Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Maquiagem com pincel escova: saiba tudo sobre

Se você é do time que preza por um ótimo acabamento da maquiagem, saiba que o pincel escova é seu melhor amigo. Lembra dele? Febre no mundo dos cosméticos, esta ferramenta é conhecida por seu formato anatômico, semelhante ao de uma escova, e por ter uma grande quantidade de cerdas que juntas garantem uma pele polida, natural e linda!

Apesar do hype desse modelo de pincel ter passado um pouco, esta ferramenta segue sendo atual, funcional e prática. Quer ver?

Formato oval do pincel facilita aplicações

Pois é, o formato aqui faz toda diferença. O desenho ovalado não é à toa. Dessa forma, as cerdas se encaixam perfeitamente nas curvas do rosto, como maxilar, abaixo dos olhos, ou mesmo ao redor do nariz, não deixando nenhum cantinho de fora.

Para aplicar a base com o pincel escova, por exemplo, o indicado é que você coloque o produto diretamente no rosto, seja a base líquida, cremosa ou em bastão, e esfume utilizando o pincel escova em movimento circulares. Esse jeito de aplicar é fundamental para garantir a desejada – e prometida – pele polida.

Os pincéis de cerdas curtas e volumosas, como o pincel escova, proporcionam precisão e polidez

Corretivo com pincel escova disfarça as olheiras

Para além do modelo usado para passar base (o de tamanho maior), existem diversos outros tamanhos de pincéis escova. No caso das olheiras, por exemplo, ou da aplicação do corretivo em geral, para esconder alguma manchinha ou mesmo uma marca de acne, é mais indicado o uso do pincel oval de tamanho um pouco menor.

Assim como a base, aplique o corretivo na pele nos locais desejados e esfume com o pincel escova. Neste caso, ao invés dos movimentos circulares, você irá arrastar levemente o produto e dar leves batidinhas – como se fosse uma esponja.

Precisão para o contorno da maquiagem

Você já deve ter visto as blogueiras de maquiagem demarcando a região em que elas irão contornar o rosto com um produto cremoso para, posteriormente, esfumar com o pincel ou esponja. O pincel escova pode ser utilizado para essas duas funções.

Para demarcar abaixo das têmporas, testa (próximo à raiz dos cabelos), nariz e queixo, pegue uma pequena quantidade do produto com o pincel e crie leves traços para a marcação. O mesmo pincel, tanto o grande quanto o médio, podem ser utilizados para esfumar o contorno. A abundante quantidade de cerdas proporciona, neste caso, um efeito ainda mais natural.

Pincel escova
M F18
Beautybox
Aqui
Pincel escova
multiuso
Eudora Glam
Aqui
Pincel escova Superacabamento
quem disse, berenice?
Aqui
Pincel Multiuso
Nº18
Dior Backstage
Aqui
Pincel oval para base líquida 02
Max Love
Aqui
Pincel para contorno CB3
Klass Vough
Aqui
Pincel oval para lábios, sombra, contorno
Max Love
Aqui

Use também o pincel escova com blush e pó bronzeador

Até este momento, falamos apenas do uso do pincel oval com produtos cremosos. Mas podemos fazer a aplicação de produtos em pó com este tipo de pincel? A resposta é sim! Para isso, a dica é utilizar um pincel oval de tamanho grande, para não concentrar muito produto numa região só, além de manter sempre a mão bem leve. A aplicação, assim como no caso do corretivo, deve ser feita com leves arrastadinhas e batidinhas.

Quando pensamos em um pincel de maquiagem, devemos seguir uma lógica específica: os pincéis com menos cerdas ou cerdas mais longas e espaçadas garantirão naturalidade, pois depositam menos produto na pele. Os pincéis de cerdas curtas e volumosas, como o pincel escova, nos proporcionam precisão e, como já dissemos, polidez. Sabendo disso, o ideal mesmo é testar e perceber com qual ferramenta você se adequa mais na hora de maquiar.

{Foto: Dominika Roseclay / Pexels}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: