Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Como fazer um olho esfumado?

Quem disse que a sombra esfumada não está ao seu alcance? Vamos te provar o oposto! Para fazer um olho esfumado, precisará apenas de uma sombra da cor que preferir, um pincel de maquiagem e seguir as diquinhas que selecionamos a dedo que irão ajudar você a criar o visual perfeito, sem grandes dificuldades.

Preparando a pálpebra

Antes mesmo de falarmos das sombras, o ideal é que você “prepare o terreno” para receber o produto com cor. Para isso, limpe a pele e comece aplicando na pálpebra um corretivo do tom da sua pele ou um primer de sombras. Este truque potencializará a cor que será aplicada, além de favorecer a fixação e durabilidade do produto.

Às iniciantes, indicamos que comecem a maquiagem pela área dos olhos, principalmente quando falamos de sombras escuras, pigmentadas ou de fórmulas que costumam esfarelar. Assim, você não precisará de muitos retoques ao final do processo.

Caso escolha começar a maquiagem pela pele, antes de iniciar a aplicação da sombra, aplique uma quantidade de pó translúcido acima do usual logo abaixo dos olhos. Isso servirá como um “tapete” para a sombra que provavelmente irá esfarelar. Por fim, passe um pincel fofo para retirar o excesso do pó e o pigmento que caiu.

Sabendo o básico, você pode cada vez mais se arriscar em relação às cores e aos formatos do esfumado.

Você tem os pincéis adequados em mãos?

O pincel talvez seja a parte mais importante do processo. Dá para fazer um esfumado legal usando os dedos? Até dá, mas é preciso prática. Para um acabamento suave, é melhor investir um pouco mais. Mas não se preocupe, não é preciso ter um super kit: dois pincéis bastam. O primeiro é um achatado, que lembra uma língua de gato, e será usado para a aplicação da sombra. Já o segundo é um mais gordinho, com cerdas difusas e macias, e será utilizado para esfumar o produto.

Escolha suas sombras e esfume bem

Assim que escolher a sombra que irá usar na maquiagem, comece utilizando o pincel mais achatado para depositar a sombra na pálpebra móvel, dando leves batidinhas para aplicar o produto e colorir a região. Feito isso, pegue o pincel mais fofinho e faça movimentos leves e circulares na borda de toda essa sombra espalhada na pálpebra móvel para esfumar e criar uma transição sutil de cores.

Sabendo o básico, você pode cada vez mais se arriscar em relação às cores e aos formatos do esfumado. Que tal tentar criar um olho mais alongado, estilo gatinho, levando o esfumado sutilmente para fora? Ou ainda ousar no tamanho do visual dos olhos e tentar esfumar a sombra mais próxima da sobrancelha?

No caso do olho esfumado, a sombra marrom pode ser uma grande aliada. Além de dar profundidade ao olhar, ela ainda garante um acabamento básico, mas sofisticado para a  maquiagem. Então, vamos lá: como indicamos, comece aplicando a cor de sua preferência na pálpebra móvel com o pincel mais chato. Quando for esfumar a sombra com o pincel fofinho, pegue um pouco da sombra marrom (quanto mais clara, mais fácil de esfumar), para criar a transição.

Sombra também nos cílios inferiores!

E para dar um toque de dramaticidade ao olhar, você também pode esfumar a parte inferior dos olhos. Um pincel lápis, que recebe esse nome justamente por ter as cerdas curtas e durinhas, encaixa perfeitamente na região dos cílios inferiores. Com a ponta do pincel, pegue a sombra que foi utilizada na parte superior dos olhos e aplique rente à linha dos cílios. Com um pincel de esfumar pequenininho, você pode dar acabamento novamente com a sombra marrom.

Com o esfumado pronto – e lindo – você pode dar alguns acabamentos à maquiagem dos olhos, como preencher a linha d’água com um lápis preto, branco ou colorido e fazer um delineado ou ainda iluminar o cantinho interno e abaixo das sobrancelhas com uma sombra iluminadora. Vale lembrar que cores escuras na linha d’água criam uma sensação de olhos menores, e as cores claras abrem o olhar. 

Esfumado com produtos cremosos 

Para o dia a dia, dá para criar um efeito esfumado rapidinho com o Stick Tudo, da Vic Beauté. O bastão multiuso fica incrível nos olhos, lábios e nas bochechas. A textura suave e cremosa facilita a aplicação, que pode ser feita em uma única camada ou em várias – depende da intensidade que você desejar. A Vic dá dicas ótimas de como usar aqui. 

{Fotos: reprodução Instagram}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: