é dar aquele realce nos lábios usando maquiagem, conquistar o efeito nunca foi tão fácil.

Algumas dicas simples de cuidados com os lábios, como a esfoliação e a hidratação e  conhecer alguns segredinhos que dão uma sensação de lábios mais volumosos, se esse for seu objetivo na maquiagem, podem te ajudar e muito.

Tudo começa no skincare

Apesar de o tema da matéria ser “batom para lábios finos”, uma aplicação perfeita do produto só ocorrerá se você cuidar devidamente dos lábios. Neste caso, o ressecamento será seu pior inimigo. Além de evidenciar as rachaduras, os lábios visivelmente secos aparentarão estar mais minguados. O problema se agrava se você costuma puxar as pelinhas da boca.

O primeiro passo para reverter a situação é tomar pelo menos dois litros de água por dia. Fugir desta dica é praticamente impossível. A segunda sugestão é recorrer ao skincare. Sim, também devemos levar nossa atenção aos lábios durante os cuidados com a pele. Faça semanalmente esfoliações – uma dica fácil é misturar uma colher de café de açúcar com algumas gotinhas de azeite e aplicar em movimentos circulares nos lábios -, para remover as pelinhas, adote o hábito de aplicar seu hidratante labial preferido ao longo do dia, e durma com uma camada generosa dele na boca.

Manter os lábios hidratados e fazer esfoliação semanal são os primeiros passos

Compre o batom ideal 

Para pessoas com lábios finos que não querem um visual que afine mais, as melhores apostas de batom são aqueles com cores “meio-termo” – isso porque tons mais escuros, como o vinho fechado, tendem a dar a impressão de boca mais fina, e os muito pálidos podem fazer a boca “sumir”. Mas claro que essas cores estão super liberadas se você gosta do efeito! 

Entre as cores “meio-termo” há tons como terracota, rosa queimado ou rosa antigo, nude terroso, nude rosado, coral e até mesmo lilás acinzentado.

Sobre texturas, o ideal é deixar as opacas de lado e apostar nas mais emolientes – desde as cremosas, passando pelas envernizadas, até chegar na textura gloss. 

Falando em gloss, você já deve ter ouvido sobre as fórmulas que têm ácido hialurônico –  este tipo de produto, além de dar um efeito molhado e brilhante aos lábios, ainda ajuda na hidratação, preenche temporariamente e revitaliza, garantindo um efeito “plump”, ou seja, mais inchadinho naturalmente.

O segredo está no contorno

Se sua intenção é criar a impressão de lábios levemente maiores, o lápis de boca será seu melhor amigo. Neste caso, você pode seguir a métrica das cores sugeridas – ou seja, tons “meio-termo” – para escolher seu lápis ideal.

Com ele em mãos, antes de passar o batom, crie um contorno desenhando sutilmente para fora, ou seja, ao invés de seguir milimetricamente a divisão entre os lábios e a pele do rosto, permita-se ultrapassar bem pouco esta linha, criando um efeito mais volumoso.

E a última dica é aplicar a técnica de luz e sombra, mais ou menos como fazemos com o contorno do rosto. Para isso, você pode aplicar o batom de sua preferência e, utilizando um tom um pouco mais claro que ele, concentrar a cor apenas no centro dos lábios. 

O mesmo pode ser feito com uma pequena quantidade de corretivo – basta esfumar com a ponta do dedo anelar ou com um pincel pequeno e fofinho, criando um degradê que se mistura com o batom que está embaixo. Agora é só escolher o seu batom e se divertir com as diversas possibilidades de efeitos. 

 

{Fotos: reprodução Instagram}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

One reply on “Batom para lábios finos: dicas de uso”

Muito bom. Adorei e irei aplicar. Só tive uma dúvida no final quanto ao uso da Tecnica de batom, luz e sombra. Passa-se o batom de minha escolha e pega um tom mais claro e pie no meio, para criar contraste e volume?

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: