Dicas de maquiagem para quem usa óculos

Há quem use por motivos de saúde. Há quem use pelo estilo. E, claro, há quem use pelos dois. Para além de uma necessidade à vista de alguns, os óculos se tornaram verdadeiros acessórios que compõe o visual de maneira moderna, de eventos descontraídos aos formais, diurnos ou noturnos.

E claro, a maquiagem não precisa ficar fora dessa. Se engana quem pensa que não conseguimos produzir uma make bonita e sofisticada mesmo com as lentes nos olhos. Para quem usa óculos, existem algumas dicas básicas que podem ajudar e muito nesta missão.

Vale lembrar que: o formato de óculos mais aberto costuma ser o que menos “briga” com a maquiagem – ou seja, não tira o destaque do look. É bacana lembrar disso antes de escolher seu modelo. Mas independente de qual for sua escolha, temos dicas espertas para que sua maquiagem e seus óculos sejam amigos, jamais inimigos.

Iluminação da pálpebra

Esta é uma ótima dica para você que usa óculos para miopia. Neste caso, as lentes costumam ser mais finas no centro e mais grossas na borda, causando a sensação de olhos pequenos. Se você é fã de maquiagem, provavelmente sabe que a iluminação destaca – ao contrário dos tons mais escuros, que dão sensação de profundidade. Por isso, uma ótima indicação é aplicar uma sombra clara e cintilante nas pálpebras. Você ainda pode criar um ponto de luz usando uma sombra iluminadora no canto interno dos olhos.

Aplicação de corretivo

É fato que os óculos chamam a atenção para a região os olhos. Por isso, nossa dica é que você corrija esta região para criar um visual mais clean – principalmente quem se incomoda com as olheiras.

Aplique o corretivo abaixo dos olhos e uma pequena quantidade nas pálpebras. Esfume com um pincel, com os dedos ou com uma esponjinha. Por fim, sele tudo com pó – quanto mais fino, melhor – para evitar que o corretivo acumule nas linhas de expressão e dure ainda mais.

Atenção para as sobrancelhas

Existem algumas regras básicas que devem ser aplicadas em todos os formatos de rosto antes de escolher a armação ideal. Uma delas é que a sobrancelha deve ficar aparente ao usar o óculos. Com elas a mostra no visual, dar destaque às sobrancelhas faz toda a diferença na hora de compor um look com óculos, deixando a maquiagem mais polida e marcante. Ter um rímel incolor na necessaire para penteá-las e um lápis ou sombra para preenchê-las é uma ótima sugestão. É como dizem por aí: as sobrancelhas são a moldura dos olhos. Vale a pena valorizá-las.

Ainda neste assunto, existem duas técnicas para deixá-las no lugar que vale a pena citar. A primeira é o soap brow. Para isso, molhe sutilmente uma barra de sabonete de glicerina, esfregue sua escovinha no produto e aplique nas sobrancelhas, penteando os pelos para cima. A segunda dica é aplicar um spray de cabelos de fixação forte na escovinha e também pentear as sobrancelhas. Simples assim: prático e econômico.

Acerte no rímel

Para dar aquele destaque aos olhos, um bom rímel não pode faltar! E para formar o combo perfeito, vale a pena apostar também em um delineado gatinho e no ponto de luz no canto interno que citamos há pouco.

Se você tem cílios muito longos ou pouco curvados, tome cuidado com a quantidade de produto que passará nos olhos, pois assim eles poderão encostar nas lentes dos óculos e causar um certo incômodo. 

A maquiagem precisa estar bonita, mas ser prática! A intenção é que você não sinta que está usando maquiagem – mas, ao contrário, se sinta linda e confortável.

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

2 replies on “Dicas de maquiagem para quem usa óculos”

Olá Dia de Beaurté adorei seu conteúdo! Vou te ensinar todos os segredos da Maquiagem
Perfeita, do básico ao avançado
com mais de 10 horas de vídeo aulas
e grupo de alunas.

Acesse esse link e saiba como:
https://bit.ly/38Lq4fL

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: