Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

SPFW54: um giro pela beleza da semana

21/11/22

O DDB circulou pelos bastidores e desfiles da SPFW 54 e aqui vai um resumo das belezas que encontramos por lá para inspirar suas produções – vale abraçar o conceito total ou adaptar para ficar do seu jeitinho para o dia a dia. 

Pele glow  

O skincare está em dia? Começando pela pele, a maquiagem com cobertura leve que evidencia aquele ar de saúde e cuidado (alô, Hailey Bieber!) segue como tendência preferida e é perfeita para o verão. Nos bastidores dos desfiles, os beauty artists compartilharam algumas dicas com a gente para alcançar o efeito. 

Marcos Costa contou no camarim da Sou de Algodão que usou pouquíssima base e corretivo e abriu mão da textura em pó. “Gosto muito dos produtos com textura cremosa para aplicar com a mão mesmo, que além de deixar um efeito bem natural, ainda relaxa o rosto”. 

No camarim da Lilly Sarti, Helder Rodrigues, que assinou ao todo a beleza de 12 desfiles, incluindo Buzina, Rocio Canvas e Soul Básico, entre outras marcas, usa e abusa dos balms multifuncionais aplicados com os dedos na pálpebra, lábios e bochecha. Antes de fazer correções pontuais com corretivo, hidrata a pele do rosto com hidratante facial da Drunk Elephant e os lábios com lip mask da Nars. 

“Acho que no dia a dia não precisa ter medo do efeito glossy. Para a passarela é claro que a gente aplica em uma quantidade maior, mas é só reduzir a quantidade que fica lindo e super confortável”. 

Enquanto esculpia as tranças de uma das modelos para a TA Studios, Chris Malaquias falou rapidinho que para realçar ainda mais o efeito glow, ele adora iluminador rosé como blush subindo até a têmpora para diferentes tons de pele.

Olhos com cores vibrantes, metálico e glitter 

Durante o toró de ideias para a criação da Meninos Rei desse ano, a maquiadora Ju Coelho e os diretores criativos Céu Rocha e Júnior Rocha decidiram trazer tendências das ruas para o desfile.  “Fizemos o caminho inverso. Peguei referências da vida real, de festas, do que as pessoas já estão usando na rua e trouxe para a passarela. Uma das escolhas foi o delineado com uma pitada de palco. É um delineado enorme, livre e muito colorido”, explica Ju. 

A dica dela para o efeito super pigmentado é desenhar o delineado com algum produto que tenha a cor parecida e preencher com sombra ou balm de textura cremosa. “Depois, com um pincel, eu aplico o pigmento dando leves batidinhas para acender a maquiagem”. 

“Meu bem, chega um pouco para o lado? Quero te mostrar esse brilho e você está na frente da luz”, pediu Max Weber. Sim, a pessoa atrapalhando era eu. Max estava finalizando os olhos da modelo para o desfile da Triya, que esse ano trouxe uma coleção inspirada na Chapada dos Veadeiros, com sua nuance de cores, pedras e reflexos cristalinos. Ele usou a nova paleta de sombras Prisma, da Eudora. 

“Iluminei bem os olhos com sombra brilhante descendo da pálpebra até a bochecha. Para o dia a dia, quem quer um efeito mais delicado pode molhar o pincel, pingar na sombra dourada ou colorida opaca e fazer um tracinho de delineador. Se passar só na pálpebra móvel, o brilho aparece ao piscar. 

E para quem gosta de brincar com a make e experimentar desenhos diferentes, vale tentar esses delineados diferentões que o Helder Rodrigues criou. Para a Naya Violeta, sombra metálica e delineado inspirado em uma cauda de peixe. Na Weider Silveiro, um toque de anos 60 com desenhos mais livres e dourado abaixo dos olhos. 

Gloss em tudo 

O grande ícone dos anos 2000 aparece com acabamento nude, por cima de batons mais pigmentados dando aquele efeito “glazed donut”, e na técnica de ombré nos lábios, com um contorno mais escuro feito com lápis, sombra ou batom. 

Ju Coelho explica como cria o efeito ombré nos lábios de um jeito prático. “Primeiro, é importante estar com a boca bem hidratada. Depois eu contorno os lábios com um lápis ou pincel preciso”. Para um degrade, preencha o meio da boca dando batidinhas com um tom mais claro que o contorno e finalize com uma boa camada de gloss. 

Um drama de cada, por favor

Boca tudo com vermelho clássico ou em tons terrosos como o marrom frio da Neriage, olhos marcados no côncavo, delineado preto borradinho e esfumado marrom. Tem muita inspiração para quem gosta de criar looks mais dramáticos. 

No camarim da Greg Joey, que fez sua estreia nessa edição, a beauty artist Vanessa Rozan explica que o delineado borradinho é perfeito para um visual emocionante. “Essa maquiagem pode ser levemente assimétrica, mais orgânica. Uma make de quem se mexeu, foi para festa, se emocionou. Não é estática, dura”. 

Cabelos esculturais 

Para os cabelos, amamos o toque escultural, porém com técnicas possíveis de reproduzir no dia a dia, sabe? 

A carioca Handred veio com referências dos anos 1920 inspirada na efervescência artística e boemia do bairro Santa Teresa. Carla Biriba criou franjas laqueadas em ondas com mousse de fixação flexível. Depois, usou spray de fixação e gel texturizador extra-forte das linhas styling OSIS+ e Silhouette, de Schwarzkopf Professional. Para dar um ar contemporâneo, ela conta que foram respeitadas todas as texturas naturais dos cabelos. 

Na estreia da Buzina, Helder Rodrigues também apostou nas ondas em formatos atuais preparadas com mousse. Outra criação que chamou nossa atenção foi o rabo de cavalo com duas mechas torcidinhas para a Led. Fácil de fazer e ótimo para o verão. 

Aliás, esse efeito twist com duas mechas também foi a escolha da Ana Carolina Sabadin para os cabelos da Greg Joey. “É muito simples e dá para criar penteados usando grampos para desenhar. Se o cabelo for  liso, vale finalizar com spray fixador”. 

Outra dica para quem gosta de mudar o visual, mas não de forma definitiva, é brincar com cores usando spray colorido ou maquiagem em pasta, que são facilmente removíveis com água. Pega essa inspiração da Rocio Canvas! 

Dividido ao meio 

Contrapondo os penteados mais elaborados e presos, curtimos também a proposta bem natural com os fios soltos e repartidos ao meio.

Sobrancelha em destaque 

Ganhando cada vez mais destaque na beleza, as sobrancelhas seguem volumosas, grossas e bem penteadas para cima, algumas até com efeito glossy. Por aqui, já somos fãs da tendência! 

{Fotos: Divulgação Marcelo Soubhia @agfotosite, Nathalia Lin @nathalialin_ e reprodução Instagram @rayssalima}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

One reply on “SPFW54: um giro pela beleza da semana”

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make , Cabelo ,
Tags: