Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Delineado invertido: o que é e como fazer?

Também conhecido pelo termo em inglês “reverse cat eye”, o delineado invertido passou de trend no Tiktok para tendência no mundo da maquiagem. A primeira aparição do visual, na verdade, ocorreu quando Kim Kardashian, a grande lançadora de tendências, surgiu com o traço, que é geralmente feito rente aos cílios superiores, invertido, na parte debaixo dos olhos. A moda – que pegou – também apareceu no desfile de outono/inverno 2021 da Dior.

Se você gosta de dar destaque aos olhos, esta é uma ótima ideia de maquiagem para reproduzir, pois o delineado invertido dá uma leve sensação de olhos mais abertos e, dependendo do formato que você escolher, mais alongados também.

O que é delineado invertido?

Como o próprio nome já diz, o delineado invertido é uma (entre muitas!) variação inusitada do clássico delineado, podendo ser o gatinho, ou seja, com a ponta alongada em direção ao final da sobrancelha, ou não. Mas, neste caso, o traço é feito na linha inferior dos cílios e na linha d’água. E assim como no caso do delineador convencional, você pode brincar com cores e texturas diferentes: mais puxadinho, com brilho ou não, preto ou colorido.

O primeiro passo para criar um bom delineado invertido é preparar bem a região dos olhos. 

Como fazer o delineado invertido?

O primeiro passo para criar um bom delineado invertido é preparar bem a região dos olhos. Para isso, hidrate, aplique o corretivo do tom da sua pele e sele com o pó facial. Lembrando que quanto mais fininho for o pó, melhor: ele evitará o acúmulo de produto nos vincos que costumam se formar nesta região, principalmente na pele madura. No geral, cobrir as olheiras evidenciará ainda mais o delineado invertido e deixará a maquiagem mais polida.

Existem muitas técnicas para fazer o traço do delineado. A Vic já fez vídeo ensinando como fazer um marrom express, esse com um tchans noturno e outro super completo. Aqui, você encontra dicas para fazer um delineado em apenas 4 passos. 

Mas vamos aqui a uma lição clássica: comece puxando o gatinho na direção da raiz do cabelo, algo mais retinho. Em seguida, siga o traço rente aos cílios inferiores. Se você quiser, ainda pode completar com o gatinho no canto interno dos olhos – que também está super na moda!

Agora, para dar um ar ainda mais despojado para a maquiagem, utilize um pincel pequeno e preciso para esfumar o delineado. Para reforçar a fixação, você ainda pode selar o delineado com uma sombra também preta. Pegue a sombra com o pincel, retire o excesso no dorso da mão e aplique nos olhos, esfumando sutilmente. 

Por fim, se jogue na máscara de cílios – quanto mais, melhor! Você ainda pode valorizar ainda mais a parte superior dos olhos com uma sombra colorida e cílios postiços. Ah, se precisar, utilize um cotonete e um pouco de demaquilante ou água micelar para acertar o traço invertido. Retoque o corretivo, o pó e ‘voilà’: make pronta! 

Lembrando que essas dicas são apenas sugestões de como criar o delineado invertido, mas a ideia é que você compreenda a técnica e crie seu visual preferido. Use esses truques para se inspirar, ir para frente do espelho e testar qual deles funciona melhor para você. Cada um pode encontrar seu jeito de fazer o delineado que mais agrada!

Delineado invertido com delineador

O tracinho invertido feito com delineador é ideal para você que busca criar um visual mais gráfico, desenhado, com linhas mais concretas e precisas. Neste caso, os três tipos de delineador funcionam: líquido, em gel ou em caneta. Ele será seu melhor amigo na hora de criar o gatinho no canto interno e externo dos olhos.

Delineado invertido com lápis

Com o lápis, você pode começar criando uma linha rente aos cílios inferiores. Agora, utilize um pincel chanfrado para criar os puxadinhos nos cantos dos olhos. Para isso, quanto mais macio o lápis, melhor, pois assim você consegue esfumar com mais facilidade. Ao final, para evitar que o lápis derreta, aplique uma sombra por cima do delineado. Esta técnica garante um desenho mais preenchido, visto que você também consegue pintar a linha d’água.

Delineado invertido com sombra

Por fim, mas não menos importante, você pode, sim, criar seu delineado invertido usando apenas sombra! Basta escolher um pincel pequeno e preciso, como o pincel lápis, e criar um esfumado rente aos cílios inferiores, como ensinamos anteriormente.

O legal de apresentar os três produtos ideais para o delineado investido é que você pode misturar as texturas e utilizar cada uma para uma função. Por exemplo: o lápis cria a base do delineado invertido; o delineador, mais preciso, é utilizado para os gatinhos; e a sombra, por fim, sela os produtos anteriores e garante durabilidade. Se jogue e inspire-se!

{Fotos: reprodução Instagram}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

3 replies on “Delineado invertido: o que é e como fazer?”

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: