Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Os produtos da Vic Beauté que combinam com cada cartela de coloração pessoal

19/09/22

Desde o lançamento da Vic Beauté, a marca de maquiagem da Vic, várias pessoas têm perguntado quais cores de produtos mais combinam com cada cartela de coloração pessoal. Bem, caso você não saiba do que se trata, as cartelas de coloração pessoal indicam as cores que mais harmonizam com os tons de pele e cabelo de cada pessoa.

O serviço de consultoria de imagem – que normalmente inclui o estudo das cores – é um ótimo guia para aprender quais cores, tons, subtons e texturas de roupas e maquiagem mais harmonizam com a sua pele. Claro que nada é escrito em pedra, e nem precisa ser seguido à risca, mas quem descobre a sua cartela de coloração pessoal costuma usá-la como um norte. 

Para ajudar as adeptas dessa ferramenta na hora de comprar os produtos da Vic Beauté, estudamos o assunto para conhecer melhor as cartelas de cores e indicar quais das cores da marca melhor harmonizam com os tons de cada denominação.

O estudo das cores é um ótimo guia para aprender quais cores, tons e subtons de maquiagem mais harmonizam com a sua pele

Conhecendo as cartelas

Chloé Gaya, consultora de imagem e maquiadora especialista em cores e visagismo, explicou melhor como a consultoria de coloração pessoal funciona: “No método sazonal expandido [que é o que a maior parte das consultoras usam atualmente] existem 12 cartelas de cores. Divididas entre as quatro estações do ano (primavera, verão, outono e inverno), as cores estão relacionadas às paisagens típicas de cada período, não à temperatura climática. Cada estação possui três cartelas, “sobrenomes” que estão relacionados à característica principal das cores – e variam entre frio, quente, claro, escuro, suave e brilhante – e também são as características principais da pessoa.” Vale lembrar que as nomenclaturas podem variar de acordo com a profissional, mas a base é sempre a mesma.

Cartelas de coloração pessoal

. Verão – cores frias, claras e suaves 

. Inverno – cores frias, escuras e brilhantes 

. Primavera – cores quentes, claras e brilhantes 

. Outono – cores quentes, escuras e suaves

Os produtos da Vic Beauté e as cartelas de cor

Batom Facinho

. Água – Válido para todas as cartelas. Por ser transparente, não altera a cor dos lábios.  

. Bellini – Rosa pálido frio e claro. Ideal para as pessoas de Verão. Também pode ser explorado pela pessoa de Inverno que queira um batom mais claro e pelas de Primavera Clara, que apesar de ser uma cartela quente, é também clara.

. Negroni – Pêssego queimado quente e suave. As cartelas com cores quentes podem aproveitar muito bem esse tom, ideal para estações de Outono e Primavera. Pode ser utilizado pela cartela de Verão Suave também.

. Porto – Vinho carne quente e escuro. Combina super bem com as cartelas da estação de Outono, mas também pode ser usado por Inverno Escuro e Inverno Brilhante

Dica da Chloé: Misturar o Bellini e o Porto é uma ótima ideia. O resultado é um tom mais frio e um pouco mais escuro, que é interessante para a estação de Inverno.

Stick Tudo

. Saúde – Rosa claro frio. Ótimo para as estações frias, Inverno e principalmente Verão Frio.

. Corada – Coral quente. Tom mais alaranjado, bem versátil. Se encaixa bem nas estações quentes, Outono e principalmente Primavera

. Amando – Rosa escuro frio. Se encaixa muito bem nas cartelas de Inverno. Também funciona nas cartelas de Outono Escuro e Primavera Brilhante

. Quentinho – Marrom médio quente. Ótimo para as estações mais quentes, Outono e Primavera, mas por ser um tom mais suave pode atender também a Verão Suave

. Mistério – Marrom escuro frio. Fica lindo para as cartelas frias de Verão e principalmente de Inverno. Muito versátil para fazer contornos e criar profundidade em todos os tons de pele.

Dica da Chloé: A intensidade do produto impacta no resultado. Se você quiser um resultado mais sutil, pode usar uma camada mais fina e bem esfumada. Se preferir mais “força” na cor, você pode aplicar o produto de forma mais intensa. 

Encontrou os seus? Os produtos da Vic Beauté estão à venda pelo site vicbeaute.com.br com entrega para todo o Brasil.

{Fotos: reprodução Instagram @chloe_gaya}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

2 replies on “Os produtos da Vic Beauté que combinam com cada cartela de coloração pessoal”

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: