Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Como escolher o iluminador ideal para sua pele?

Do brilho sutil ao glow intenso, existem iluminadores para todos os gostos – e peles! O produto que caiu no gosto popular dos amantes de maquiagem pode ser utilizado tanto no dia a dia, se sua intenção é criar um visual mais sutil, quanto para a noite, complementando um look cheio de glamour!

Mas se você ainda tem dúvidas sobre o produto, hoje iremos te ajudar a escolher o iluminador ideal para a sua pele, apontando qual ou quais você deve procurar nas perfumarias e sites de beleza que melhor corresponda ao seu tipo de pele e à ocasião.

Tom de pele influencia no tipo de iluminador?

Apesar do iluminador, como o próprio nome sugere, acrescentar luminosidade na maquiagem, o produto geralmente apresenta um fundo de cor. Como costumamos dizer por aqui, o ideal é que você escolha o produto com o qual você mais se sente confortável e bonita. Para isso, não há regras! Mas podemos apontar qual cor de iluminador mais harmoniza com cada tom de pele – e por aí, vale a pena experimentar!

Para as peles mais clarinhas, a dica é dar uma atenção maior ao iluminador champagne ou àqueles com fundo prateado, pois essas tonalidades não irão destoar do tom natural do rosto. Numa foto, por exemplo, em uma pele mais bronzeada ou negra, o iluminador claro com fundo prata tende a “estourar”. Com a pele clara, é mais difícil que isso aconteça.

A pele mais bronzeada harmoniza super bem com iluminadores com fundo rosado, ou seja, mais frio. Este contraste também evitará que o iluminador seja extremamente evidenciado neste tipo de pele, principalmente em fotografias.

Já os iluminadores com partículas de brilho e fundo dourados ficam lindos na pele negra. Estes, além de acompanhar a tonalidade da pele, valorizam ainda mais os pontos altos do rosto. Neste caso, não temos como deixar de citar o iluminador Killawatt Freestyle, da Fenty Beauty, marca de maquiagem da cantora Rihanna, que superou todos os limites e entregou tudo no iluminador dourado mais famoso dos últimos tempos – e que também está em nossa lista de indicações.

Não há regra: o que permite que você aplique determinados produtos que andariam na contramão da textura da sua pele é a preparação

Qual o efeito desejado com o iluminador?

Geralmente, os iluminadores com textura mais cremosa, como os líquidos, em potinho ou em bastão, garantem um visual mais sutil, ou seja, são ideais para a maquiagem do dia a dia, para o trabalho ou um almoço informal. Além disso, para quem investe no skincare e gosta de uma pele mais glow, o iluminador cremoso cria uma sensação de pele mais viçosa, ressaltando, assim, a hidratação.

O iluminador em pó, por sua vez, garante mais brilho à pele, principalmente quando aplicado por cima de produtos cremosos, como a base ou mesmo como o iluminador líquido, em bastão ou em potinho. Se é um iluminado impactante que você procura, invista nessa segunda misturinha e faça seu iluminador brilhar e durar como nunca (mas sem exageros, hein?). 

Você pode, sim, gostar de bastante brilho na maquiagem, mas o ideal é que, ao aplicar o iluminador, olhando de frente para o espelho, você não o enxergue, e perceba o brilho somente quando a luz reflete ao virar o rosto. 

Iluminado para todos os tipos de pele 

E como estamos falando sobre tipos diferentes de pele que receberão o iluminador, também devemos nos questionar: qual textura é melhor para mim? De maneira geral, a pele oleosa aceita melhor produtos em pó. Já as peles mistas e secas se dão bem com o iluminador cremoso, mas se bem hidratadas, podem se jogar no produto em pó também. 

Não há uma regra: o que permite que você aplique determinados produtos que andariam na contramão da textura da sua pele é a preparação. Por exemplo, se alguém de pele oleosa quer usar um iluminador cremoso, antes da maquiagem é importante limpar bem o rosto, tratar, hidratar, e aplicar um primer. Selar os produtos cremosos com o pó translúcido também é uma ótima opção para a maquiagem durar mais e não derreter com tanta facilidade. 

Dica: o Duo Stick No Filter, novo produto da Vic Beauté, é um multiuso super prático que  entrega blur e glow. O melhor dos dois mundos! 

De um lado, um primer matificante sem cor, que absorve a oleosidade e disfarça a aparência de linhas finas e poros. De outro, um balm transparente que ilumina e deixa um viço lindo no rosto, nas pálpebras e no corpo.

Os dois lados podem ser usados tanto antes da maquiagem, como primer, quanto depois, para um efeito blur onde necessário (linhas, poros, oleosidade) ou para adicionar viço e dar ao rosto, aos olhos e aos lábios o acabamento molhadinho que é super tendência. O lado glow também é incrível para hidratar e iluminar a pele do corpo! 

Atenção com a aplicação e a textura do iluminador

Antes de iluminar, sugerimos que você corrija sua pele com base e corretivo, devolva o rubor das maçãs com o blush, dê profundidade ao rosto com o bronzer ou contorno, e, por fim, realce os pontos altos do rosto com iluminador. Para as ocasiões diurnas e informais, invista nos citados iluminadores cremosos ou em bastão, ou nos em pó com poucas partículas de brilho. Durante a noite, intensificar o brilho misturando as duas texturas é nossa sugestão.

Assim como Vic sugere, você pode aplicar seu iluminador com um pincel duo fibra pequeno. Ao finalizar sua make com o pó, para selar, você ainda pode voltar com o iluminador e devolver o viço que o produto anterior retirou. 

O produto cremoso também pode ser aplicado com os dedos ou esponjinha. Basta pegar uma pequena quantidade e aplicar nos pontos altos do rosto que você quer iluminar dando leves batidinhas. Mas se você curte pincéis, para além do duo fiber pequeno, o pincel vassourinha é uma ótima opção, pois deixa um efeito mais difuso na pele, sem pesar.

Outro truque bem legal que pode ser utilizado no dia a dia para potencializar o viço da pele é aplicar uma fina camada de iluminador líquido sobre o rosto antes da base. Hoje já existem algumas brumas ou mesmo primers que apresentam brilhos na composição e também preparam a pele iluminando-a, mas você pode, sim, recriar a técnica com o iluminador líquido.

Duo Stick
No Filter
Vic Beauté
Aqui
Iluminador Killawatt Freestyle
Fenty Beauty
Aqui
Mineralize Skinfinish Soft and Gentle
MAC
Aqui
Iluminador
Watt's Up!
Benefit
Aqui
Batom Facinho
Água
Vic Beauté
Aqui
BT Glowtion Jelly Honey
Bruna Tavares
Aqui
Pó iluminador Couture Luminizer
Dior
Aqui
Iluminador Dourado Intense
O Boticário
Aqui
Iluminador Just Glow Bouquet Rosa
Mariana Saad by Océane
Aqui

{Fotos: Reprodução Instagram}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: