Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Novidades de skincare para pele acneica

21/07/22

A acne é uma das doenças que mais aparecem nos consultórios de dermatologia, e apesar de ser super comum, exige tratamento específico. 16 milhões de brasileiras sofrem com a acne, e engana-se quem pensa que essa é uma condição exclusiva da adolescência. Hoje, são as mulheres adultas, acometidas pela chamada acne da mulher adulta, a maior parte das consumidoras de tratamentos antiacne, e segundo a Euromonitor, o Brasil vendeu R$ 537,9 milhões em produtos desse segmento em 2019, ocupando a quinta posição mundial em vendas da categoria.

Não bastassem as mudanças hormonais e outros fatores que desencadeiam o quadro, o uso constante de máscaras de proteção por conta da pandemia piorou a situação. Com a crescente preocupação com rotinas de skincare e avanços em tecnologias e tratamentos, estamos vendo chegar ao mercado uma nova geração de ativos mais modernos ou nunca antes usados para aplacar a acne. Conheça alguns dos mais promissores e que você já consegue encontrar em produtos hoje:

Ácido salicílico + Ácido Glicólico + LHA

Com o objetivo de manter o microbioma da pele balanceado, sem matar as bactérias boas, a alternativa encontrada pela La Roche-Posay no novo Sérum Effaclar Ultra Concentrado é a combinação de três ácidos e mais um super ativo: a niacinamida. A fórmula auxilia na redução de espinhas, cravos e marcas de acne, com um efeito de peeling suave e ação calmante, e foi desenvolvida para ser usada até nas peles mais sensíveis. O ácido salicílico, o ácido glicólico, o lipohidroxiácido e a niacinamida trabalham juntos para remover o excesso de células mortas desobstruindo os poros, regulam a quantidade de sebo, suavizam as manchas de acne e diminuem os desconfortos na pele (como coceira e descamação).

Óleo essencial de melaleuca nanoencapsulado

A tecnologia que encapsula ingredientes em tamanho nano, para que eles possam ser absorvidos mais facilmente pela pele, chegou aos produtos destinados a peles acneicas. A melaleuca, que já é bem conhecida para o tratamento de cravos e espinhas por ter alto poder antisséptico e antimicrobiano, é um dos ativos que agora aparece em versão nanoencapsulada na Máscara de Argila Verde Antiacne da Quintal Dermocosméticos, prometendo maior eficácia para purificar a pele. A linha não é lançamento, mas foi recentemente reformulada e além da nanotecnologia, agora tem 99% de ingredientes naturais (antes eram 94,8%). 

Com a crescente preocupação com rotinas de skincare e avanços em tecnologias e tratamentos, chega ao mercado uma nova geração de ativos para tratar a acne

Fermentados vegetais 

Chega de tratar a pele acneica deixando-a esturricada e ressecada. As novas tecnologias permitem a criação de produtos que, além de tratar e prevenir acnes e espinhas, também ajudam no cuidado com a barreira de proteção da pele. Os fermentados vegetais são ativos obtidos por meio da transformação de carboidratos ou frutas e possuem propriedades calmantes que hidratam e promovem o aumento da maciez da pele. Estão presentes no Tônico Antiacne da Sallve, que também leva melaleuca, centella asiática (uma planta medicinal) e niacinamida na fórmula. A marca, aliás, lançou uma linha completa de cuidados específicos para a pele acneica, que conta com sabonete, sérum, óleo e máscara. 

Thiamidol

Para além dos cuidados com as espinhas, algumas marcas vêm procurando inovações para tratar as consequências que as acnes podem deixar na pele, como as manchas. Este é o caso do Thiamidol, um ingrediente patenteado pela Eucerin que inibe a ação da tirosinade, enzima responsável pela produção de melanina. A melanina atua no processo de pigmentação da pele, e muitas das espinhas podem deixar marcas na pele justamente por ativar esse mecanismo de proteção. O Thiamidol está presente no novo Dermopure Sérum de Efeito Triplo da Eucerin, que atua na raiz da hiperpigmentação, ajudando a tratar e prevenir novas manchas. Além do ativo, o produto ainda conta com ácido salicílico, conhecido por prevenir cravos e espinhas, e com uma tecnologia reguladora de sebo, para evitar que a pele fique com aquele aspecto oleoso. 

P-Refinyl

As peles oleosas estão mais propensas ao aparecimento de espinhas, e este ativo usado na fórmula do novo gel de limpeza Actine Vitamina C, da Darrow, reduz a aparência de poros dilatados e controla justamente a oleosidade da pele. O P-Refinyl reduz a produção de sebo, deixando a pele mais uniforme e os poros mais fechadinhos. Associado a ele, a vitamina C, poderoso antioxidante, neutraliza a ação dos radicais livres (responsáveis por deteriorar funções importantes da pele a longo prazo).

Ácido Lático + Ácido Succínico

Outra preocupação de quem faz tratamentos para pele acneica é o temido efeito rebote. Isso acontece quando utilizamos muitos produtos que ressecam e desidratam, fazendo com que o organismo ative um mecanismo de defesa, produzindo ainda mais oleosidade para manter a hidratação natural. O Cleanance Intense, gel de limpeza da Avène desenvolvido especialmente para peles com acne, evita justamente este efeito. Combinado ao ácido lático (esfoliante derivado dos ácidos de frutas que limpa a pele sem ressecar), o ácido succínico é um ativo antibacteriano que reduz o desenvolvimento das manchas. Esse sabonete facial de limpeza diária não possui álcool e foi formulado para minimizar possíveis alergias. 

Máscara de Argila Verde Antiacne
Quintal Dermocosméticos
Aqui
Tônico
Antiacne
Sallve
Aqui
Dermopure Sérum de Efeito Triplo
Eucerin
Aqui
Gel de limpeza Actine Vitamina C
Darrow
Aqui
Sérum Effaclar Ultra Concentrado
La Roche-Posay
Aqui
Gel de limpeza Cleanance Intense
Avène
Aqui

{Imagens: divulgação}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

One reply on “Novidades de skincare para pele acneica”

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: