Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Corte para dar volume aos cabelos curtos

Cabelos curtos e volumosos não são antagônicos. Basta escolher o corte de cabelo certo se você anda vislumbrando um pouco de pescoço à mostra sem abrir mão de fios cheios.

A princípio, dar uma boa cortada nos cabelos tira o peso dos fios, fazendo com que eles ganhem leveza e facilidade para assumir sua forma natural. Isto é fato. Agora, dentro da infinidade de cortes de cabelo curto, existem alguns que prezam pelo volume dos fios: são normalmente os cortes feitos em camadas, diagonais e repicados.

Abaixo, separamos alguns cortes de cabelos curtos para você conhecer e se inspirar na hora do corte.

Cortes feitos em camadas, diagonais e repicados são os que mais prezam pelo volume dos fios

Corte repicado em camadas curtas

As camadas curtas e sobrepostas que formam o corte repicado acima dos ombros dá ao visual uma sensação de cabelos mais cheios, ideal para quem busca bastante volume ou ainda ressaltar os cachos. O corte de cabelo repicado curto com as pontas desconectadas transmite também bastante modernidade.

Blunt cut

O blunt cut é um corte que se assemelha ao long bob, mas numa versão mais curta, acima dos ombros, geralmente na metade do pescoço ou na altura do maxilar. É um corte que combina com qualquer tipo de textura, principalmente cabelos lisos, e de fácil finalização. No blunt cut, o corte reto cria uma sensação de cabelo mais cheio – as pontas assimétricas e mais compridas podem passar uma impressão de madeixas com menor quantidade de fios.

Pixie cut

O mais curto da lista tem nome: pixie hair. O corte foi mais visto pelo grande público pela primeira vez em “Roman Holiday”, nos anos 1950, quando Audrey Hepburn surgiu com os fios curtinhos. O pixie hair caracteriza-se pelas costas e laterais curtas, muitas vezes raspadas, e o topo da cabeça mais comprido com franja – onde mora o volume. Apesar de ser um corte de cabelo moderno e sexy, pois deixa a nuca à mostra, para manter o corte, é necessária uma manutenção a cada 30 dias.

French bob

Se pedirmos para você imaginar uma mulher francesa, provavelmente ela teria este corte de cabelo: o french bob, o mesmo da icônica personagem Amélie Poulain. Nele, os fios são cortados na altura do maxilar ou abaixo das orelhas e a franja acima das sobrancelhas. Ousado, mas clássico, chique e alternativo. Bem retrô! A modelagem do cabelo vai desde a base retá até o desfiado – que, como vimos, entrega ainda mais volume aos fios.

{Fotos: reprodução Instagram}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

One reply on “Corte para dar volume aos cabelos curtos”

Cabelos ralos muito finos e sem corte que corte me aconselha e a cor tenho pele branca e uzo óculo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Cabelo ,
Tags: