Do bastão ao pó: 3 tipos de blush para o dia a dia
Que blush é um curinga na maquiagem, é fato! Seja ele rosado, alaranjado ou mesmo roxo – cor que, aliás, é uma super trend nas redes sociais -, o produto devolve o rubor e dá viço à pele.
As mil e uma cores e texturas que podemos aplicar nas bochechas garantem um visual charmoso e natural para o dia a dia, ou mesmo uma pegada mais marcante se sua intenção é arrasar no look noturno.
Blush cremoso
O blush cremoso, que varia entre bastão, potinho e bisnaga, é um produto democrático, pois pode ser aplicado facilmente com os dedos, esponjinha ou pincel. Além de servir como “base” para o blush em pó, o blush cremoso sozinho oferece um visual glow, viçoso, e dá às maçãs do rosto uma aparência mais hidratada.
A Vic, por exemplo, tem um jeito próprio de aplicar o blush cremoso. Para ela, a maneira mais prática de passar o produto é utilizando um pincel duo fiber (ou duo fibra) que seja voltado para o rosto, mas numa versão menor que um pincel de base do mesmo modelo, por exemplo.
Para conquistar um efeito mais natural, o segredo é aplicar o blush cremoso dando batidinhas, seja com os dedos, com a esponja ou com o pincel, queridinho da Vic. Assim, você pode, inclusive, criar camadas e intensificar a cor.
Blush em pó
Se existe um produto superclássico, é ele: o blush em pó. A título de curiosidade, no século 19, um francês inovador chamado Alexandre Bourjois passou a vender para o público parisiense o item de maquiagem que até então era apenas utilizado pela nobreza e por artistas de teatro. O sucesso foi tanto que até hoje seguimos comprando os produtos da marca do empreendedor – a Bourjois.
Ao contrário do cremoso, a versão em pó deve ser aplicada com um pincel de tamanho médio e fofo, afinal, as cerdas devem segurar bem o pó até chegar no rosto. Alguns, inclusive, têm fios de tamanhos irregulares, como o pincel chanfrado, que encaixa direitinho nas maçãs e região de contorno, abaixo das têmporas.
Match perfeito
Se a sua intenção é criar com suas próprias mãos um visual digno de maquiador, para arrasar em um evento noturno você pode, por exemplo, criar um “sanduíche” de diferentes texturas de blush.
Para intensificar a cor e garantir a durabilidade, depois de passar a base e o corretivo, aplique o blush cremoso e, por fim, sele com o produto em pó – que deve ser do mesmo tom ou ao menos parecido com o item anterior.
Truque para escolher a cor de blush ideal
Existe um segredinho usado por muitos maquiadores para definir qual tom de blush mais se aproxima do seu rubor natural. Eles ensinam a pressionar a ponta de um dos seus dedos com a mão oposta, criando uma espécie de pinça com o indicador e o polegar, apertando bem na altura da cutícula, até a extremidade ficar cheia de sangue. A cor que aparecer ali é a que se deve buscar no estojo de blush. Ao aplicar no rosto, o tom costuma ficar mais suave.
{Fotos: Reprodução Instagram}
Comentários