Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Ponto de luz na maquiagem: como fazer?

Quando falamos em contornar o rosto, ou seja, utilizar a técnica de luz e sombra para definir ainda mais os traços faciais, logo pensamos em um produto num tom mais escuro que a nossa pele sendo aplicado e esfumado abaixo das têmporas, próximo à raiz do cabelo, ou mesmo nas laterais do nariz.

A ideia, neste caso, é criar uma sensação de profundidade. Mas devemos pensar que o mesmo pode ser feito com pontos de luz, ou seja, com o iluminador que, ao contrário do contorno escuro, que traz o efeito de sombra, irá evidenciar os pontos altos do rosto, garantindo efeito similar – e tão bonito quanto!

O que é um ponto de luz?

Esta técnica, conhecida entre os maquiadores e amantes de maquiagem como strobing, tem como proposta destacar determinados pontos do rosto – você irá aprender quais são nesta matéria – além de dar um glow fantástico à pele e garantir uma sensação de hidratação potencializada.

Com o iluminador em mãos, você irá ressaltar as regiões altas do rosto, ou seja, aquelas que se sobressaem, como centro do nariz e têmporas, para criar uma angulação mais harmoniosa.

Onde eu posso fazer pontos de luz?

Agora que você conhece a funcionalidade da técnica, deve saber onde aplicar exatamente o iluminador. O primeiro ponto que indicamos é a têmpora, o ponto mais alto da maçã do rosto, entre o canto externo dos olhos e a bochecha. Aplicar o iluminador nesta região garantirá algo parecido com um efeito lifting, pois ressaltará a região.

O segundo ponto que indicamos é o centro do nariz. Faça uma linha sutil que começa entre os olhos e desce. Isso servirá para fazer a região saltar aos olhos de quem o vê. Se preferir, você pode aplicar o iluminador apenas na ponta do nariz. 

Nos olhos, você pode criar pontos de luz aplicando o iluminador abaixo das sobrancelhas. A técnica levantará seu olhar. E se ainda quiser dar um charme a mais para sua maquiagem, aposte em um ponto de luz no canto interno dos olhos.

Por fim, mas não menos importante, você também pode iluminar o arco do cupido, aquela área em formato de v no centro do lábio superior. Aplicar o produto nesta região entregará uma sensação de lábios mais volumosos.

É possível criar contorno e destacar pontos do rosto com iluminador. 

Como aplicar o iluminador para criar o ponto de luz?

Para criar os pontos de luz, você pode escolher entre os iluminadores líquido, cremoso ou em pó. Para cada uma das texturas citadas, indicamos uma ferramenta para aplicação. 

Para o iluminador em pó, por exemplo, o ideal é que você aplique o produto com pincéis. Um bom truque é utilizar um pincel fofo de esfumar os olhos, maior que os tradicionais. Com ele, você poderá criar os pontos de luz nas têmporas e arco do cupido. Se precisar de um pouco mais de precisão, para o canto interno dos olhos, centro do nariz e arco do cupido, escolha um pincel ligeiramente menor.

O iluminador líquido ou cremoso, ao contrário do iluminador em pó, pode ser aplicado com uma esponjinha ou mesmo com os dedos. Prático assim! Para esfumar o produto na pele, basta concentrá-lo onde desejar e espalhar dando leves batidinhas com o dedo anelar.

Vantagens do iluminador em bastão

O iluminador em bastão, que apresenta textura cremosa, é um produto democrático, duradouro, de fácil aplicação e que proporciona resultado natural. Se você se interessou pela técnica do strobing, ou dos pontos de luz, e pretende segui-la na rotina, o iluminador em bastão permitirá que você retoque o visual sem grandes dificuldades ao longo do dia – já que você não precisará de nada mais, além do produto e seus dedos.

A luminosidade do iluminador em bastão também costuma ser mais sutil, garantindo um efeito glow natural e saudável, não tão espelhado e com poucas partículas de brilho – mesmo assim, garantindo um lindo efeito. Se você tem a pele oleosa, lembre-se de cuidá-la muito bem antes de reproduzir este tipo de maquiagem.

Dica: o Duo Stick No Filter da Vic Beauté entrega blur e glow: o melhor dos dois mundos. De um lado, um primer matificante sem cor, que absorve a oleosidade e disfarça a aparência de linhas finas e poros. De outro, um balm transparente que ilumina e deixa um viço lindo no rosto, nas pálpebras e no corpo – uma pequena quantidade é o suficiente para um efeito mara!  Você pode usar os dois lados do Blur & Glow tanto antes da maquiagem, quanto depois, para fazer retoques.

Duo Stick
No Filter
Vic Beauté
Aqui
Iluminador em bastão Stix Glow Skinstick
Fenty Beauty
Aqui
Iluminador
Watt’s Up
Benefit
Aqui
Iluminador em bastão Teint Idole Ultra Wear
Lâncome
Aqui
Iluminador em bastão Highlight Stick
Mariana Saad by Océane
Aqui
Iluminador cintilante Chubby Stick
Clinique
Aqui

{Fotos: reprodução Instagram}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: