Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Oscar 2022: tendências de beleza diretamente do tapete vermelho

28/03/22

O Oscar é a premiação mais importante do cinema mundial e a edição de 2022 marcou a volta definitiva de muito glamour ao tapete vermelho. Depois de analisar todas as belezas, aqui estão nossas produções favoritas e as tendências que achamos mais legais.

Cantinho interno em foco

O cantinho interno iluminado já tinha dado o ar da sua graça nos últimos desfiles de moda e parece que ele realmente é o truque do momento. A técnica é super fácil de reproduzir e pode ser feita com uma sombra dourada ou prata, mas se você quer um toque a mais de impacto, aposte em um pouco de glitter, como fez Tati Gabrielle, combinado a um esfumado discreto nos olhos e tranças loiras presas de lado – amamos. Demi Lovato optou por olhos super bold com delineado gráfico preto, com o cantinho interno em prata. A maquiagem uau super ornou com os cabelos raspados e o look preto totalmente fechado, com direito a luvas da mesma cor. A sempre aguardada Zendaya também apostou em um olho preto básico com o cantinho interno brilhoso, que conversava com o vestido de paetês prateados, mais gloss nos lábios e penteado preso com um leve volume no alto da cabeça. Foi uma das nossas produções favoritas da noite. 

Cabelo molhado ou esticadinho

Um dos penteados que mais amamos por aqui – e é um dos queridinhos da Vic – é o cabelo bem esticado e grudado na cabeça. Combinado com o efeito wet, fica ainda mais moderno e elegante. E muita gente apostou nesse visual: as atrizes Zoe Kravitz, que apareceu com uma franjinha curta colada na testa (e maquiagem bem romântica), Vanessa Hudgens, com um coque bem alto, Tracee Ellis Ross, que combinou o cabelo “sumido” com um lindo batom vermelho, e as cantoras Megan Thee Stallion, que se jogou no baby hair anos 1990 (e lábios super contornados em marrom com gloss) e Sofia Carson, que optou por fios repartidos na lateral e presos em um coque justinho (mais delineado gatinho preto no make). A atriz Naomi Scott, que interpretou a princesa Jasmine em Aladdin, foi com os fios soltos, mas também nessa estética molhada – repartidos de lado e com leve topetinho.

É a vez do verde

Uma cor inesperada, que não costuma aparecer no normalmente mais tradicional tapete vermelho do Oscar, chamou nossa atenção: o verde. Uma sombra verdinha na raiz dos cílios inferiores foi a aposta de Jada Pinkett Smith, enquanto Maria Menounos apostou na cor para fazer um delineado gráfico desencontrado bem moderninho. Detalhe: as duas combinaram a cor da maquiagem com o vestido, truque de estilo que é sempre interessante considerar.

Outros destaques

Lupita Nyong’o arrasou, como sempre. Dessa vez entregando tudo no dourado, com look e maquiagem extremamente sofisticados. Kristen Stewart também apostou na tendência do olho preto, com delineado esfumado e lápis preto na linha d’água, trazendo aquele ar dramático e intenso que a gente ama. Ariana de Bose estava com uma produção que honrou o prêmio de melhor atriz coadjuvante pelo filme Amor, Sublime Amor – deslumbrante em um conjunto vermelho e prata. Na maquiagem, delineado preto esfumado e batom rosa claro deixaram tudo mais elegante. E o que falar do cabelo curtinho com franja? Por fim, Jessica Chastain parecia uma verdadeira princesa da Disney em seu vestido, e no make apostou em tons de dourado + rosé, com os cílios bem marcados. Os fios ruivos foram estilizados em um rabo de cavalo alto, simples, mas super refinado. A musa ainda levou o prêmio de melhor atriz pelo seu papel no filme Os olhos de Tammy Faye, produção que também ganhou na categoria melhor maquiagem e cabelo.

{Fotos: reprodução Momodu Mansaray, Mike Coppola, David Livingston, Leon Bennett / Getty Images e Instagram @penelopecruzoficial / Make @charlottetilbury / Cabelo @pabloidbeauty e @lilyjamesofficial / Make @hungvanngo / Cabelo @officialdanilohair}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make , Cabelo ,
Tags: