Dicas para aproveitar todo o potencial do blush iluminador

Não tem jeito: o dia a dia da mulher moderna combina com praticidade, seja no trabalho, em casa, na cozinha, ao se vestir… E com a maquiagem não é diferente! Os produtos que agregam num só item mais de uma função chegaram pra ficar – exemplo disso é o blush iluminador. Devolver o rubor e iluminar a pele nunca foi tão fácil.

O blush iluminador, que pode ser encontrado nas versões em pó ou cremoso – seja em bastão ou em formato de geleia, por exemplo – une o que há de melhor em ambos os produtos! Se sua intenção é criar um visual mais “clean” para o dia a dia, o blush iluminador em menor quantidade dá viço e cor à pele de maneira natural. Agora, se você quer arrasar no look noturno, o produto pode, sim, entrar na maquiagem para intensificar ainda mais o rubor e o brilho das maçãs do rosto – e de outras áreas que você queira aplicar, afinal, a make é sua!

Como aplicar blush iluminador?

Para aplicar o blush iluminador, não há mistério. O produto em pó pode ser aplicado com o mesmo pincel que você utiliza para passar o blush convencionalmente. Indicamos um pincel de rosto pouco denso, ou seja, com menos cerdas que um pincel kabuki, ou pincel para pó, pois ele dará um efeito mais natural, além de permitir que você componha camadas com o produto. Dentre eles, estão os pincéis chanfrados e os duo fibras.

Uma dica que é sempre válida na maquiagem, principalmente quando lidamos com um produto novo (e pigmentado): retire o excesso de blush iluminador no dorso de sua mão antes de aplicá-lo no rosto. Essa é uma forma simples de dosar o quanto de produto você levará para sua pele.

Os produtos cremosos – que também podem ser aplicados com o pincel de blush  – permitem uma aplicação mais dinâmica, com os dedos ou esponjinhas, por exemplo. Se o produto for em bastão, você pode aplicá-lo diretamente no rosto (comece com pouca quantidade) e seguir com a ferramenta que achar mais interessante para esfumar.

Atenção à textura desejada na make

Os produtos iluminadores realçam as partes do rosto que recebem o produto, efeito contrário ao do contorno. Preferencialmente, aplicamos o blush iluminador nas maçãs do rosto e têmporas, mas você ainda pode utilizá-lo na testa (logo abaixo da raiz do cabelo), no centro do nariz, para criar um visual mais bronzeado, na ponta do queixo, e sutilmente nas mandíbulas.

Vale lembrar que uma make iluminada usa o jogo de luz e sombra, ou seja, iluminação não necessariamente é sinônimo de cintilância. Por isso, fique atenta: os blushes iluminadores geralmente apresentam partículas de brilho em sua composição, que dão à maquiagem um aspecto “molhado” e mais vibrante.

E na hora de comprar o blush iluminador, é legal ter em mente que muitos produtos não são necessariamente vendidos com esse nome – pois o efeito iluminado por vir justamente dessas partículas de brilho que fazem parte de muitos blushes. Se você se interessou pela proposta do produto, pode dar uma olhada na seleção especial que criamos abaixo, pesquisar por blushes que tenham uma quantidade de brilho maior que o convencional, ou ainda iluminadores que apresentem cor – seja ela rosada, avermelhada, alaranjada ou arroxeada.

Blush Celebration
Marília Mendonça By Océane
Aqui
Blush Gold Rush
Benefit
Aqui
Blush Iluminador Rosé
Quem Disse, Berenice?
Aqui
BT Shimmer Blush
Bruna Tavares
Aqui
Blush Orgasm
Nars
Aqui
Blush Glow Play
MAC
Aqui

O blush iluminador e a pele oleosa

Se você tem a pele oleosa e gostaria de experimentar o blush iluminador, uma ótima dica é selar o restante do rosto com um pó compacto ou solto – quanto mais fino, melhor, pois o aspecto ficará ainda mais leve e natural, evitando aquele nítida textura seca, sem viço, caraterística do excesso de pó.

A maquiagem em pessoas de pele oleosa costuma “derreter” com mais facilidade, visto que os produtos aplicados se misturam ao longo do dia com a oleosidade natural da pele. Assim, a luminosidade da pele se mistura com a luminosidade do produto, realçando a oleosidade e criando um aspecto indesejado.

Preparar a pele utilizando um bom gel de limpeza, hidratante e, se quiser, um primer, vai ajudar a segurar a oleosidade por mais tempo. Durante o dia, você pode retocar a make com mais pó.

{Fotos: reprodução Instagram}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

One reply on “Dicas para aproveitar todo o potencial do blush iluminador”

Olá dia de beaute adorei seu conteudo.

Quer aprender se maquiar de forma profissional para os mais diversos tipos de ocasião e conquistar clientes com suas lindas makes?
Clique no link abaixo e saiba mais!

https://bit.ly/3yyIkDtmake

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: