Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Ideias de corte de cabelo para rosto redondo

O visagismo é um conjunto de técnicas usadas para valorizar um visual levando em consideração características físicas (como cor e corte de cabelo ou formato de sobrancelhas) e até mesmo psicológicas de uma pessoa. São ferramentas que fazem parte da formação de cabeleireiros, e também muito conhecidas de todos nós. Afinal, quem nunca chegou ao salão com a pergunta clássica: “Que corte de cabelo mais combina comigo ou com meu formato de rosto?”. O mais legal de conhecer o tipo de rosto é poder usar isso como ferramenta para buscar inspirações, por exemplo, na hora de cortar o cabelo. 

Vamos, então, falar sobre o rosto redondo, aquele geralmente marcado por maxilar arredondado e bochechas avantajadas. Os cortes que mais combinam com esse formato de face – ou seja, criam uma harmonia com os traços do rosto – são os repicados, que fogem um pouco da simetria. Se você tem o rosto redondo e está em busca de ideias para seu próximo corte de cabelo, fique de olho nas inspirações que trazemos aqui:

Corte degradê

O degradê, também chamado de corte em camadas, recebe esse nome pelos vários níveis em que são feitos os repicados no cabelo. Além de trazer leveza para o visual, é inegavelmente um look super despojado e moderno.

Corte long bob

A assimetria é uma palavra valiosa quando falamos em cortes de cabelo para rostos redondos. Por isso, o long bob também entra em nossa lista de inspirações. O corte, geralmente de comprimento médio, consiste em manter a parte de trás dos cabelos um pouco mais curta que a parte da frente, com pontas alongadas. Para as mulheres de rosto redondo, o long bob equilibra o contorno da face.

Corte shaggy

Você já ouviu falar no corte shaggy? Inspirado nos visuais dos anos 1970 e 1980, também tem sido chamado de octopus hair, ou cabelo de polvo, justamente porque o corte baseia-se num volume na parte superior da cabeça, perto da raiz, e fios alongados, mas menos volumosos na parte de baixo – assim como os tentáculos de um polvo. O corte é uma versão ainda mais moderna (que voltou com tudo!) do clássico degradê.

Cortes com franja

Se tem uma coisa que nunca sai de moda é a franjinha – e ela também funciona muito bem para os rostos redondos. Mas para além das clássicas retinhas, uma opção super moderna são as curtain bangs, ou “franjas cortina”, de tamanho médio e ligeiramente divididas na metade, responsável por criar uma sensação de rosto mais alongado. O visual combina muito bem com o corte degradê ou shaggy.

{Fotos: reprodução Instagram}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Cabelo ,
Tags: