Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Como passar batom vermelho corretamente?

Que o batom vermelho é um verdadeiro clássico, todo mundo sabe! Quem nunca saiu com os lábios pintados de vermelho e se sentiu superpoderosa, que atire a primeira pedra. Mas apesar do glamour e beleza que esse produto tão antigo e popular entre as mulheres traz, ele exige, sim, mais cuidados que outros tons na hora da aplicação.

Pensando nisso, listamos aqui dicas simples porém muito eficientes, para serem facilmente usadas na sua próxima aplicação do batom vermelho. Salve esse post com carinho! Temos certeza que as sugestões irão te ajudar e muito a deixar os lábios ainda mais bonitos.

1- Esfoliação

O primeiro passo para a aplicação do batom vermelho consiste na esfoliação dos lábios. Lábios com batons vibrantes evidenciam ainda mais qualquer possível descamação e desidratação.

Você pode usar um esfoliante labial ou até mesmo produzir em casa seu próprio produto. Basta misturar uma colher de café de açúcar com algumas gotinhas de azeite ou óleo de coco até formar uma pastinha.

Além de eliminar as células mortas, a esfoliação ainda promove um aspecto mais liso, macio e saudável aos lábios, evitando as ‘pelinhas’ que podem acabar sendo realçadas pelo batom vermelho. A esfoliação ainda proporciona mais aderência do produto aos lábios e um menor risco de o batom craquelar.

2- Hidratação

Logo após a esfoliação, chegou a hora de hidratar os lábios. Existe uma gama gigantesca de hidratantes labiais no mercado, desde os mais baratinhos, até os mais caros, de luxo. O importante aqui é hidratar os lábios para evitar o ressecamento e manter o efeito da esfoliação, evitando as rachaduras e descamação. A boa e velha manteiga de cacau serve, tá?

Aplique uma camada de hidratante labial no começo da maquiagem e espere alguns minutos. Por fim, passe o batom vermelho por cima. Mas lembre-se: antes de aplicar um batom mate, retire sempre o excesso de hidratante com uma toalha ou papel para evitar que a textura cremosa do produto interfira na aparência e durabilidade do batom.

3- Corretivo

Corretivo nos lábios? Isso mesmo! Aplicar uma fina camada de corretivo ou mesmo base “anulará” a cor dos lábios, criando uma “tela em branco” para receber o batom. Esta técnica, que pode ser reproduzida com os dedos, esponjinha ou mesmo pincel, além de ressaltar a cor do produto, ainda fará com que seu batom dure mais na boca.

4- Lápis de boca: contorno e durabilidade

O lápis de boca pode ser seu melhor amigo na hora de passar o batom vermelho. Em primeiro lugar, o lápis vermelho contorna os lábios, delimitando-os. Isso te ajudará a entender qual espaço preencher ao aplicar o batom, além de criar um desenho ainda mais bonito.

E claro, um lápis bem apontado te ajudará ainda mais nesta missão. Para isso, uma boa dica é colocar por alguns minutos o lápis no congelador. Assim, quando você apontar, ele ficará com a ponta ainda mais fininha e terá um menor risco de quebrar. Espere alguns minutos para que o lápis fique macio novamente e use-o.

O lápis de boca ainda serve como primer para receber o batom. Para além do contorno, você pode aplicá-lo por todo o lábio, preenchendo-o. Por cima, aplique o batom, preferencialmente da mesma cor, e arrase por mais horas sem precisar retocar!

O lápis de boca pode ser seu melhor amigo na hora de passar o batom vermelho

5- Técnica do “X”

Quer utilizar o lápis de boca, mas não sabe como? Uma boa dica é criar um xis no centro dos lábios, partindo do arco do cupido. Desta maneira, seus lábios ficarão ainda mais simétricos. Feito o xis, siga delimitando o restante dos lábios com o lápis.

E caso não tenha o lápis de boca em mãos, a mesma técnica pode ser feita com um pincel para batom. Pegue uma pequena quantidade de produto, apenas para fazer as marcações, e trace o xis. Em seguida, contorne a boca e preencha com o batom em bala ou líquido.

6- Textura ideal

Escolher a textura certa de batom pode ser a chave para uma boa aplicação. O que você deve ter em mente: quanto mais mate o batom, mais difícil de aplicar, pois a textura seca não permite que o batom deslize com facilidade nos lábios. Além disso, os erros de contorno e preenchimento ficam mais evidentes.

Por isso, se busca praticidade ao aplicar, sugerimos que você opte por batons mais cremosos na hora de aplicar, mas que depois secam, ficando opacos.

7- Borrou? Demaquilante pode te ajudar

Finalmente terminou a aplicação do batom vermelho, mas percebeu um borrãozinho? Basta passar um cotonete no demaquilante ou água micelar e arrumar o desenho dos lábios. Lembre-se de pegar pouca quantidade de produto, pois o excesso do líquido pode acabar ajudando a borrar ainda mais os lábios. Para evitar a bagunça, faça isso devagar, aos poucos.

Ao retirar o borrão, muitas vezes nos deparamos com uma mancha criada com a mistura entre o batom, a base e o próprio demaquilante. Por isso, você pode finalizar a maquiagem da boca utilizando um pincel pequeno e preciso, e sua base para cobrir a parte manchadinha (ao redor dos lábios).

{Fotos: reprodução Instagram}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

One reply on “Como passar batom vermelho corretamente?”

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: