Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

O que é sleek hair e como fazer o penteado do momento

20/07/22

Algumas tendências reaparecem depois de 10 anos. Outras fazem revivals em períodos de tempo mais curtos, mas sempre com algum tempero novo. É exatamente o que está acontecendo com o sleek hair: nome novo para o clássico visual do cabelo liso chapado, super rente à raiz, que pode acabar preso num coque ou rabo ou ser usado solto mesmo, bem escorrido. Mas qual a diferença desse sleek hair de agora para a forma como vinha sendo feito? Bem, dessa vez o penteado aparece na onda do estilo Y2K – os anos 2000, que vivem uma inegável retomada (já falamos da volta do cantinho interno do olho iluminado e da boca apagada). 

Pense em Paris Hilton ou Britney Spears no auge dos cabelos lisos bem alongados, divididos no meio. Mas hoje o estilo é usado com outra pegada, fazendo parte de looks mais minimalistas. “É um penteado coringa, que serve para muitas ocasiões. Ao mesmo tempo que é discreto, sem brigar com o look e a make, também é cool, chama a atenção pelo acabamento bem feito, dá movimento ao visual”, conta Natan Correia, hair stylist, diretor criativo do MG Hair e embaixador da Schwarzkopf Professional no Brasil. 

Para o profissional, o segredo para fazer o sleek hair perfeito é começar com uma boa escova – ela é a base do penteado. Em seguida, usar os produtos certos, que vão ajudar você a conseguir o acabamento, molhado ou mate, muito rente à raiz. O legal é que todos os tipos e texturas de cabelo podem adotar o sleek hair quando der vontade, sem precisar dar adeus aos cachos ou fios crespos de maneira definitiva – lavou, eles estão de volta.

“É um penteado coringa, que serve para muitas ocasiões. Ao mesmo tempo que é discreto, sem brigar com o look e a make, também é cool” 

Natan compartilhou o passo a passo para fazer o penteado em casa:

1- Comece prestando atenção na lavagem: higienize os cabelos com os produtos indicados para o seu tipo de fio – se você tiver muito frizz, vale a pena investir em produtos específicos para ajudar a domá-los.

2- Depois da lavagem, passe um gel ou pomada no cabelo úmido. 

3- Escove os fios, fazendo uma preparação prévia do cabelo. Geralmente, o cabelo finalizado é partido ao meio, mas você pode fazer da maneira que preferir. Seja qual for a escolha, o hair stylist recomenda dividir ainda com o cabelo molhado, e já secar as raízes direcionando para o sentido que você quer que o cabelo fique. Isso vai facilitar na hora de deixar o acabamento mais coladinho na cabeça e com menos volume, como pede a tendência. Outra dica é escovar o cabelo com uma escova redonda larga ou com uma do tipo raquete, dependendo do seu tipo de cabelo – as cacheadas e crespas geralmente preferem a raquete.

4- Passe a chapinha com cuidado – sem esquecer de utilizar protetor térmico para não danificar as pontas. Natan conta que gosta de passar produtos em sérum ou óleo que dêem brilho aos fios.

5- Espere os fios esfriarem por alguns minutos. Em seguida, espalhe no comprimento uma ou duas gotas de sérum ou spray de brilho para finalizar 

6- Se quiser fazer um penteado a partir do sleek hair, com os fios escovados, use um gel na raiz, penteie e vá puxando para prender da maneira que preferir – fica ótimo especialmente com rabos e coques bem altos ou bem baixos.

Dica final: esse visual é uma ótima pedida para fazer naqueles dias finais da escova, quando o cabelo está quase pedindo um banho. Aplique um gel ou produto de textura e deixe solto ou prenda, como preferir. 

Gel ultra forte OSiS+ Rock Hard
Schwarzkopf Professional
Aqui
Pomada capilar Solid Pomade
Authentic Beauty Concept
Aqui
Booster
Definição
GE Beauty
Aqui
Óleo
Extraordinário
Elsève L'Oréal
Aqui
Xampu Discipline Bain Fluidealiste
Kérastase
Aqui
Spray de brilho Style Brilliant Gloss
Keune
Aqui
Protetor térmico Lumina
Natura
Aqui

{Fotos: Stephane Cardinale – Corbis/Corbis via Getty Images e reprodução Instagram}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

One reply on “O que é sleek hair e como fazer o penteado do momento”

Muito mega prático!
Usável em várias ocasiões…podemos mudar só a make e já basta…huhu!!
Bjo da Pri 😘😘😘

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Cabelo ,
Tags: