Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Para começar o ano com mais leveza

02/01/23

O começo de um novo ano é um bom momento para rever alguns hábitos, retomar a rotina depois dos exageros das festas e focar no bem-estar. Fizemos uma seleção de conteúdos que vão te ajudar a iniciar esse ciclo com mais leveza. 

Autoconhecimento é o ponto de partida 

Nada como conhecer o seu corpo, seus limites e desejos para, então, traçar um caminho que te faça mais feliz. 

E para embarcar nessa missão de autoconhecimento, vale fazer uma reflexão sobre a forma que você lida com o tempo, como nessa coluna em que a Cris Pàz reflete sobre as diversas possibilidades de gestações. Um novo amor, uma virada profissional, um projeto que nunca saiu do papel. Aquela viagem, pequenas ou grandes mudanças de vida. O que você está gestando agora?

Ouvir o próprio corpo também é um caminho importante e necessário. Afinal, seu corpo se comunica com você o tempo todo – que tal aprender a falar sua língua? Aqui elencamos as três áreas chave do organismo em que as manifestações do corpo se apresentam da maneira mais clara. São elas: o intestino, os diferentes tipos de muco vaginal e o ciclo menstrual. 

Hábitos para semanas mais tranquilas 

Acordar um pouco mais cedo e conseguir tomar o café da manhã com calma pode mudar (muito) a qualidade dos seus dias. Essa é apenas uma das atitudes simples que têm grande impacto na rotina. Confira 4 dicas alimentares para melhorar sua semana

Rituais que acalmam 

Colocar a sua playlist preferida para tocar, acender uma vela perfumada que te agrade. Os sons e as fragrâncias têm um poder incrível para desacelerar a ajudar nos rituais de relaxamento, seja em casa ou com atendimento profissional. Aqui, apresentamos 11 marcas brasileiras de velas perfumadas para experimentar. E, se a ideia for testar uma terapia alternativa, que tal o sound healing

Auto-amor em construção 

Como qualquer construção, a do amor-próprio leva tempo — e a obra nunca termina. O envelhecimento marca mudanças diante das quais é preciso se reposicionar. Sejam as mudanças radicais ou não, é sempre um novo corpo e uma nova visão sobre ele.

E esse caminho individual da construção da autoestima garante histórias ótimas e inspiradoras como essa aqui em que a Vic fala sobre (Falta de) peitos e autoaceitação. Em outro relato inspirador, Cris Pàz conta como foi ficar loira após anos assumindo os fios brancos. Um ótimo começo de ano! 

 

{Fotos: Sora Shimazaki e Monstera / Pexels}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: