Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Os produtos favoritos da equipe DDB no último mês

19/12/22

Todos os meses, a equipe do Dia de Beauté seleciona os produtos que mais fizeram sucesso nas nossas rotinas, entre novas descobertas e queridinhos da vida toda. No mês de novembro, os produtos com fórmulas hidratantes ganharam um super destaque: gel para a área dos olhos, lip balms, óleos e cremes corporais. Aqui a gente te conta tudo sobre esses e outros produtos que estamos amando. 

Vic Ceridono – Chefa

. Skin Enhance Tinted Serum – Rose Inc (aqui)

Base levinha, bem do jeito que eu gosto, para dar aquela uniformizada suave na pele, com um pouco de radiância, mas sem parecer maquiada. Ela parece seguir a mesma lógica da Les Beiges Water Fresh Tint da Chanel, que é uma das minhas bases favoritas de todas – os pigmentos são encapsulados e ficam em uma suspensão que é como um sérum, por isso o efeito bem suave – e ainda tem benefícios de tratamento, graças à fórmula com ácido hialurônico, esqualano e peptídeos. 

. Oil Reflections Light – Wella (aqui)

Favorito antigo, mas percebi que nunca falei dele aqui! Nem sei quantos frascos de Oil Reflections Light da Wella eu já usei na vida – mas foram muitos. Amo o tanto que ele hidrata os fios sem pesar, e essa leveza da fórmula o torna muito versátil. Uso no cabelo molhado, uso no cabelo logo depois de secar, uso nos dias seguintes para hidratar sem ficar melado, uso vários pumps antes de dormir se vou lavar o cabelo no dia seguinte como aprendi com o Lotufo, embaixador da Wella e rei dos truques com óleo… E uso quando estou com o cabelo natural, com cachos, e também quando estou de escova ou babyliss. Realmente muito coringa! Ah, e adoro o perfume suave que ele tem.

. Batom Facinho Água – Vic Beauté (aqui)

O que falar desse vício? Vocês sabem que eu sou a louca do lip balm, então fazer o da minha própria marca veio com ALTÍSSIMOS níveis de exigência da minha parte. Não vivo mais sem o Batom Facinho Água, que tem fórmula muito hidratante, com ácido hialurônico, sensorial divino – amo que quando as pessoas experimentam falam “nossa, que gostoso” -, textura amanteigada, não é melequento nem fino demais, não deixa brilho… As três versões com cor do Batom Facinho costumam chamar mais a atenção dos nossos consumidores, mas eu não poderia recomendar MAIS o Água para todo mundo. Sem falar que a embalagem é linda, minimal, chique e discreta, e refilável! Do tipo de produto para ter um em cada canto da casa, do escritório, da bolsa. 

Skin Enhance Tinted Serum
Rose Inc
Aqui
Oil Reflections
Light
Wella
Aqui
Batom Facinho
Água
Vic Beauté
Aqui

Rebeca de Moraes – Head de Conteúdo 

. Gel para os olhos com peptídeo e esqualano – Biossance (aqui)

Eis aí um produto que eu acho particularmente difícil de acertar: creme para a região dos olhos. Descobri – na base do erro mesmo – que tenho essa região do rosto bastante sensível, então não é qualquer creme que se dá bem ali. Já usei alguns que deixaram vermelhidão, coceira e ressecamento. Até que encontrei esse da Biossance e me apeguei: ele é super leve, hidrata e dá aquele efeito lifting que eu particularmente adoro. Aplico massageando em movimentos circulares na esperança de, ao final do processo, ver as pálpebras mais “acordadas”. E sempre acontece!

. Batom Facinho Porto – Vic Beauté (aqui)

Lembro quando a Amanda, de marketing de produto da Vic Beauté, perguntou do tipo de lip balm que eu gostava e, ao ouvir minha resposta descrevendo a preferência pelos produtos com cor, de um tom avermelhado escuro e puxado para um marrom, ela respondeu “você vai adorar o Porto”. Para mim, o Porto é um dos produtos mais versáteis da Vic Beauté, ele mora na minha nécessaire porque sei que é um produto que vai me atender quando quiser hidratação com um toque de cor, e também quando quiser apostar numa boca bem vermelha – só vai depender de como vou usar, com batidinhas (para a primeira opção) ou aplicado direto na boca (para o segundo mood).

. Hidratante Corporal Atoderm Intensive – Bioderma (aqui)  

Tenho pele do corpo super ressecada e – graças a um tratamento com Roacutan feito no passado – muito sensível. Por isso tenho por hábito apostar em cremes de corpo que sejam os mais emolientes e que carreguem claims do tipo “para peles hiper ressecadas”. Esse hidratante da Bioderma dá conta de cuidar com sucesso do meu tipo de pele, com o adicional de ser super leve – é perfeito para quem não gosta de sentir o creme na pele depois da aplicação, porque ele simplesmente desaparece. Me parece super interessante para climas quentes ou períodos de verão extremo, em que eu acho especialmente gostoso ficar com a sensação de pele mais sequinha.

Gel para os olhos com peptídeo e esqualano
Biossance
Aqui
Batom Facinho
Porto
Vic Beauté
Aqui
Hidratante Corporal Atoderm Intensive
Bioderma
Aqui

Brenda Melo Duarte – Editora-Chefe

. Shampoo No-Poo Decadence – Deva Curl (aqui)

Adoro intercalar shampoo com espuma e o no-poo – que tem textura de condicionador, para não ressecar os cachos. O Shampoo sem Espuma Ultra Hidratante de Leite da Deva Curl é ótimo para higienizar os cabelos sem tirar a oleosidade natural. Um ponto importante para quem quer aderir ao no-poo é ficar atenta à composição dos cremes de pentear. Se não forem livres de sulfato e parabenos, por exemplo, o shampoo sem espuma não é o mais adequado para retirar esses produtos. Uma espuminha é bem-vinda nesses casos. 

. Divine Oil – Caudalie (aqui)

E já entrando no mood verão, o Divine Oil da Caudalie é daqueles que entra ano, sai ano, continuo amando. Deixa a pele hidratada e com um glow lindo. Além de corpo e rosto, ele também pode ser usado no cabelo. 

. Stick Tudo Corada – Vic Beauté (aqui)

O Stick Tudo Corada da Vic Beauté não sai mais da bolsa. Uso como blush, sombra e, recentemente, descobri uma nova função para ele. Em um dia em que minhas olheiras resolveram dar um oi, usei o Corada para igualar o tom da pele antes de aplicar o corretivo. Ficou incrível!

Shampoo No-Poo Decadence
Deva Curl
Aqui
Divine
Oil
Caudalie
Aqui
Stick Tudo
Corada
Vic Beauté
Aqui

Tuyra Rosa – Editora de Imagens

. Batom Facinho Negroni – Vic Beauté  (aqui)

Nunca tive um batom da cor do Negroni, e agora que tenho não vivo mais sem! Acredito que a cor é universal e bem diferente do que já vi por aí. O tom é muito chique e, para mim,  que sou bem branca, o Negroni fica discreto mas sem apagar a boca. E para finalizar, ele é super hidratante e confortável nos lábios!

. Óleo de limpeza antioxidante com esqualano – Biossance (aqui)

Aprendi com a Vic a lavar o rosto apenas à noite, antes de dormir (ela conta mais sobre não lavar o rosto pela manhã aqui) e estou amando esse óleo de limpeza. Ele é suave e não deixa aquela sensação de pele repuxando. Além disso, não agride minha pele que é super sensível – não coça nem queima – e ainda sinto o rosto macio e hidratado. Já faz cerca de dois meses que só lavo meu rosto com ele! Nem todo dia uso maquiagem, mas quando uso, aplico primeiro o demaquilante (amo o Sensibio H2O da Bioderma) e o óleo de limpeza da Biossance em seguida. Combinação perfeita para a pele sensível.

. Óleo Bifásico Corporal So Relaxing – Sophie (aqui)

O que mais me chamou a atenção nesse produto foi o cheiro maravilhoso! Eu costumo passar produtos corporais logo após sair do banho, com a pele úmida, e mesmo ele sendo um produto em óleo, não fica pegajoso ao toque, logo é absorvido e fica apenas o cheiro gostoso e a pele macia. Feito com extrato de amora e fórmula vegana.

Batom Facinho
Negroni
Vic Beauté
Aqui
Óleo de limpeza antioxidante com esqualano
Biossance
Aqui
Óleo Bifásico Corporal So Relaxing
Sophie
Aqui

Mylena Lima – Social Media

. Fluido Hidratante antiacne – Quintal (aqui)

Um dos melhores produtos para acne que já usei! Nos últimos tempos, algumas espinhas começaram a surgir com mais frequência e esse produto ajudou na secagem total da noite para o dia. Sem palavras! O cheiro é um pouco forte e a textura espessa, mas o resultado vale muito a pena. 

. Lip Stain – Fenty Beauty (aqui)

Quando o efeito manchadinho do lip tint se encontra com uma fórmula hidratante, o resultado é esse produto aqui. Sempre amei usar lip tint, mas não curtia aquele efeito e aspecto seco que ele deixava nos lábios, daí chegou a Fenty com a solução perfeita encontrando o intermédio entre as duas coisas, sem deixar nada ressecado e sem perder o efeito tint. 

. Protetor Photoage Water FPS 50 – Dermage (aqui)

Já testei diferentes tipos de protetores solares, muito por conta dos meus olhos serem muito sensíveis e serem facilmente atingidos pelas fórmulas, mas com esse aqui não tive problemas! Textura leve, rápida absorção, não fica pegajoso e nem oleoso ao longo do dia e – a melhor parte – não arde os olhos. 

Fluido Hidratante Antiacne
Quintal
Aqui
Lip Stain cor Zesty Bestie
Fenty Beauty
Aqui
Protetor Photoage Water FPS 50
Dermage
Aqui

{Ilustrações: @brunaillustrations para @diadebeaute}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: