Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Maquiagem monocromática: saiba tudo sobre esse estilo!

31/03/22

Você sabe o que é uma maquiagem monocromática? Como o nome já dá a dica, é quando combinamos os tons de sombra, blush, batom, delineador… Tudo baseado na mesma paleta de cores. Por exemplo: se você está buscando um look mais bronzeado, opte por usar tons terrosos no rosto todo. Se a escolha for um blush rosa, sombra e batom seguirão o mesmo estilo.

O legal deste tipo de maquiagem é que você não vai ter muito trabalho para pensar nas combinações, basta investir num único tom para tudo que for usar no rosto. E também o fato de colocar em uso mais de uma função dos produtos que já temos – afinal, é muito comum ter na nécessaire itens que têm mais de uma possibilidade de uso no make: tem blush que também pode funcionar bem como batom, sombra que pode ir muito bem nas maçãs do rosto… É um jeito interessante de otimizar suas ferramentas de beleza.

A maquiagem monocromática combina com que tipo de evento?

Nós do Dia de Beauté defendemos que você pode usar o que quiser onde quiser sempre – seja no make ou no cabelo. Mas se por acaso você estiver com receio de parecer arrumada demais em alguma situação, fica a nossa dica: o que pode fazer sua maquiagem monocromática estar mais ou menos chamativa é a cor que você vai escolher apostar.

Por exemplo: um look todo marrom esfumado (entre sombra nos olhos, blush puxado para o terracota e batom em alguma nuance de bege, por exemplo) pode ser usado, sim, em um dia de trabalho, em um almoço com as amigas e até em compromissos noturnos. Mas se optar, por exemplo, por um look monocromático laranja ou pink, pode ser que ele combine mais com um happy hour ou festa. Vai depender do seu gosto e do que faz você se sentir melhor. 

Passo a passo para uma maquiagem monocromática perfeita

Antes de você começar essa maquiagem, vai precisar escolher a cartela de cores que vai trabalhar. Após localizar os itens em tons semelhantes (sombra, blush, batom, delineador…), você pode seguir sua rotina de make como qualquer outra, usando a técnica que preferir. A dica é manter os tons de sombra (e também possível lápis ou delineador), blush e batom mais parecidos possível, pois é isso que vai garantir o efeito monotema da sua maquiagem.

{Fotos: reprodução Instagram}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: