Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Penteados para casamentos e festas: inspirações para todo tipo de cabelo

22/04/22

Enfim, depois de um longo inverno, podemos dizer que cá estamos nós retomando os eventos presenciais e, com eles, voltam com força casamentos e festas. Foram tantos planos justificadamente adiados, mas agora é hora das noivas e das convidadas pensarem em seus penteados. 

Se você está se sentindo “enferrujada” depois de tanto tempo sem ir ao cabeleireiro, e já não lembra mais quais eram as inspirações que faziam sua cabeça, reunimos aqui várias ideias lindas, entre presos, meio presos e soltos, em todo tipo e comprimento de cabelo, para você arrasar.

Muitas outras inspirações nos nossos boards do Pinterest: Inspiração Cabelo, Penteados para festas de final de ano, Penteados para cabelo curto, Penteados para cabelos cacheados e Penteados com franjas.

Coques

Nós estamos amando o visual com a divisão do cabelo bem marcada, fios puxados com gel presos num coque, seja ele no topo da cabeça, trançado ou baixinho, perto da nuca. O jeito de pentear, nesse caso, é determinante para o visual moderno e pode fazer bonito com ou sem véu (caso você seja a noiva). Os coques mais desconstruídos ficam lindos e delicados quando acompanham laços de todos os tamanhos e texturas: como tiara, dá um ar de glamour ao estilo “Bonequinha de Luxo”, enquanto como laço, é o arremate perfeito para a base do penteado. Dica: pense com carinho na cor e na textura do laço – quanto mais fino, mais ele se mistura aos fios do seu cabelo, conferindo leveza ao look.

Para mais inspirações, veja nosso board no Pinterest de coque e coque baixo e justo.

Rabo de cavalo

Quem disse que rabo de cavalo é sempre a mesma coisa? Nada disso. O rabo de cavalo é aquele tipo de penteado versátil e simples, mas que com um pouco mais de dedicação pode se tornar super impactante. Uma boa dica é pensar qual parte você quer que esteja mais volumosa (e emocionante!), perto do couro cabeludo ou ao longo do comprimento. Tranças perto da raiz ajudam a dar charme e deixam o visual moderno.

Para mais inspirações, veja nosso board no Pinterest de rabo de cavalo.

Presos em geral

Não há nada de monótono no cabelo preso – e nem só de coques e rabos de cavalo se faz um. Pequenos detalhes podem fazer desse penteado algo muito charmoso, como torcidos, coques inesperados, enfeites, tranças… Nós somos fãs de detalhes que fazem toda a diferença.

Cabelo solto

Clássico, moderno ou despojado: se o seu desejo for deixar os fios soltos, vai ser o jeito de pentear e os acessórios que vão ajudar a fazer o penteado combinar com o look desejado. Com a divisão marcada e ajeitado com gel, confere um visual mais moderno. Fivelas, grampos e acessórios de cabeça podem garantir um ar mais romântico e clássico. Vale pensar também na textura: ondas mais marcadas, como a da Lady Gaga na foto da nossa galeria, garantem uma vibe mais old Hollywood, chique e romântica.

Meio preso

É penteado, mas também é truque de styling: sabe quando você quer muito o volume do cabelo solto, mas não quer lidar com fios caindo no rosto? O meio preso é seu curinga. A metade presa pode ser mais justinha na cabeça – com os fios bem puxados para trás ou com tranças – ou mais solta, se o desejo for um resultado com cara despojada. 

Para mais inspirações, veja nosso board no Pinterest de cabelo meio preso e meio coque.

Tranças

As tranças como estrela do penteado – como em rabos de cavalo, com o comprimento todo trançado – são boas opções para quem procura um visual romântico e ao mesmo tempo forte e marcante. Para uma vibe mais delicada, há lindas inspirações de laços e acessórios incorporados aos fios. Mas as tranças são democráticas: você pode incorporá-las a qualquer tipo de penteado, seja ele preso, meio preso ou solto (trançando só um lado do cabelo, por exemplo).

Para mais inspirações, veja nosso board no Pinterest de tranças.

Momento Vic

É provável que você já saiba que a @viceridono é a rainha das festas de casamento, então o que não falta por aqui são inspirações lindas de looks feitos por ela ou por amigos cabeleireiros!

Para mais inspirações, veja nosso board no Pinterest com os penteados da Vic Ceridono.

{Fotos: Mike Coppola, David M. Benett/ Dave Benett e Mike Coppola/ Getty Images, divulgação Chanel e reprodução Instagram}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Cabelo ,
Tags: