Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Dermalogica chega ao Brasil com foco em educação sobre skincare e produtos de alta performance

16/08/22

Aurelian Lis, CEO da Dermalogica, sabe que seus concorrentes não são só marcas que priorizam a alta performance nos produtos de skincare. “Às vezes, nosso concorrente pode ser uma garrafa de vinho”, brinca o executivo, como quem sabe que apesar de trabalhar para ter produtos que façam a diferença na pele, é preciso reconhecer que um produto de beleza é cada vez mais entendido – visto e sentido – como uma ferramenta para sentir-se “on top of the world” – no bom português, sentir que está arrasando! E isso pode, sim, ser um esfoliante químico em pó com um sensorial incrível quando misturado com água na hora da aplicação, ou – convenhamos – uma bela taça de vinho no fim de um dia cheio. 

Mas nem sempre foi assim. Quando a Dermalogica deu seus primeiros passos nos anos 1980, o público que mais reconhecia o discurso da fundadora, Jane Wurwand, sobre os ingredientes dos produtos e sua performance na pele, foram as esteticistas – que a marca chama de terapeutas. Foi pelas mãos de profissionais que a marca começou a se popularizar, e é também assim que Lis pretende apresentá-la aos brasileiros. “Adoraria que as pessoas pudessem ter tratamentos de pele nas lojas [da Sephora]”, diz o CEO. 

Os produtos de skincare da Dermalogica começam a ser vendidos no Brasil nesta terça-feira, dia 16, graças a uma parceria firmada com a Sephora (que possui uma divisão responsável por importar marcas exclusivas – foi assim que chegaram Sol de Janeiro e Anastasia Beverly Hills, por exemplo). Na entrevista concedida ao Dia de Beauté durante o evento de lançamento em São Paulo, o executivo falou sobre o desejo de criar nos consumidores uma cultura de consulta a um “coach de pele”, os planos para o Brasil e histórias sobre a marca.

Dia de Beauté: A Dermalogica é uma das pioneiras em ter a educação sobre skincare no DNA da marca. Começou lá nos anos 1980 falando nisso, e só agora o assunto está realmente em evidência. Como o senhor vê a evolução do skincare? 

Aurelian Lis: Nos anos 1980, 1990 realmente não existiam muitas pessoas falando sobre esse tipo de educação [em relação ao skincare], e pouquíssimas pessoas sabiam sobre ingredientes. Então nós introduzimos isso ao público, e vem sendo assim desde então. Trabalhamos com terapeutas de pele, ensinamos milhares de profissionais ao ano, mas o mais legal é como vamos recebendo insights dos nossos clientes e aperfeiçoamos o nosso trabalho. É como na universidade: o que você ensina continua evoluindo. Uma nova ciência por trás de um produto, uma nova filosofia sobre skincare, microbioma, personalização e assim vai. É assim que tentamos competir no mercado.

DDB: Vocês são muito fortes no treinamento de profissionais e na educação sobre cuidados com a pele. Vão investir nisso no Brasil? Pretendem entrar no mercado de clínicas especializadas/esteticistas?

A.L: Sim, nós vamos continuar trazendo isso! Uma das coisas mais legais que percebemos ao longo dos anos é que as profissionais não precisam estar só nas clínicas. Elas também podem estar no varejo, como a Sephora, por exemplo. Então, se eu puder pensar no futuro, adoraria que as pessoas pudessem ter tratamentos de pele nas lojas. Mas para isso acontecer, elas precisam dos profissionais. Por isso, já estamos treinando algumas profissionais para estarem no Brasil inteiro e com o tempo vocês verão a gente fazer isso ainda mais.

Aurelian Lis, CEO da Dermalogica

DDB: Vocês estão chegando ao Brasil num momento em que o skincare está bombando demais. Qual será a estratégia para conquistar espaço nos banheiros dos clientes?

A.L: Ao redor do mundo, as terapeutas já nos conhecem. No Brasil, nós temos uma parceria com a Sephora e o nosso combinado é que eles nos ajudem a apresentar a marca para os brasileiros. Estamos trabalhando com eles ao redor do mundo e poderemos fazer coisas incríveis juntos. Um exemplo disso é quando lançamos na Sephora do Canadá – um dos meus eventos favoritos! -, onde colocamos uma cama no meio de um dos shoppings mais cheios em Toronto e as pessoas literalmente faziam tratamentos nas camas. Isso foi muito interessante porque me lembra que existe uma nova geração de pessoas e consumidores que não pensavam que poderiam fazer tratamento de pele com terapeutas profissionais.

DDB: A pele das brasileiras tem particularidades, então é bem legal ver profissionais especializados no nosso tipo de pele. 

A.L: Existe um conceito aqui na Dermalogica que não falamos sobre tipo de pele, mas sim condição de pele. Como está sua pele hoje? “Tipo” é algo que você nasce, mas a condição muda muito. Às vezes você precisa de mais hidratação, às vezes de mais produtos para cuidar cuidar das acnes. É legal quando você tem um profissional, é como ter um coach. Coach de pele. “Nessa semana você deveria fazer isso, na próxima deve usar aquilo”.

DDB: O Brasil tem uma flora muito rica, vários ingredientes maravilhosos para a pele. Vocês pretendem explorar ingredientes brasileiros?

A.L: Sem dúvida. Nós já usamos alguns ingredientes do Brasil. De modo geral, os ingredientes que usamos são um mix entre o melhor da ciência e o melhor da natureza. Nós sempre tomamos o cuidado de trazer produtos seguros e o mais importante de tudo, eficientes. A flora brasileira é muito interessante, e quando pensamos nos ingredientes dos nossos produtos, sempre temos um olhar voltado à sustentabilidade. Temos a certeza de que eles foram achados e criados de uma maneira que é saudável para o planeta, não queremos um ingrediente que faça mal para o meio ambiente. E nós sabemos que existem ingredientes brasileiros que são possíveis de trabalhar desta forma.

DDB: Quem são os concorrentes da Dermalogica no Brasil? Nos EUA e UK vocês competem com marcas que ainda não chegaram por aqui (Dr. Barbara Sturm, por exemplo).

A.L: A competição é pelo momento da manhã, quando você está colocando algo no seu rosto. Então, todas as marcas de skincare estão competindo por este momento. A Skinceuticals, por ser uma marca profissional, é uma concorrente, por exemplo. Mas, o nosso diferencial é acreditar no toque humano. Isso é tão poderoso, importante e íntimo para nós que é também um dos motivos pelo qual incentivamos e investimos tanto nas terapeutas. Quando você usa o seu skincare, você também está se tocando, massageando, sentindo sua pele e tem algo muito mágico que acontece – e as pessoas falam pouco disso. Esse toque é ótimo para o bem-estar, para a saúde mental e para um olhar positivo sobre a vida [nota da repórter: a Vic acredita muito nessa filosofia]. Às vezes, nosso concorrente pode ser uma garrafa de vinho [risos]. Mas se você começa a manhã com um belo skincare, você se sente bem pelo resto do dia, está no topo do mundo. Isso é uma das coisas que nunca podemos esquecer.

DDB: Eu já vi muitos estudos afirmando que é importante para a nossa saúde ser tocado, e quando você vai a um esteticista, isso muda todo o seu humor. 

A.L: A Jane Wurwand, nossa fundadora, conta sempre uma história sobre o começo da sua carreira, quando estava trabalhando no norte da Inglaterra e atendia em uma pequena sala. Ela tinha uma cliente que ia a cada duas semanas aos atendimentos, mas para isso, precisava pegar três ônibus. E claramente ela não tinha condições financeiras. Então, Jane começou a se sentir culpada e a questionou se ela não gostaria de voltar a cada quatro ou seis semanas, para aliviar o peso das viagens. A mulher olhou para Jane e respondeu: “Se estiver tudo bem por você, eu gostaria de voltar a cada duas semanas. Ninguém me toca e esse momento é importante pra mim”. Ali, ela entendeu o verdadeiro sentido do seu trabalho.

DDB: Quais são as expectativas para o lançamento aqui no Brasil? 

A.L: A minha expectativa é que consigamos trazer a Dermalogica e a herança da expertise em cuidados com a pele, comunicando isso da melhor maneira possível. Você pode usar o Daily Microfoliant, por exemplo, e não entender de onde está vindo aquele efeito na sua pele. Mas para mim, o que me deixa mais orgulhoso, é quando as pessoas entendem que existe uma herança e uma história com esse produto, todo um tratamento por trás. Se conseguirmos fazer com que os brasileiros que comprem nossos produtos possam entender esses “souvenirs” dos tratamentos, esse terá sido um lançamento incrível.

{Fotos: Divulgação Dermalogica}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

One reply on “Dermalogica chega ao Brasil com foco em educação sobre skincare e produtos de alta performance”

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: