Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

A vez dos curtinhos: inspirações para cabelos curtos

Não tem jeito: o cabelo curto é a grande tendência de 2022. Desde os clássicos cortes chanel e pixie, até os modernos e ousados blunt e shaggy hair, a gama de modelos de cabelos curtos é vasta. Basta se inspirar e passar a tesoura nos fios – sem medo!

Além de prático, o cabelo curto transparece poder enquanto dá leveza ao visual. Também é uma boa opção para você que busca evidenciar ainda mais o rosto. Mas já avisamos: aderir ao cabelo curto é praticamente um caminho sem volta! Quem corta sabe que o vício é verdadeiro!

Vantagens do corte de cabelo curto no dia a dia

As razões para investir nos curtinhos são muitas. Em primeiro lugar, o cabelo curto é definitivamente mais prático. Com ele, você gasta menos tempo na finalização ou modelagem dos fios. Já experimentou secar um cabelo curto? Leva pouquíssimos minutos.

A economia de produtos também é uma das vantagens do cabelo curto. Basta pouca quantidade de xampu e condicionador para ter os cabelos limpos, e apenas uma gota de creme ou óleo para hidratar as madeixas.

Agora também é a hora de se jogar nos adereços, pois eles aparecem com mais evidência nos cabelos curtos. Viu? Motivos não faltam. Confira abaixo algumas inspirações.

Além de prático, o cabelo curto transparece poder enquanto dá leveza ao visual.

Corte de cabelo curto cacheado

Modernidade tem nome: cabelo curto cacheado! Ter os fios curtos e cacheados ajuda muitas mulheres que vem passando pelo processo de transição capilar e decidem desapegar dos cabelos alisados.

Uma técnica bem legal para quem tem esse comprimento e textura de cabelo é o “dedoliss”. A dica consiste em sair do banho com os cabelos molhados, finalizar com algum creme de sua preferência e, mexa por mexa, ir criando seus cachinhos com os dedos indicadores, enrolando-as. Agora basta esperar secar e curtir o visual modelado.

Corte de cabelo curto crespo

Seja ele curto ou longo, um corte feito em cabelo crespo é ainda mais valorizado a partir de uma boa hidratação. A vantagem do cabelo curto, como citamos acima, é que você precisará de menos produto para manter os fios bonitos. As crespas de plantão que buscam praticidade na finalização podem, sim, apostar no corte curto. O moicano e o pixie são ótimas opções!

Corte de cabelo curto liso

Ter o cabelo curto liso significa acordar pronta para arrasar com o visual capilar. Sinônimo de praticidade, o cabelo liso combina com cortes de base reta, como o chanel e o blunt cut (curto de base retinha e repicada, bem despojado).

Corte de cabelo curto ondulado

Se você abrir o Instagram dos maiores cabeleireiros do país, verá que praticamente todas as finalizações são onduladas. Então, se você já nasceu com essa textura de cabelo, mais do que nunca é hora de aproveitar esse movimento! O corte curto deixa o peso do cabelo mais leve, realçando ainda mais o movimento e proporcionando volume extra.

{Fotos: David M. Benett/Dave Benett/Getty Images e reprodução Instagram}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

One reply on “A vez dos curtinhos: inspirações para cabelos curtos”

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Cabelo ,
Tags: