Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Sallve lança limpador em pó; conheça esse tipo de produto que é tendência no mundo

14/09/22

A Sallve lança nesta quarta-feira o Limpador Enzimático em Pó, complementando sua linha de produtos para limpeza da pele e entrando em uma categoria que está em alta: skincare em pó é tendência pelo mundo, e tem aparecido principalmente em esfoliantes e máscaras, além de limpadores. A fórmula da Sallve é uma das primeiras feitas no Brasil, mas lá fora marcas como Chanel, Clinique e Dermalogica já lançaram suas apostas nesta categoria (veja na galeria de produtos abaixo!).

O Limpador Enzimático é indicado para limpeza diária da pele, conta com papaína (uma enzima do mamão verde) e argila branca, e promete uniformizar a textura da pele e reduzir a incidência de cravos em 7 dias.

Uma boa dica é buscar produtos em pó que tenham ingredientes que ficam mais “frescos” em formulações sem água, como as vitaminas C e B

Por ter uma textura que pede adição de água na hora do uso, há quem diga que esse tipo de produto é o encontro dos cosméticos com a mixologia. Mas há quem prefira olhar pelo ângulo da sustentabilidade, por dispensar água na fabricação. As mais práticas focam na facilidade de transporte. Fato é que os produtos de skincare em pó são mesmo um pouco de cada uma dessas coisas – e por isso o apelo. 

Como o nome sugere, são cosméticos que vêm em formato de pó sequinho, e que só são ativados quando misturados com água ou com algum outro líquido – como brumas e águas de beleza em geral. Há ainda alguns indicados para dar um boost em cremes ou géis.

Como são secos, itens em pó normalmente são livres dos chamados “preenchedores”, como emulsificantes e espessantes, assim como de conservantes e outros produtos químicos que são necessários em fórmulas convencionais, para manter os ingredientes ativos e afastar bactérias. Com isso, uma boa dica é buscar produtos em pó que tenham ingredientes que ficam mais “frescos” em formulações sem água – é o caso, por exemplo, das vitaminas C e B (a queridinha do momento, niacinamida).

O apelo de sustentabilidade dos itens em pó é verídico: além de pouparem água na manufatura e de serem mais leves para transportar, são itens que normalmente se desperdiça menos – uma vez que é provável que você consiga usar inteiro antes do prazo de validade (que é em geral mais estendido que o de um produto aquoso). Além disso, é preciso muito pouca água para diluir as fórmulas concentradas. Como se diz no mundo corporativo, são produtos de ROI (retorno sobre investimento) alto!

Outro benefício importante dos produtos waterless é que normalmente são também mais compactos, além de ter menos chances de vazar dentro de uma nécessaire ou numa eventual viagem, além de não contarem como líquido em voos internacionais para quem viaja só com mala de mão – as pessoas focadas na praticidade devem gostar dessa! 

Segundo o report do bureau de tendências Beautystreams, até 2025, dois terços da população mundial poderão ser afetados pela escassez de água. Escolhas sustentáveis são um caminho sem volta dentro do mercado da beleza, e nessa direção faz muito sentido surgirem cada vez mais marcas proativamente preocupadas em diminuir o uso da água em suas formulações, substituindo por óleos naturais e outros ingredientes botânicos.

Por conta da ausência de conservantes e afins, é comum que as pessoas assumam que produtos em pó sejam mais suaves ou apropriados para peles sensíveis, mas muitos dermatologistas afirmam que isso não é uma verdade universal – já que a sensibilidade é muito subjetiva. A ausência de alguns ingredientes popularmente irritantes não significa que o skincare em pó não possa ter alta concentração de ativos. Portanto, dependendo de suas sensibilidades inerentes, é importante estar atento e evitar aquilo que sua pele não costuma gostar.

Conheça os produtos de skincare em pó disponíveis no mercado:

Limpador Facial em Pó No. 1
Chanel

O produto é parte da recém-lançada linha sustentável da Chanel, composta por skincare, maquiagem e fragrância. O removedor de maquiagem em pó tem 93% de ingredientes naturais e leva extrato e óleo de camélia vermelha. Em contato com a água, ele se transforma em uma espuma densa que elimina as impurezas da pele.

Aqui
Esfoliante em Pó Daily Microfoliant
Dermalogica

A Dermalogica acaba de chegar ao Brasil, e trouxe no portfolio este pó que promove uma limpeza suave no rosto à base de arroz, esfoliando a pele enquanto ilumina, suaviza a textura e remove o acúmulo dos poros.

Aqui
Limpador Enzimático em Pó
Sallve

A fórmula desse limpador de uso diário da Sallve conta com papaína e argila branca, que prometem uniformizar a textura da pele, deixando mais macia e viçosa por meio de uma esfoliação leve. O produto ajuda no controle da oleosidade e a desobstruir os poros e, segundo a marca, reduz a incidência de cravos em 7 dias de uso.

Aqui
Pó de Limpeza Facial Fresh Pressed Renewing
Clinique

Porcionado em 28 pacotinhos – para reforçar o frescor dos ingredientes -, esse pó ultrafino contém vitamina C pura 10%. A marca recomenda deixar na pele por um minuto durante a lavagem para garantir o resultado de uma textura mais refinada e um aspecto mais radiante no rosto.

Aqui
Pó facial natural e esfoliante My Clarins Re-Move Radiance
Clarins

Este pó da linha My Clarins – a primeira com produtos veganos da marca – é formulado com uma mistura de microesferas e extratos naturais purificantes, como cranberry, arroz e amêndoa, que atuam para polir as impurezas da pele. Ao ser adicionado a um gel ou água de limpeza, se transforma numa leve espuma que pode ser usada no rosto e também nos lábios, para uma esfoliação leve.

Aqui
The Rice Polish
Tatcha

Esse esfoliante é feito a partir de arroz japonês e proteína de seda, que juntos se transformam em uma espuma cremosa para lavar e dar brilho ao rosto. Aqui a embalagem é todo um acontecimento: além de ter 30% composta por plástico reciclado, possui um bico estilo push-to-open, para evitar que entre qualquer gotícula de água – pensando em dar uma ajudinha para quem vai usar o produto no chuveiro!

Aqui
100% L-Ascorbic Acid Powder
The Ordinary

Esse pó da The Ordinary deve ser usado para dar um boost de vitamina C a outros produtos que façam parte da rotina de skincare – exceto aqueles que contêm niacinamida. A fórmula leva vitamina C (o ácido L-ascórbico) muito fina, que promete ajudar principalmente no tratamento de sinais do envelhecimento.

Aqui
Detox Cleansing Powder
Beauté Mediterranea

A marca indie espanhola Beauté Mediterranea nasceu com o DNA da sustentabilidade, com produtos veganos, livres de silicones, parabenos, sulfatos, álcoois e fragrâncias. Diminuir a água dos produtos foi um processo natural. O Detox Cleansing Powder é um limpador facial em pó, superconcentrado, que se transforma em uma espuma cremosa quando entra em contato com a água.

Aqui

{Fotos: Divulgação}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: