Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

O vibrador e os benefícios da masturbação para a saúde feminina

28/09/22

Existem aproximadamente 20 modelos de vibradores disponíveis no mercado atualmente, oferecendo diferentes tipos de estímulo para diferentes tipos de corpos e de preferências. Ou seja, opção é o que não falta. Isso é maravilhoso mas, ao mesmo tempo, um grande desafio – afinal, como chegar no match perfeito?

Por aqui, acreditamos que essa pergunta tem uma resposta (ou várias respostas) para cada pessoa, e está mais do que permitido (e incentivado!) variar o brinquedo de acordo com a vibe do dia. Mas isso não diminui a importância da informação e do autoconhecimento na hora de escolher o vibrador que melhor combina com o seu prazer. Afinal, é muito mais fácil chegar a uma resposta quando você já sabe do que gosta e do que não gosta. 

Antes de escolher o vibrador perfeito, responda a pergunta: do que você gosta? Se essa pergunta te causa arrepios (e não dos bons), dá uma olhada na primeira parte do nosso especial, sobre os segredos e tabus que envolvem a sexualidade feminina. Agora, se chegar em um sex shop para escolher um vibrador ou simplesmente falar em vibradores (ou até mesmo em masturbação) ainda te faz tremer de vergonha, que tal encarar o objeto como uma ferramenta de autocuidado e autoconhecimento

Mais do que isso: os sex toys nada mais são do que um estímulo à masturbação, tema que ainda é tabu para muitas mulheres apesar dos seus inúmeros benefícios para a saúde. A Dra. Priscila Hime, do time de ginecologistas da Oya Care, dá a letra:

Além de ser um exercício maravilhoso de autoconhecimento e novas descobertas, o orgasmo possui diversos benefícios para a nossa saúde. São eles:

. Aumento da longevidade;

. Melhora da qualidade de vida, já que os orgasmos ajudam no equilíbrio hormonal do organismo; 

. Diminuição de dores, principalmente na pelve;

. Diminuição do estresse;

. Fortalecimento da imunidade

. Melhora da qualidade do sono.

Os sex toys são estímulos à masturbação, tema que ainda é tabu para muitas mulheres apesar dos inúmeros benefícios para a saúde

Quer um benefício a mais? 

Sabe aquelas cólicas menstruais que incomodam muito? Elas também podem ser aliviadas com os orgasmos! Além disso, a prática da masturbação e também a própria atividade sexual ajudam as mulheres que estão passando pela fase da transição para a menopausa (o famoso e temido climatério), aumentando o fluxo sanguíneo na região pélvica e garantindo mais lubrificação na vagina, o que torna as relações sexuais mais prazerosas.

Daqueles hormônios citados acima, a masturbação é responsável pela liberação da ocitocina – o hormônio do amor, responsável pela sensação de bem estar e felicidade – além da serotonina que ajuda na hora do sono e reduz a ansiedade. Sendo assim, quando o assunto é saúde mental, a prática de masturbação e o orgasmo são geradores de conexão com a nossa potência feminina, aumentando a autoconfiança e o controle do nosso prazer. Não é fantástico? 

Conhecendo nossa própria potência, podemos sentir muito mais prazer no sexo com outras pessoas, gerando um equilíbrio maravilhoso dos nossos hormônios e sensações, e também dos nossos relacionamentos.

É possível chegar lá de diversas formas, mas escolher um vibrador que tenha tudo a ver com os seus desejos é dar um presente para você mesma, um voto de confiança no amor próprio – que pode também ser dividido com quem você gosta, tornando as relações muito mais gostosas e divertidas. Você precisa se conhecer primeiro, conhecer seus gostos, estabelecer os SEUS limites, para depois decidir se existem mais pessoas que merecem receber esse combo de presente chamado: você! Que tal (se) dar uma chance?

Selecionamos sete modelos de vibrador para te acompanhar nesses primeiros passos:

7 modelos de vibrador para explorar o amor próprio

1 . Bullet: pequeno e poderoso

Ideais para marinheiras de primeira viagem, os bullets são vibradores pequenos, discretos e versáteis, mas não deixam a desejar quando o assunto é potência. Seu formato de cápsula lembra também uma bala de munição (“bullet”, em inglês) e oferece inúmeras possibilidades de estímulo, podendo ser usado por todo o corpo (lembre-se: nossas zonas erógenas vão muito além da região íntima!) e principalmente no clitóris, a cereja do bolo. 

Dica de amiga: aproveite a portabilidade para levá-lo com você para todos os lugares!

Vibrador bullet

2 . Rabbit: para acariciar dois coelhos com uma vibração só

Um dos modelos mais populares do mercado, e não é difícil entender o motivo. Seu formato é pensado para oferecer um estímulo duplo, interno e externo, podendo ser usado para estimular o clitóris e também para penetração. Quem está em busca de uma experiência realmente vibrante deve ficar de olho para escolher um vibrador com motor duplo, assim é possível experimentar modos e intensidades de vibração diferentes nos dois pontos ao mesmo tempo.

Dica de amiga: alguns modelos são rotativos, outros possuem texturas especiais, o que não falta é opção!

Vibrador rabbit

3 . Ponto G: anatomicamente preparado para chegar lá

‍Deseja dar um passo além em busca do Santo Graal do prazer feminino? Uma boa opção é escolher o vibrador Ponto G, um modelo para estimulação interna que promete explorar toda a potência desse pontinho misterioso. 

É impossível dizer exatamente onde fica o ponto G, já que cada corpo é diferente, mas ele está a cerca de 3 a 7 centímetros da entrada do canal vaginal, e pode ser identificado pelo toque: você vai sentir um pequeno recuo na parede do canal vaginal, mais ou menos do tamanho de uma moeda, e até a mucosa da região possui uma textura diferente.

Os estimuladores voltados para o ponto G possuem uma curvinha na ponta feita para encaixar nesse botãozinho maravilhoso. Ou seja: ele pode ser tanto seu parceiro de busca como também a ferramenta perfeita para tirar o máximo de proveito da sua descoberta.

Dica de amiga: você pode começar a busca pelo ponto G usando os dedos, caso se sinta mais confortável. Os lubrificantes também são excelentes parceiros nessa hora!

Vibrador ponto G

4 . Sugador clitoriano: não é feitiçaria, é tecnologia

Principal novidade no mercado de sex toys, os sugadores fazem exatamente isso aí que você está pensando. Graças a uma nova tecnologia que trabalha com sucção por ondas de pressão e pulsação, esse brinquedinho consegue simular a sensação do sexo oral e algumas marcas prometem orgasmos potentes com menos de 3 minutos de uso. 

Dica de amiga: basta encaixar a boquinha desse vibrador direto no clitóris para que ele faça sua mágica! ;)

Sugador clitoriano

5 . Cápsula vibratória: para quem está em busca de algo diferente

Outro must have para quem gosta de estimulação interna e externa, a cápsula vibratória reúne o melhor dos dois mundos, podendo ser usada tanto como massageador para o clitóris e outras zonas erógenas, quanto para penetração. Alguns modelos funcionam também como acessório de pompoarismo, a ginástica da vagina.

Não sabe o que é pompoarismo? A gente explica: a técnica consiste em exercícios de contração dos músculos do períneo e da vagina e tem como objetivo fortalecer o assoalho pélvico, potencializando o prazer na hora do sexo, aliviando cólicas menstruais e ajudando também nos movimentos do pré e pós-parto.

Dica de amiga: alguns modelos possuem controle remoto, perfeito para o uso em casal 🔥 

Dica de amiga 2: o pompoarismo pode ajudar (e muito!) no aumento do prazer e na potencialização dos orgasmos. Porém, não podemos esquecer que a musculatura da região tem inúmeras outras funções (como controle vesical e fecal), e por isso essas técnicas devem ser muito bem orientadas, de preferência por uma fisioterapeuta pélvica especialista no assunto! 

Cápsula Vibratória

6. Vibrador em U: ui! Duas vezes mais prazer

Um aparelhinho com duas pontas vibratórias, a mais grossa para estímulo do clitóris e a outra para penetração na vagina: conheça o tão querido vibrador em U! 

“Ah, tipo o rabbit?” Sim, os dois têm muito em comum. A diferença é que quem escolher o vibrador em U fica com as mãos livres, já que esse modelo se encaixa direitinho na vulva e te deixa leve & solta para explorar o resto do seu corpo da forma que achar melhor.

Dica de amiga: É possível combinar vibrador em U e penetração – se estiver acompanhada, a outra pessoa ainda sente a vibração gostosa da parte interna do aparelhinho.

Vibrador em U

7. Plug anal: que tal explorar outros tipos de prazer?

Aquelas que gostam de estimulação anal já sabem que o plug vibratório pode ser uma boa pedida na hora de escolher um vibrador. Mas e quem ainda não é experiente no assunto? Ótimo também! Esse modelo é perfeito para quem está curiosa para conhecer os prazeres da penetração no ânus e prefere entrar nesse processo – que também é de autoconhecimento – aos poucos.

Grande parte dos modelos de plug anal não tem vibração, mas vale a pena escolher um modelo que tenha vibrador, viu? Isso porque o estímulo ajuda o corpo a relaxar e receber o prazer com mais tranquilidade. 

E fique tranquila, é seguro! Só se lembre do seguinte: nunca encoste o aparelhinho na vulva ou insira na vagina depois de penetrá-lo no ânus – assim você evita infecções por bactérias, ok?!

Plug anal

Dicas de amiga para facilitar o sexo anal: 

1 . Você tem que QUERER. Respeite seu corpo e só se disponha a tentar se estiver realmente com vontade

2 . DE-VA-GAR. O ânus é formado por dois anéis musculares, um mais externo e o outro mais interno. Para praticar penetração anal segura e sem dor é preciso que haja um relaxamento desta musculatura, por isso a pressa é completa inimiga da perfeição. Vá com calma e deixe seu corpo ir acostumando;

3 . Não economize no lubrificante! A região anal não tem lubrificação natural, então muito librificante à base de água é bem vindo!

4 . Não utilize géis com anestésicos! Eles podem favorecer machucados na região por perda da sensibilidade.

5 . Aproveite para estimular o clitóris simultaneamente (com as mãos ou vibradores!)! Isso pode ajudar a relaxar, facilitar a penetração anal e ainda se permitir uma dupla de prazer!

E aí? Pronta pra embarcar na viagem deliciosa que é escolher um vibrador (e depois botar essa parceria gostosa em prática) e ainda se beneficiar das inúmeras vantagens que a prática da masturbação traz para a nossa saúde física e mental? Podemos garantir que você não vai se arrepender!

Como sempre, aquele alerta de amiga: se você está sentindo dor ou desconforto na hora do sexo, saiba que isso não é normal, mas a gente pode te ajudar. O SOS Gineco é uma consulta online com os ginecologistas da Oya, um atendimento acolhedor e cheio de empatia para te ajudar com os BOs da vulva que atrapalham o seu dia a dia. Garantimos agendamento rápido e atendimento em até 24h. 

Quem usa o cupom OYAVIC ainda tem direito a um desconto especial. Esperamos você!

Oya Care em parceria com Dra. Priscila Hime (@dra.priscilahime) e Dra. Juliana Sperandio (@dra.julianasperandio).

{Ilustrações: Oya Care}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: