Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Como fazer o batom durar na boca?

Cremoso, mate, acetinado, cintilante, gloss… As texturas de batom são muitas, assim como varia bastante seu tempo de duração nos lábios. E se tem uma coisa em comum que buscamos é justamente a alta durabilidade do produto. Quem nunca se viu com aquela make impecável e desejou que o batom durasse a noite inteira, sem retoques?

A pergunta de milhão de dólares é: como fazer o batom durar por mais tempo nos lábios? Existem, sim, alguns truques e macetes simples que podem te ajudar – e muito! – a fazer com que a boca fique maquiada por mais tempo.

Textura do batom

Não tem jeito: o batom mate é mesmo o mais indicado quando falamos em alta durabilidade da maquiagem nos lábios. A textura mate, por ser mais sequinha, fixa melhor nos lábios e evita que o batom borre ou escorra, aumentando sua durabilidade.

A título de curiosidade, a primeira onda do batom mate ocorreu na década de 1940, principalmente com os tons avermelhados. Nos dias de hoje, essa a moda voltou nos anos 2010 e segue firme nas maquiagens de passarela e do dia a dia – aliás, é também um sucesso das noites, uma vez que a textura mate ‘casa’ muito bem com ocasiões formais geralmente noturnas, como casamentos, aniversários, jantares e formaturas.

Retro Matte
Ruby Woo
MAC
Aqui
Rouge Dior
Lip Color
Dior
Aqui
Batom Líquido
Skinny Matte
Eudora
Aqui
Batom L'Absolu Rouge Définition Matte
Lancôme
Aqui
BT Batom Líquido Matte
Bruna Tavares
Aqui
Color Sensational Creamy Matte
Maybelline
Aqui

Dicas para que o batom não saia

Uma boa dica para fazer com que o batom dure nos lábios por mais tempo é aplicar um lápis de boca por baixo do batom escolhido. Lembrando que o indicado é que a cor do lápis seja parecida com a cor do batom, justamente para não alterar o tom do produto final. Assim como o batom mate, o lápis, que é ainda mais sequinho, cria uma camada mais aderente e recebe muito bem o produto que virá por cima, servindo como uma base ou primer.

Como dito, o batom mate é o mais indicado para você que busca alta durabilidade. Por isso, que tal criar seu próprio batom mate em casa? Essa dica funciona muito bem quando falamos do batom cremoso: aplique nos lábios uma camada do seu batom preferido e, em seguida, retire o excesso com um papel toalha. Aplique o batom novamente e, por cima, com um pincel bem fofinho, crie uma fina camada de pó translúcido. Ele irá matificar a boca e dará durabilidade à cor nos lábios.

Lábios lisos e hidratados: cuidado a longo prazo

Antes mesmo de escolher o batom ideal no quesito durabilidade, outra boa dica é preparar os lábios para receber o produto.

Para isso, você pode usar um esfoliante labial ou até mesmo produzir em casa seu próprio produto. Basta misturar uma colher de café de açúcar com algumas gotinhas de azeite até formar uma pastinha.

Além de eliminar as células mortas, a esfoliação ainda promove um aspecto mais liso, macio e saudável aos lábios, evitando as ‘pelinhas’ – descamação – que podem acabar sendo realçadas pelo batom mate (e isso nós não queremos!). A esfoliação ainda proporciona mais aderência do produto aos lábios e um menor risco de o batom craquelar.

Com os lábios esfoliados, o próximo passo é hidratar. Mas lembre-se: antes de aplicar seu batom mate, retire sempre o excesso de hidratante com uma toalha ou papel para evitar que a textura cremosa do produto interfira na aparência e durabilidade do batom mate.

Lip, Please! Esfoliante Nutritivo Labial
Quem Disse, Berenice?
Aqui
Scrub Rosa Mosqueta Esfoliante Labial
Nivea
Aqui
Esfoliante Labial Lip Scrub
Océane
Aqui

Ok, o batom ficou. Mas e agora, como tirar?

Aplicar um batom que não sai da boca requer uma remoção potente. Por isso, o indicado é que, na hora de tirar a maquiagem, você aplique nos lábios um demaquilante bifásico.

Geralmente, os demaquilantes comuns possuem álcool em sua composição. O bifásico, ao contrário, é formado por água e óleo. Enquanto a água torna a maquiagem emoliente, o óleo “derrete” o produto, principalmente aqueles mais resistentes, como a maquiagem à prova d’água e os produtos mais secos, como o lápis de boca e o batom mate.

{Fotos: divulgação Instagram}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

2 replies on “Como fazer o batom durar na boca?”

Olá Dia de Beaute, adorei seu conteúdo. Na Maquiagem existem processos a serem seguidos, e é exatamente isso que vou te ensinar, passo a passo em nosso curso. Como sair do absoluto zero e chegar ao nível da maquiagem profissional.
Você vai fazer parte da maior comunidade de maquiagem do Brasil.

Acesse o link e saiba como:
https://bit.ly/maquiagemnawebdobasicoaoavancado

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: