Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Como usar pó translúcido?

Quem aí já ouviu falar no famoso pó de arroz? Aquele mesmo que nossas mães ou avós usavam para se maquiar. Ao longo do tempo, esse antigo produto foi se atualizando e hoje tem uma versão extremamente útil para a maquiagem do dia a dia: o pó translúcido.

Encontrado nas versões compacta ou em pó solto, e nos tons branco, amarelo e rosa, o pó translúcido é um produto com partículas extremamente finas, que matifica a maquiagem sem adicionar cor, retirando a oleosidade da pele e selando os itens cremosos que estiverem por baixo, dando ao rosto um toque aveludado.

Os pós translúcidos amarelados e rosados servem para dar “match” com o subtom da pele.

Para que serve o pó translúcido?

Ao contrário do pó convencional, que costuma adicionar cor e textura à pele, ideal para quem procura um acabamento mais intenso e uma maior cobertura, o pó translúcido matifica a maquiagem de forma extremamente sutil, sem pesar no visual do rosto.

Acima, comentamos também que existem versões amarelas e rosas do pó translúcido. Logo em seguida, afirmamos que ele não adiciona cor à maquiagem. Pode isso, produção? Pode, sim! Os pós translúcidos amarelados e rosados servem, na verdade, para dar “match” com o subtom da pele.

Para descobrir seu subtom, pergunte-se: “como minha pele reage ao primeiro dia de sol intenso?”. Se você bronzeia instantaneamente, seu subtom é quente, ou seja, o fundo da sua pele tende a ser mais amarelado. Se, ao invés de bronzear, você fica mais vermelha, seu subtom é frio. Ao contrário, o fundo da sua pele é mais avermelhado. E se você não bronzeia com facilidade, mas sua pele também não fica vermelha, seu subtom é neutro.

Assim, se sua intenção é adquirir um pó translúcido com leve toque de cor, então, escolha o produto com fundo amarelado caso tenha o subtom quente, e aquele com fundo rosado se você é do time do subtom frio. As peles negras geralmente costumam combinar mais com o pó amarelado.

Dada essa explicação, o ideal mesmo é se jogar no pó translúcido branco – o mais neutro, comum e mais facilmente encontrado nas perfumarias e sites de beleza. Com ele, não tem erro! Ideal para qualquer tom e subtom de pele, o produto elimina o excesso de brilho e garante fixação, fazendo com que a maquiagem selada dure por mais tempo.

Pó finalizador Prep + Prime Transparent
M.A.C
Aqui
Pó solto translúcido Prisme Libre
Givenchy
Aqui
Pó translúcido
Jumbo
Laura Mercier
Aqui
Pó translúcido antibrilho
Quem Disse, Berenice?
Aqui
Pó compacto Light Reflecting
Nars
Aqui
Pó compacto translúcido
Maybelline Fit Me!
Aqui
Pó compacto matificante Invisimatte Blotting Powder
Fenty Beauty
Aqui
Pó compacto translúcido finalizador matificante
Vult
Aqui
Pó solto translúcido Future Solution LX Total Radiance
Shiseido
Aqui
Pó translúcido Fix HD
Vizzela Cosméticos
Aqui

Afinal, como usar o pó translúcido?

Para selar a maquiagem do rosto e garantir o efeito aveludado, com um pincel de pó, aplique o produto delicadamente nas áreas que tendem a ser mais oleosas, ou seja, geralmente, a zona T, que configura centro da testa, nariz e queixo. A aplicação também pode ser feita com uma esponjinha de algodão. Neste caso, a ferramenta será utilizada carimbar o produto na pele. O pincel segue sendo utilizado para retirar o excesso do pó aplicado no rosto.

Selar os produtos cremosos nunca foi tão fácil, principalmente para quem tem pele madura. Sabe quando o corretivo acaba acumulando nas linhas de expressão? Após a aplicação do produto líquido ou cremoso, faça uma fina camada do pó translúcido sobre o local. O pó irá selar a maquiagem sem pesar na pele. O mesmo pode ser feito por cima do blush, contorno ou iluminador – e por ser translúcido, o pó em questão mantém, sim, o brilho do iluminador, que pode ser retocado mais para frente.

Por fim, mas não menos importante, o pó translúcido pode ser usado para transformar a textura do seu batom, no caso, do cremoso para o mate. Sabe aquela cor que você tanto ama, mas que infelizmente não dura tanto nos lábios? Basta aplicar uma camada do produto, retirar o excesso em um papel toalha e, com um pincel de esfumar fofinho, aplicar uma fina camada do pó por cima, retirando todo o brilho do produto para os lábios. É ótimo para quando queremos diversificar o efeito da maquiagem!

Dica importante para quem está começando no mundo da maquiagem: imagine que você tem uma festa noturna e decidiu se maquiar em casa. Para conferir se você não errou a mão na quantidade de pó translúcido, antes de sair de casa, tire uma foto sua com flash. Ao ver a imagem, se seu rosto estiver muito mais claro que seu pescoço, colo ou mesmo o restante do corpo, não se desespere! Ainda dá tempo de consertar o visual. Tire o excesso do produto com um pincel e finalize com um fixador de maquiagem em spray, bruma ou água termal – algo que possa diluir o pó aplicado na face.

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: