Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

O que rolou de mais legal no mercado da beleza em junho

04/07/22

. A RoC lançou a campanha #LookForwardProject, uma iniciativa para celebrar o poder do otimismo e seu impacto (cientificamente comprovado, segundo a marca) na saúde e no bem-estar a longo prazo. A atriz Sarah Jessica Parker é o rosto da campanha, que tem como objetivo inspirar mulheres a mudar seu foco da “ansiedade em torno do envelhecimento” para “alegria de viver” – baseada num dado revelado por uma pesquisa da RoC de que 90% das mulheres de 25 a 69 anos se dizem ansiosas com relação ao envelhecimento, e o motivo número 1 é sua aparência física. Saiba mais aqui.

. Depois de já ter ocupado o segundo lugar em vendas no mundo, a Revlon passou por um recente período de declínio de vendas e, em junho, entrou com um pedido de proteção contra falência nos Estados Unidos. No Brasil, esse processo é conhecido como recuperação judicial, e é um movimento que permite à empresa continuar atendendo o mercado enquanto reestrutura suas dívidas.

 

. Parece que as marcas de beleza estão representando quando o assunto é sustentabilidade. Em levantamento da espanhola Mercor, especialista em avaliações sobre a reputação de empresas, que levou em conta cerca de 100 companhias de bens de consumo de diversos segmentos, Natura, Grupo Boticário e Avon foram super bem avaliadas pelo público brasileiro.

Natura ficou em primeiro lugar no ranking, seguida pelo Grupo Boticário, e Avon ficou em 5o lugar. No terceiro e quarto lugar ficaram, respectivamente, Ambev e Magazine Luiza.

. Uma semana após o lançamento da marca de beleza de Hailey Bieber, a Rhode, ela está sendo processada por uma grife de Los Angeles chamada… Rhode. A acusação, claro, é de uma potencial violação de marca registrada. Fundada em 2014, a marca de moda é vendida em e-commerces de luxo como Net-a-Porter e Neiman Marcus, e as proprietárias alegam que a modelo e influenciadora, cujo nome do meio é Rhode, cria uma confusão no mercado e pede que o tribunal proteja a marca Rhode e bloqueie o uso da marca por Hailey Bieber.

A Rhode nasceu com o propósito de criar produtos que protegem e reforçam as barreiras da pele. A marca começa por uma coleção de 3 produtos de skincare: o hidratante antioxidante Barrier Restore Cream, o serum Peptide Glazing Fluid, e o hidratante labial Peptide Lip Treatment (em três cores). Por enquanto, os itens não estão disponíveis para venda, mas há no site uma lista de espera para os interessados.

. Qual o cheiro da Inglaterra? Essa é a pergunta que o designer Paul Smith afirma responder em sua primeira linha de fragrâncias para casa, que acaba de ser anunciada e chega às lojas em setembro. Serão quatro diferentes fragrâncias, cada uma disponível em formato de vela de pavio único e triplo e difusor com varetas.

. Apesar das recentes iniciativas e dos compromissos assumidos por marcas de beleza com relação a equidade, diversidade e inclusão, consumidores negros e marcas de beleza negra continuam sendo um mercado em grande parte inexplorado. É o que aponta um relatório feito pela consultoria McKinsey em parceria com executivas do mercado de beleza negra como Tracee Ellis Ross (atriz e fundadora da Pattern) e Lisa Price (da marca Carol’s Daughter). De acordo com o estudo, abordar a desigualdade racial na beleza representa uma oportunidade de US$ 2,6 bilhões. 

. A Estée Lauder fez um investimento minoritário na Haeckels, uma marca inglesa de beleza de produtos para cabelos, pele e perfumes feitos com ingredientes naturais como café e algas marinhas. Esse tem sido um movimento comum em conglomerados de beleza como a Estée Lauder, que anda fazendo vários investimentos minoritários em empresas antes de adquirir integralmente as marcas. Em 2017, investiu na Deciem (grupo da The Ordinary) antes de aumentar sua participação na empresa para 76% no ano passado, com a intenção de adquirir o restante mais tarde. Também fez um investimento na Have & Be (que controla a Dr. Jart+) em 2015 e, em 2019, fechou a aquisição completa.

{Fotos: reprodução Instagram}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: