Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Boca nada: como fazer o efeito “apagadinho”

30/03/22

Você sabe o que é o efeito boca apagada na maquiagem? O nome deixa pouco para a nossa imaginação, então se você pensou que é quando damos uma disfarçada na cor dos lábios, acertou. É um efeito que torna a cor da boca o mais parecida possível com o tom da sua pele. 

Escolha de quem geralmente quer dar mais atenção a outras áreas da maquiagem, o chamado “boca nada, make tudo” já ganhou muito espaço nas passarelas e entre as celebridades nos anos 2000. Hoje em dia, como tudo, usa quem quer – como você sabe, não há regras para arrasar com o make, mas a brincadeira com maquiagem fica mais interessante quando a gente sabe de onde vem a inspiração para as técnicas que estamos utilizando.

Como fazer maquiagem para boca apagada?

A boa notícia aqui é que para esta técnica não há com o que se preocupar: você não precisa acrescentar mais um batom à sua coleção – se não quiser!. Fazer esse truque é bem fácil e você já tem tudo o que precisa em sua casa, sabia? 

Para “apagar” a boca, basta aplicar um pouco de corretivo ou de base nos lábios dando leves batidinhas com o dedo. Assim, você acerta o contorno e diminui levemente a tonalidade natural dos lábios. O objetivo aqui é que haja o mínimo de diferença possível entre a cor da sua boca e do resto da pele. Dica de ouro: use um hidratante ou lip balm incolor antes de aplicar a base ou o corretivo – vai ajudar o produto a deslizar e garante que sua boca não vai ressecar. Outra boa dica é finalizar com uma camada leve de gloss, fica lindo!

{Fotos: reprodução Instagram}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

One reply on “Boca nada: como fazer o efeito “apagadinho””

[…] Algumas tendências reaparecem depois de 10 anos. Outras fazem revivals em períodos de tempo mais curtos, mas sempre com algum tempero novo. É exatamente o que está acontecendo com o sleek hair: nome novo para o clássico visual do cabelo liso chapado, super rente à raiz, que pode acabar preso num coque ou rabo ou ser usado solto mesmo, bem escorrido. Mas qual a diferença desse sleek hair de agora para a forma como vinha sendo feito? Bem, dessa vez o penteado aparece na onda do estilo Y2K – os anos 2000, que vivem uma inegável retomada (já falamos da volta do cantinho interno do olho iluminado e da boca apagada).  […]

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: